Resenha: Fairy Tail


Fairy Tail

Autor: Hiro Mashima
Editora no Japão: Kodansha
Editora no Brasil: JBC

Sinopse: Lucy Heartfilia é uma maga de 17 anos que deseja se aperfeiçoar, e para que isso ocorra ela precisa entrar em uma guilda de magos. Em Hargeon, a cidade do porto, Lucy conhece Natsu e Happy que a salvam de um perigoso criminoso contrabandista que tentou fazer de Lucy uma de sua mercadorias. Após salvarem-na e causarem uma grande algazarra na cidade, Natsu, que é mago da guilda Fairy Tail (famosa guilda de magos na qual Lucy queria entrar), convida Lucy a entrar na guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde muitas emocionantes e perigosas aventuras ocorrem.

 Fairy Tail é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaká Hiro Mashima. O mangá está sendo publicado no Japão pela editora Kodansha desde Agosto de 2006 e no Brasil, pela editora JBC, desde Outubro de 2010. Dirigido por Shinji Ishihira, o mangá ganhou adaptação para anime e começou a ser exibido em Outubro de 2009 e que conta com 215 episódios, 6 ovas (formato de animação que possui um ou mais episódios e que são lançados diretamente ao mercado de video - DVD ou Blu-Ray - sem prévia exibição na televisão ou no cinema) e 1 filme -Dirigido por Masaya Fujimori- (Estes dados são os que possuo no momento, pois o anime ainda está em exibição).
 Com muitas partes cômicas, emocionantes e dramáticas, Fairy Tail conquistou muitos e tornou-se um mangá bem famoso e que acaba entrando no meio das discussões do tipo "este é melhor que aquele".Hiro Mashima possui traços que se assemelham, de certa forma, com os de Eiichiro Oda (criador de One Piece, um mangá/anime famoso e que "vira e mexe" disputa o 1º lugar dos mais vendidos no Japão), e por este motivo, que na verdade não faz sentido nenhum, muitos dizem que Hiro é apenas um "copiador"...
 Gosto muito das cenas de luta no mangá pois as expressões dos personagens ficam bem marcantes e as lutas são mostradas de forma a nos deixar eufóricos. As partes dramáticas no mangá também vem com traços bem definidos e que conseguem passar cada sentimento do personagem de forma bem interessante.
 O anime de Fairy Tail ficou bem legal e bem feito. Não  posso dizer que tudo fica perfeito pois você consegue ver algmas cenas em que os personagens ficam bem tortos, mas nada que prejudique a história em si. Gosto muito do anime de Fairy Tail pois ele é bem mais fiel ao mangá que muitos outros. Os arcos fillers (arcos ou episódios de uma série que não aparecem oficialmente no mangá), que são feitos quando os episódios do anime atingem os capítulos lançados do mangá, também são bem legais e não deixam o anime parado ou com cortes bruscos (como aconteceu em Naruto e Bleach).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário