Drops, de Hélio Yassuo Matukawa, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: Drops
Autor: Hélio Yassuo Matukawa
Editora: Lura Editorial
Ano de Lançamento: 2019

Gênero: Crônicas
Páginas: 184
Preço Médio: R$ 19,90

Livro físico cedido pela editora.


Oi pessoal, como vocês estão?

Todo mundo se cuidando durante esse período de quarentena? Espero que sim e espero que todos fiquemos bem.

O livro que trouxe hoje para vocês é uma leitura leve e descontraída e acho que cabe bem no momento que estamos vivendo. Drops, do autor Hélio Yassuo Matukawa, publicado pela Lura Editorial, é uma reunião de pequenos poemas e versos que podem trazer algum sentido para nós em meio a essa loucura toda.





Vem comigo, deixa eu falar um pouco mais sobre o que senti nessa leitura!

A primeira coisa que tenho de dizer é que Drops me lembrou muito minha época de adolescente, com meu caderninho de poesias, algumas escritas por mim, outras encontradas aleatoriamente. Foi tão nostálgico que não consigo explicar. Eu já nem pensava mais naqueles tempos, menos ainda nas minhas tentativas poéticas haha, Drops me trouxe isso de volta e foi realmente bem legal!

Os versos do Hélio são crus, são reais, têm sentimento. Nos fazem pensar, amar, rimar. Quem sabe até essa resenha não fique quase assim?


"Luto pelo amor. E do jeito que o mundo anda, de luto pelo amor."


No primeiro momento, o autor trata do amor. Da intensidade que ele tem, do que nos fazer sentir, da paz, da força.


"Ah,
Se ela soubesse
O bem que faz
E que sua simples presença
Me enche de paz"





Em um segundo momento, temos versos mais divertidos, com jogos de palavras, piadas prontas (aquelas de tio no Natal, estilo "é pavê ou é pacumê?"). Sabe aquela leitura que é só pra te deixar leve? É nessa parte da coletânea que você a encontrará.


"Antes era meio nervoso. Agora se acalmou. É um ex-tenso"


Temos também cantadas reversas. Por que não? hahaha


"Por você, eu mudo. Mudo meu caminho pra não cruzar contigo."


Trocadilhos para os nerds de plantão (opa, essa parte é pra mim!)


"Nem tudo que digo é {verdade, mentira}"






E outros tantos versos e pensamentos que nos fazem refletir a cerca da vida, do lugar em que colocamos a tecnologia no nosso cotidiano, da fé em nós mesmos, da alegria de estarmos aqui, caminhando e indo em frente.


"Nem sempre precisa fazer sentido, mas é bom que valha a pena."


Drops, com certeza, é aquela leitura leve, pra dia de chuva, dia de sol, ressaca literária e, por que não?, pra aliviar o coração?

Espero que tenham gostado.

Hugs!

2 comentários:

  1. Oi, Michelle!
    Sua resenha está linda! Parabéns! \o/
    As frases citadas na resenha deixou um luxo. Ficou incrível! ^^

    Gratidão pela resenha.
    Espero que seus leitores possam ler "Drops".

    Abraços,
    Daniel Moraes
    Lura Editorial

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pessoal!
    Adorei ler Drops! A edição ficou excelente!

    Um abraço.

    ResponderExcluir