Resenha: Belo Desastre - Jaime McGuire. Por Beatriz Bernardo

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 

Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 



Bom, talvez ao ler a sinopse você pode pensar que é mais um livro comum que o bad boy se apaixona pela personagem principal! Mas!!! Tire isso da mente, Belo Desastre é algo novo, cheio de criatividade e surpresas! 

Travis Madoxx ou "Cachorro Louco" é o cara mais conhecido da sua faculdade por fazer sexo com as garotas e não ligar no dia seguinte. E Abby Abernathy é uma garota que só quer continuar sendo invisível e longe de problemas como Travis Madoxx. 

Belo Desastre é um dos melhores livros que eu já li! Se eu soubesse que amaria tanto, não teria demorado tanto tempo para comprar. E o lado bom, é saber que é uma trilogia! Belo Desastre, Desaste Iminente e Belo Casamento. 

O ponto forte desse livro é Travis, sem sombra de dúvidas. Ele é bonito, inteligente, sexy, rebelde, meio arrogante, mas também super fofo e carinhoso! No começo da história ele é "o" pegador da Universidade e que não ilude as garotas não, ele não procura um relacionamento, só sexo casual. Mas, quando conhece Abby, sente que alguma coisa ali é diferente, por isso, aceita ser somente seu amigo, já que a garota se recusa à dar o braço a torcer. Apesar de ter essa fachada de troglodita, Travis é sim sensível, carinhoso e até um pouco carente. O que faz com que nos apaixonemos por ele rápido, rápido.

O desastre que o título do livro se refere, é a relação dos dois. Quando Abby perde uma aposta e tem que morar durante um mês no apartamento de Travis é que vemos o quanto essa relação é intensa, estranha e pode até ser perigosa. Eles são extremamente atraídos fisicamente um pelo outro, dormem na mesma cama só como amigos e Abby ainda sai com outro cara, o Parker.

Não acho que o relacionamento dos dois seja tão doentio como vi algumas pessoas comentando. Acho que porque estamos presos á visão de Abby, acabamos embarcando nessa loucura. Percebemos que os dois são são loucos um pelo outro e não sabem lidar direito com o sentimento que existe entre eles. Vista de fora, no entanto, pode ser que se pense em uma relação perigosa sim. 

Os personagens secundários são bem aproveitados no livro. E a escrita da Jamie flui que é uma beleza. Poderia escrever parágrafos e mais parágrafos sobre os motivos de ter gostado tanto do livro. Mas tem um aspecto que foi essencial, a química e a tensão entre o casal protagonista. Você quer torcer por eles, você ama e odeia os dois ao mesmo tempo e até agora não sei direito como isso é possível.

O que gostei do livro é que ele toca em diversos assuntos como cigarro, sexo, bebida, ciúmes, amizade e etc sem querer dar uma lição de moral no leitor. Apenas relata os fatos ocorridos dentro de uma Universidade. É muito bom sair do universo escolar! Ponto positivo para o livro.

Eu simplesmente não consegui largar esse livro! Não tem como terminar de ler sem estar apaixonada pelo Travis, suas tatuagens e a covinha na bochecha. Leiam! 

Parabéns á Jamie McGuire pelo ótimo livro! E parabéns à editora Verus pela ótima publicação! 

A ótima notícia é que o direitos dos livros já foram comprados pela Warner. 



Ficha Técnica.
Titulo: Belo Desastre
Autor: Jaime McGuire
Editora: Verus Editora
Gênero: Romance/Literatura Estrangeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário