Resenha: Shugo Chara


Shugo Chara
Autoras: Peach-Pit
Direção: Kenji Yasuda
Estúdio: Satelight

Sinopse: Amu Hinamori é uma garota popular em seu colégio por seu estilo e sua personalidade calma e descolada. Na realidade, Amu é uma garota muito tímida e que fica nervosa facilmente e por conta disso não consegue demonstrar sua verdadeira personalidade e tem medo de que as pessoas não consigam aceitá-la da forma como ela realmente é.
Em uma noite, desejando ser mais sincera, Amu pede que deem a ela uma "nova vida" para que possa mostrar sua verdadeira personalidade, para que ela possa ser a pessoa que ela realmente deseja ser. Na manhã seguinte ela encontra em sua cama 3 ovos e acaba se desesperando, afinal, uma pessoa não pode botar ovos. Mesmo sem entender a situação, Amu decide cuidar dos ovos e depois descobre que dentro deles há guardiões chamados Shugo Chara e que estes guardiões habitam o coração de cada pessoa, eles são seu "verdadeiro-eu".

Shugo Chara é uma mangá estilo Magical Girl (sub-gênero de anime/mangá shoujo -anime/mangá direcionado para garotas- em que a personagem possui poderes mágicos) que foi adaptado, em 2007 para anime, possuindo ao todo 127 episódios divididos em 3 temporadas ("Shugo Chara!", "Shugo Chara! Doki~" e "Shugo Chara! Party!/Shugo Chara! Doki Doki~").
Como em muitos animes estilo Mahou Shoujo, Shugo Chara possui muitos efeitos (bem coloridos) na hora das tranformaçaões dos personagens. Os traços são bem feitos e o anime em si não possui muitas falhas de edição, deixando a visualização do mesmo bem mais interessante. 
A história de Shugo Chara se desenvolve com base nos medos e nas inseguranças das pessoas com relação aos seus sonhos. Amu, por exemplo, é uma pessoa insegura e tem medo de mudar, mas que, após o aparecimento de suas Shugo Chara e depois de ajudar a tantos outros que possuíam a mesma insegurança, amadurece e aprende a não mais temer as mudanças ao seu redor.
É interessante observar todo o processo de desenvolvimento da personagem e também dos que se encontram a seu redor. 
Shugo Chara pode não agradar muitas pessoas por conta do estilo, mas como tantos outros, vale a pena assistir.

"All kids holds an egg in their souls: the egg of our hearts, our would-be selves... yet unseen"
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário