Resenha: Tonari no kaibutsu-kun


Tonari no kaibutsu-kun
Autor: Robico
Editora no Japão: Kodansha

Sinopse: Shizuku Mizutane é uma garota considerada fria, não tem amigos e nem sente a necessidade de tê-los, sua única preocupação são os estudos, ao resto ela se mostra totalmente alheia. Entretanto, a situação muda, quando Shizuku tem que ir entregar o caderno de lições a Haru Yoshida, seu colega de classe que, devido a um incidente ocorrido no início do período letivo, não apareceu mais na escola. Haru chega a conclusão de que Shizuku é sua amiga, já que foi entregar suas lições, daí em diante a vida de Shizuku muda, ela conhece novas pessoas e passa a descobrir sentimentos que nunca antes havia sentido.

Feliz nataaaal!!! O Natal já passou, mas o clima de festas continua, afinal o ano está acabando e porque não falar de um anime/mangá que é romântico e divertido ao mesmo tempo? "Tonari no kaibutsu-kun", em tradução livre, seria mais ou menos como "Meu vizinho monstro" ou "O monstro que senta ao meu lado". A palavra "tonari" em japonês, significa "vizinho", na escola é utilizada para se referir a pessoa que senta ao seu lado na sala.

Tonari no kaibutsu-kun teve seu mangá publicado de agosto de 2008 a junho de 2013 com um total de 12 volumes mais uma série de spin-offs (aquelas histórinhas paralelas que não interferem na história principal, mas que são divertidas de ler). Em 2012 foi produzido pelo estúdio Brain's Base uma versão animada contendo 13 episódios e um OVA que não abrangem todo o conteúdo do mangá, para realmente saber como termina a história é necessário ler o mangá.

A história é um shoujo (voltado ao público feminino) e trata-se de um romance como eu já havia dito, entretanto não é um romance meloso, é uma história muito mais voltada pra comédia. Tem-se dois personagens com características opostas, enquanto Shizuku é centrada, rígida com seus estudos e muito séria, Haru é uma pessoa explosiva, impulsiva, mas ao mesmo tempo tímido, ingênuo e, embora inicialmente possa não parecer, é extremamente inteligente. Os dois se envolvem de uma maneira estranha, Haru simplesmente decide que eles são amigos e a partir daí as confusões começam e a vida de Shizuku vira de pernas pro ar. Mas mudanças também acontecem com Haru e os dois, assim como os demais personagens que vão surgindo na história, vão se descobrindo e compreendendo seus sentimentos.

A parte cômica fica em grande parte por conta de Haru, seu jeito inocente e impulsivo promove cenas muito engraçadas, como quando acredita e se surpreende que seu galo de estimação, Nagoya, tenha botado um ovo ou quando muda de humor rapidamente, de extremamente bravo, pra alguém alegre e sorridente. Mas o que é mais marcante em tudo é facilidade que a história passa da comédia para o romance sem perder o ritmo e sem tropeços, se em um momento você está rindo, logo depois você está tendo aquele acesso de "ouuunnnn... que fofo!". A animação infelizmente deixa a desejar com seu final aberto e cheio de pontas soltas, por isso os fãs da série clamaram por uma segunda temporada que não veio. Já o mangá, bem, na minha opinião, os sentimentos parecem mais claros, a coisa parece mais romântica do que no anime, masss... não perde a comédia, a piada continua ali,

Vale a pena assistir o anime? Eu acredito que sim, embora o final seja um tanto frustrante, o que acontece antes disso compensa um pouco e ainda há a possibilidade de se saber o final lendo o mangá, então com certeza, vale a pena dar uma chance.

Bem, e essa foi minha última postagem do ano! Até o ano que vem pessoas! Boa passagem de ano à todos! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário