Resenha: Akatsuki No Yona


Akatsuki No Yona

Autora: Mizuho Kusanagi
Diretor: Kazuhiro Yoneda
Produção: Pierrot (Company)
Editora: Hakusensha

Sinopse: Yona é filha única do rei Il do reino de Kouka. Ela e uma garota que vive uma vida despreocupada e luxosa digno de sua posição.Yona possui um guarda-costas que também é seu amigo de infância, Son Hak e é apaixonada por seu primo, Soo-Won. Um dia, porém, sua vida pacífica, luxuosa, despreocupada e feliz termina na noite de seu aniversário de 16 anos. Rei Il é morto em um golpe interno liderdo por Soo-Won, seu amado. Hak foge com a princesa e agora eles lutam para sobreviver enfrentando perigos e fugindo daqueles que estão á sua caça.

Akatsuki no Yona é um anime que foi recentemente lançado e que ainda está em andamento. Escrito primeiramente em mangá por Mizuho Kusanagi, Akatsuki no Yona teve inicio em 2009 e foi publicado pela Hakusensha (Fruits Basket, Gakuen Alice...) e ganhou adaptação para anime em outubro de 2014.

O anime é um shoujo (possui garotas como público alvo) e possui traços bem bonitos (tanto no anime quanto no manga). Os movimentos do cabelo de Yona ficaram bem desenhados e os personagens possuem um estilo interessante. A história de Akatsuki no Yona me deixou empolgada e eu sinceramente acho que vale muito a pena ver, tanto o mangá quanto o anime.

Ao ver pela primeira vez a história no anime eu pensei se uma adaptação de algum jogo do tipo otome game (jogos direcionados a garotas que tem como objetivo desenvolver um relacionamento amoroso), mas pensei errado (como quase sempre xD).

Gosto de ver a evolução dos personagens com o passar do tempo. No caso de Yona, ela teve tudo destruído de uma hora para outra e teve de se fortalecer rapidamente para que pudesse continuar aquilo que seu pai não podeira mais. 
Yona adquire alguns companheiros em sua jornada e achei interessante a história de cada um deles. O enredo é bem elaborado e se desenrola de uma forma bem interessante. 

Adoro o jogo de cores e o brilho de efeito que colocaram no anime e também adoro ver as capas coloridas do mangá (me dão inveja. Não sei desenhar aquilo!). Espero que a história consiga ser finalizada de um jeito interessante e bem empolgante assim como é sua história inicial. 



E para finalizar: adorei a primeira abertura do anime. Ele é todo instrumental e me deixou bem empolgada, eu gosto bastante de aberturas que me deixam empolgada. Acho que foi a primeira abertura que vi com música só instrumental, e a música casou bem com o anime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário