Resenha Whitney, Meu Amor de Judith McNaught, por Thais Maia

Sinopse:Criada por um pai severo e frio, a encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento inapropriado para uma moça da sociedade inglesa do século XIX, Whitney é forçada a mudar-se para a casa da tia em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma mulher sofisticada. Quando retorna à Inglaterra, está mudada, mas ainda deseja conquistar o belo Paul, seu primeiro amor. Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade: trata-se de Clayton Westmoreland, um poderoso duque, que está decidido a cativar Whitney a qualquer preço. Publicado em 1985, Whitney, meu amor é o primeiro romance de Judith McNaught, e foi responsável por consagrá-la como uma das escritoras mais populares dos Estados Unidos.

Quando eu comecei a ler esse livro sem duvidas eu já estava com a expectativa lá em cima, além de ser uma grande fan da autora eu já tinha ouvido muitas pessoas falarem dele, há quem tenha amado há outros que odiaram.

A história começa com uma Whitney ainda adolescente, uma jovem totalmente impulsiva e sem nenhum limite, acredita está apaixonada por Paul seu vizinho e não mede esforços para chamar sua atenção, seu pai não aguentando mais ser motivos de zombaria na região já que o comportamento da moça é totalmente inadequado para época resolve então manda-la morar com os tios na França, lá Whitney recebe muitas aulas de etiqueta e de como se portar perante a sociedade, com o passar dos anos a moça se torna sucesso absoluto na corte francesa chamando assim a atenção de muitos cavalheiros entre eles um poderoso duque. A partir daqui a história toma rumos imagináveis com reviravoltas surpreendentes.

Clayton Westmoreland o Duque de Claymore  não sei se pode ser considerado um mocinho, por algumas vezes suas atitudes deixam muito a desejar sobre esse aspecto,mas é exatamente isso que ele é, o mocinho da nossa história, ele é um daqueles personagens que ficamos dividida entre o amor e o ódio as vezes queremos bater outras queremos abraçar e com Whitney não é muito diferente, a questão é que quando juntamos duas pessoas com gênios e amor próprio grandes demais só pode dar em confusão. Judith criou uma trama envolvente cheia de altos e baixos que nos faz torcer, chorar, querer que os personagens tenham seu grande felizes para sempre.

"-Quando Vanessa perguntou a respeito de minhas habilidades, eu ainda não sabia que tinha sido capaz de fazer uma coisa maravilhosa.
-O que você fez, de tão maravilhoso?
-Fiz você me amar."


 a edição que eu li foi a de 2012 publicada pela BestBolso, há algumas modificações em relação a primeira que foi publicada no brasil em 1999 pela Editora Best Seller, eu pretendo lê-la também para tirar a duvida, mas pelo que eu andei pesquisando foram poucas as modificações. É isso minha gente! eu indico fortemente esse livro tanto para quem assim como eu é fan da autora como para aqueles que ainda não conhecem seu trabalho, porém aviso desde já,  estejam preparados para fortes emoções.


Ficha Técnica.
Titulo: Whitney, Meu Amor
Autor: Judith McNaught
Editora: Editora BestBolso
Gênero: Romance de Época/Literatura Estrangeira
  

3 comentários:

  1. Oi Thais!
    Gostei da sua resenha! Preciso tomar vergonha e ler algo dessa autora, vc fala tão bem dela! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Simmm Mayah! Leia com certeza você irá se apaixonar pela autora, ela é sensacional.

    ResponderExcluir