Resenha - O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase, por Mayah

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Skoob| Notinhas: ★★★★★ <3 | Onde Comprar


Olá pessoas! E após dias sem escrever nada estou de volta com uma resenha de um livro MA-RA! Quem me conhecesse sabe que eu adoro romances de época, alguns amigos chegam até a dizer que nasci no século errado, imagina? Rs. Adoro livros desse gênero, mas esse superou todas as expectativas!

No livro vamos conhecer a história de Lorde Sebastian Ballister, Marquês de Dain ou como é mais conhecido “Lorde Belzebu”. Mas o porque desse apelido tão singular? Ah, Lorde Dain é famoso pelas libertinagens e devassidão pelas ruelas e casas de orgias de Londres.  O cara faz coisa de deixar todas as moças bem-nascidas, e as mães dessas moças, de cabelo em pé! Rs

Mas Dain nem sempre foi assim, toda a rebeldia e os maus costumes nada mais é do que um reflexo de uma infância triste, sofrida e extremamente solitária. Quando pequeno, Sebastian foi rejeitado pelo próprio pai que não conseguia olhar para o garoto sem ver o reflexo da mãe dele, que era uma mulher bem liberal para a época. Violento, o pai de Sebastian foi aos poucos afastando e criando um ódio nele, que depois de tanto tentar conseguir o amor e a aprovação do pai, Sebastian desisti e resolve ser tudo que ele pensa dele. É bem triste. Após um tempo Sebastian é mandado para escola e a coisa ao invés de melhora, só piora.  Os meninos da sua sala sempre o humilhando e o mal tratando tudo porque Sebastian não é lá um exemplo de beleza, ainda considerado o mais feio da escola.


“... seu pai o mandou embora de casa. O mundo o enfiou em latrinas, provocou-o, zombou dele e o agrediu. O mundo se afastou dele e fez pagar por toda  a mentira mesquinha que se passava por felicidade. O mundo tentou força-lo a se submeter, mas ele não cederia, e Dain ditou seus próprios.”
        
       Amargurado e machucado com a rejeição de todos que conhece, Sebastian não vê outra alternativa a não ser blindar o coração e as emoções contra tudo e todos, criando um muro entre ele e o mundo. Isso até conhecer a Senhorita Jessica Trent, uma jovem destemida e independente,  que surge na vida de Dain para livrar o irmão das garras maldosas de Belzebu. E que vai abalar as estruturas de Sebastian. E ele as dela. Os dois brigam e discutem mais que gato rato, as cenas onde eles se enfrentam são as melhores, hilárias! Jessica fica tão transtornada com os modos rudes de Dain que chega ao ponto de dar-lhe um tiro! A sorte é que ela não queria mata-lo! Rs. Mas é claro que onde a fumaça a fogo neh? E aos poucos o que eles acham que no início era apenas antipatia mutua, torna-se algo cada vez mais forte.


“ Dain sorveu a doçura de Jessica com sofreguidão. Ele estava seco, ardente, e ela o acalmava e o inflamava ao mesmo tempo. Ela era a chuva fresca, e também uma taça de conhaque quente.”

Mas mesmo percebendo que está se apaixonando por Jessica, Dain reluta em admitir seus sentimentos pois velhos fantasmas da infância o impedem de acreditar que é merecedor de alguém como Jessica. Tive sentimentos ambíguos com relação a essa insegurança de Dain ora queria pegá-lo no colo e consolá-lo, ora queria dar-lhe uns cascudos por tamanha teimosia! Ai ficava: “ah para de fazer doce Dain você dela dela gosta de você vai viver cara!”

“ Desta vez ele se sentia tão perdido e indefeso quanto aquele garoto, tentando entender por que o Pai Celestial o criara de maneira errada, por dentro e por fora, imaginando qual era a prece que devia ser rezada, qual penitência devia ser paga para que pudesse se endireitar.”

Porém é claro que Jessica sendo a garota decidida que é não desisti facilmente de atormentar Lorde Belzebu,  e está resoluta em impedi-lo de corromper seu tolo irmão e no caminho arrebatar-lhe o coração, fazendo-o ver que ele merece sim, ser amado pelo o que é.

Esse é um livro lindo, uma versão moderna de “A Bela e a Fera” e como esse sempre foi o conto da Disney que eu mais gostava e gosto, não havia possibilidade de eu não amar essa história. O amor de Jéssica e Sebastian é lindo e emocionante, prova que a beleza interior refleti externamente mesmo que todos acredita que dentro não exista nada para salvar. Às vezes só é preciso olhar com os olhos do coração. Adorei o livro 5 estrelas fácil e recomendo fortemente a todos!

Boa Leitura! :)


Título: O Príncipe dos Canalhas Autor: Loretta Chase  Editora: Arqueiro Gênero: Literatura Estrangeira/Romance de Época Nota: ♥♥♥♥♥

21 comentários:

  1. Oi. A bela e a fera é conto francês escrito pela Gabrielle-Suzanne Barbot, anos depois teve uma nova versão escrita por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont. Quanto ao livro, não curti muito o enredo, a começa pelo título, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei tanto o livro! Fazia tempo que não lia nada com uma mocinha digna de tempo, ainda mais se tratando de romance histórico. O Sebastian gente, me arrancou risos com sua atitudes a lá Lord Bezelbu kkk quero livro do Dominic agora. Rs

    ResponderExcluir
  3. Não li mas ja vi muitas resenhas boas e ruins a respeito kkk
    vou ter de ler e tirar minhas conclusoes

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou esperando esse livro chegar na minha casa. Mal vejo a hora de iniciar a leitura. Amo romances de época e minhas expectativas estão lá em cima devido a tantos comentários positivos que já li a respeito. Parece ser um livro emocionante e encantador. Que bom que você gostou. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gosto bastante de livros de época, mas ando tão desanimada para ler ultimamente. Acho que a histórias estão muito parecidas e isso me deixa sem vontade de ler :/ apesar da sua resenha bem explicativa, a livro não me chamou atenção.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh meu Deus é sério isso???
    Eu amo também romances de época e ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas eu li ali releitura da Bela e a Fera? SÉRIOOOOOO?
    Menina eu preciso urgentemente desse livro!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Eu já estava louca para ler esse livro desde a primeira vez que vi ele circulando pela internet , agora você me conta que ele é meio que uma versão moderna de a Bela e Fera , não posso lidar com isso ahahhaa. Preciso muito ler esse livro , e sua resenha só serviu pra aumentar essa necessidade!

    Beijos , Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  8. OIe! Resenha linda. Já estou louca para ler... este está na minha lista e já já vou devorá-lo.

    Um beijão!
    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu só vejo resenhas positivas desse livro, adoro romances de época e desde que uma amiga leu e ficou doida por ele e não parava de falar do livro, eu tenho muita vontade de ler!! Acho que vou gostar desse Lorde Belzebu, vai ser muito bom ler. Me arrependo de não ter pedido esse livro T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Tatá eu amei esse livro, os protagonistas me encantaram assim como o dialogo entre eles perfeito e inteligentes envolvente o leitor. Um dos livros que entra para meus queridinhos . A capa está linda e delicada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Eu nao sou fã desse tipo de romance mas gostei bastante do enredo e pelo jeito é um livro bom de tantos elogios que leio haha sua resenha esta otima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Tenho ele baixado no kobo porque a premissa me arrebatou e as resenhas sempre são ótimas! Espero ler logo (sdds bom ritmo de leitura, sdds).
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho ele baixado no kobo porque a premissa me arrebatou e as resenhas sempre são ótimas! Espero ler logo (sdds bom ritmo de leitura, sdds).
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho ele baixado no kobo porque a premissa me arrebatou e as resenhas sempre são ótimas! Espero ler logo (sdds bom ritmo de leitura, sdds).
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee, Thais!
    Os romances históricos estão com tudo, não é não? Tenho Os Bridgertons para ler na meta do ano - e olha que não gosto de romances (no sentido literal do gênero). Os comentários e resenhas sobre as obras semelhantes estão tããão bons que eu tô curiosa de verdade. Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ahh esse livro!
    Só vejo comentários positivos sobre ele e eu já comecei a ler para tirar minhas próprias conclusões, até agora estou amando *-*
    Esse Lorde <3

    Bjs!
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu amei infinitamente esse livro!!
    Fiquei completamente apaixonada <3 Dain e Jess são puro amor!
    Minha vontade nesses dias é só ler romance de época hahhaha
    Preciso escrever a minha resenha, mas vai ser só mês que vem :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Gostei da sua resenha e estou realmente com muita vontade de ler esse livro! Acho que vou até adicionar no skoob.
    Abraços,
    Matheus

    http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

    ResponderExcluir
  19. Oi, Thais! Lembra mesmo A Bela e a Fera, mas não considerei uma releitura. Sei lá, achei tão gostosa a leitura que não me ative à história clássica. Adorei Jessica, principalmente sua postura no final, e gostei também de Sebastian e sua aparência que foge dos padrões dos romances de época. Tô na maior dificuldade de resenhar, até hoje não consegui. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho visto muita gente falando sobre esse livro nas redes sociais, mas ainda não tinha parado pra ler uma resenha dele. Confesso que ainda não sei se eu leio ele ou não. Sei lá, não estou muito pra romance nos últimos tempos e não sei se aguentaria essa coisa de "Eu gosto dela, mas não posso ficar com ela porque não sou bom o bastante." Mas quem sabe no futuro eu não leio esse livro.

    http://bloguicesdacamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu comprei esse livro a pouco tempo e estou doida para ler.
    Amo romance de época e vou ler esse livro me breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir