Clube das Divas {Divulgação}, por Thais Maia


E ai pessoal!!! hoje venho falar sobre uma novidade muito legal, algo que está me trazendo muitas felicidades nesses últimos dias:

O que acontece quando você junta vinte e três blogueiras literárias em um grupo no Whatsapp? Um Clube de Divas, claro. E hoje vim apresentar um projeto super legal que criamos juntas. Isso mesmo. Uma ideia que foi abraçada pelas vinte e três divas que resultou no clube mais delicioso da blogosfera literária.

Clube das Divas o nome oficial do nosso grupo, mas decidimos montar um clube do livro diferente. Como somos blogueiras com gostos literários diferentes e por isso que os assuntos rendem tanto, decidimos começar a explorar os gêneros literários primeiro. Afinal, ainda estamos no processo de nos conhecermos mais profundamente.



Por enquanto novas socias não estão sendo aceitas, mas fiquem de olho nos blogs participantes e saiba tudo o que esta rolando no Clube das Divas. Aqui embaixo você consegue acessar todos os blogs participantes. 

Adorkable | Simeia
Da Literatura | Karina
Estante da Rob | Roberta
Livrologias | Camila
Livros e Sonhos | Maiara
Notinhas de Rodapé | Thais
Sangue com Amor | Ana Zuky
Vivendo um Sonho por Dia | Cassia Lima

Todos os meses uma votação será feita entre os gêneros literários. Escolhemos um livro do gênero mais votado de nossas respectivas estantes e postamos uma resenha com o selo do Clube. Está imperdível.


Gênero de Maio:

Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha".   
A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa, normalmente se passa em uma cidade grande. É um gênero que faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir.

Ainda estou em duvida sobre minha leitura desse mês, estou pensando em Samantha Sweet, Executiva do Lar da Sophie Kinsella, mas se alguém ai tiver um chick-lit que goste muito me fale, quem sabe eu ainda não tenha lido e me interesse pela leitura ;) é isso pessoal beijão a todos. 


21 comentários:

  1. Vamo que vamo!!!
    Já escolhi o meu, só falta ler, rsrs..

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse clube! Sucesso! Espero acompanhar por aqui todas as atividades de vocês, divas!

    E quando tiver vaga, me chamem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, leia Sophie Kinsella. Eu estava pensando em comprar esse livro dela, mas ainda não consegui me decidir, então se você fizer uma resenha desse livro vai me ajudar muito, sério! Adorei a ideia de vocês, é bem divertida, e quando tiverem uma vaga, me chamem!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que ideia bem legal!

    Vocês poderiam fazer uma resenha conjunta, sei lá, com a opinião de todas sobre um mesmo livro. Eu tenho certeza que daria algo bem legal!

    Abraço,
    Elder F.
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Divas arrasando!!! adorei a ideia, posso dar uma sugestão?! porque não escolhem um livro e fazem um booktour entre vocês e no final postam uma resenha coletiva? , mas pra não ficar enorme e nem demorar tanto, ao invés de um livro poderiam ser uns 3 ou 4. Parabéns pelo clube, desejo sucesso

    ResponderExcluir
  6. OI!
    Vi essa postagem em outro blog e achei legal. Quanto ao Chick-Lits, não curto muito, mas desejo que a leitura seja maravilhosa para todas as participantes do grupo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Somos Divas e sambamos com as leituras... hahahaha
    Beijooos
    Mih
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei esse grupo se tiver uma vaquinha eu quero rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia de vocês! Usando o whats como algo útil!
    Provavelmente devo ter lido muitos chick-lits mas nunca me liguei para essa denominação, adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    adorei a ideia! Adoro esses clubes no whats! São maravilhosos, sem falar que você acaba por conhecer muuuita gente!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Adorei a ideia do clube, pois é sempre bom influenciar as leituras e tudo mais, boa sorte a todas.

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Vi a novidade no blog da Rob, e achei muito legal.
    É muito bom interagir com outras blogueiras!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais, tudo bem? Lembro que eu estava add no grupo, mas como não uso muito o Whattsapp sempre ficava perdida e acabei saindo. Achei bem legal o clube, e ainda mais porque você pode escolher o próprio livro dentro do gênero... pq geralmente é todo mundo lendo o mesmo livro, e as vezes é chato, porque pode ser um livro que você não tem e tudo o mais.

    Gosto bastante de chick-lit, mas leio pouco. Adoro a Sophie Kinsella, mas dela eu só li "Fiquei com o seu número". Recomendo muito os chick-lit nacionais, principalmente "Azar o Seu!" da Carol Saber e os livro da Carina Rissi que são ótimos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Tata lindona amei esse projeto de vocês , uma ótima ideia para ser compartilhada na Blogosfera , amei o título do Clube . Divas ... beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    legal esse projeto, uma ótima ideia, que ainda fortalece a amizade.
    Faço parte de um projeto parecido, porém, em vez de um gênero por mês, escolhemos um tema (que pode ser um gênero, mas não é obrigatório)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oooolá! Como vai?
    Adorei esse Clube das Divas <3 Acho muito legal essa coisa de blogueiras se juntarem para explorar o gêneros literários. Amo chick-lit, porém nunca li Sophie Kinsella. Um que eu gosto MUITO é Bem Mais Perto, da Susane Colasanti ~diva hahahah~ Pois bem, espero que goste de Samantha Sweet, Executiva do Lar ^^ Boa leitura para você e para todas as meninas.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  17. Aiiii achei muito legal a ideia!
    Parabens pela iniciativa de vocês e muito sucesso

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Desde que vi a ideia achei muito interessante. Desejo muito sucesso para vocês. Vou ficar aqui acompanhando tudinho! =D

    abraços!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu adoro o grupo, mas confesso que estou perdidinha e nem escolhi meu livro ainda, isso é porque sou um desastre quando o assunto é separar gêneros kkk Mas espero conseguir ler e continuar no grupo :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. OI!
    Que legal essa ideia do grupo =) Adoro chick-lits, ótimas leituras para vocês.

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir