Resenha - Madrugadas de Desejo de Jayne Fresina, por Thais Maia




Ficha Técnica

Título: Madrugadas de Desejo
Autor: Jayne Fresina
Editora: Única
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Lit. Estrangeira/ Romance de Época 
Páginas: 286

Onde Comprar: Amazon, Cultura, Saraiva.
Skoob, Fanpage.
Exemplar cedido pela editora



Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. 



"Ela nunca havia sido salva de nada; era ela que geralmente salvava os outros".

Eieiei gente!!! a resenha de hoje é de um romance de época sensacional que terminei de ler a uns três dias; Não é novidade para ninguém que sou maluca por esse gênero então fiquei bem curiosa desde que o vi entre os lançamentos da Única. Ainda não conhecia a autora, nem tinha ouvido falar de nenhum livro seu, e qual foi minha surpresa quando ele se tornou um dos meus favoritos dentre o gênero.


Mariella Vyne e James Hartley são inimigos declarados a anos, ambos simplesmente não sabem ficar na presença um do outro sem trocar farpas. A rincha de família teve início quando a mãe de James fugiu com o tio de Ellie a partir de então as famílias passaram a culpar uma a outra por qualquer infortuno que possam vir a sofrer.

James cresceu com todas as regalias que um jovem bem nascido poderia ter, porém depois que sua mãe o abandonou passou a não poder contar com o carinho de mais ninguém, já que sua avó era fria e seu pai acabou se afastando dele. Por muitos anos levou uma vida regada a mulheres e jogos bancando o perfeito libertino e tudo só piora quando a mulher que estava apaixonado decidi se casar com outro.


Que todas as mocinhas de romances de época são a frente de seu tempo já sabemos afinal esse é um dos esterótipos das personagens, porém me arrisco a dizer que Ellie seria considerada encrenca mesmo no século XXI rsrs. Com 27 anos e sem vontade nenhuma de se casar a moça leva a vida como bem entende e não liga a minima para convicções sociais e o que possam pensar dela. Onde quer que vá a confusão lhe acompanha, e as coisas só tendem a piorar se James estiver por perto.


Depois dela ganhar um objeto muito precioso que pertence a ele em um jogo de cartas, ambos acabam tendo que ficar cada vez mais frente a frente para chegar em um acordo, o que os dois não esperavam é que no meio do percurso acabaram enxergando qualidades um no outro que jamais puderam imaginar. 

Esse livro me fez dar altas risadas gente, os personagens se metem em tanta confusão que é impossível não rir. A escrita da autora é extremamente gostosa e viciante. Ellie e James se tornaram um dos meu casais favoritos ever. A história nos traz temáticas como: falsos julgamentos, problemas familiares e uma dose de mistério. Indico o livro para todos os amantes do gênero e até para os que não são. É uma leitura leve e divertida, tenho certeza que pode agradar muita gente. 


Acho extremante difícil falar de livros que gosto muito, então pode ser que a resenha não tenha ficado essa coca-cola toda, mas eu sempre as faço com muito carinho ♥♥
beijão a todos *...*

"Se todos fossem bons e virtuosos, será que o valor de ser assim não declinaria rapidamente?"


“No começo, seu plano parecia simples... Ao longo dos últimos dias porém, em algum momento, passou a ser muito mais que isso. Já não era mais uma simples troca sem riscos, sem um envolvimentos mais profundo."


NOTA: O livro é o segundo volume da Série Sydney Dovedale escrito pela autora britânica Jayne Fresina, ao que parece cada livro conta a história de um casal. Ainda não sei ao certo se a editora irá publicar os demais volumes, mas pretendo me informar ok ;)




32 comentários:

  1. Achei bacana!
    Quem sabe lerei um dia :D
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, tudo em?

    Estou bem curiosa para ler esse livro que está minha lista de desejados. Minha vontade é de correr para a livraria comprar ele para brevemente lê-lo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais,
    Concordo com você as mocinhas dos livros de época é sempre a frente do seu tempo, mas parece que nesse livro vai fazer com que de boas gargalhadas, principalmente por que também sou muito fã de livros de época, e outro ponto que chamou a minha atenção e que os dois personagem vão se gostando aos poucos e vencendo a antipatia que um tem do outro.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, principalmente pelo fato de ser romance de época. Achei bacana você citar que deu altas gargalhadas, vou querer ler só pra ver essas confusões que eles se metem.. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi, não tenho costume de ler romances de época, então não se se iria gostar, adorei a resenha.
    Abraços.
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber que, embora seja um romance de época, você se divertiu e riu muito durante a leitura. Para mim, isso é importante e conta pontos, porque nada é melhor do que encontrarmos um romance que nos cativa e diverte ao mesmo tempo. :) Com certeza, pretendo ler. Só fiquei em dúvida se preciso ler o volume anterior (?).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais.
    Adoro esse estilo de leitura e a capa desse livro está linda e quero muito ler.
    Amei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler ehehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Sou fã de romances de época, esse ainda não tinha lido nenhuma resenha, me empolguei pelo lado de que durante a leitura encontramos cenas engraçadas, gostei da premissa da história e com toda certeza anotei a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Não entendi muito bem se o primeiro volume já saiu ou se a editora está publicando fora de ordem.
    Mas fiquei bem curiosa com a obra depois de ler sua resenha! Vou anotar aqui para ler quando tiver a oportunidade! Também adoro um bom romance de época! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. As capas dessa série são incriveis! Tenho o marcador do livro e já fico babando nele... Adorei a resenha!

    Abraços, Miguel do www.demasiadamentelendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. O estilo do gênero não me apetece, não curto as capas e nem os enredos que em sua maioria são repetitivos, pouco se trata da contextualização história e focam num romance romântico.

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Assim como vc amo romance de epoca...
    Adorei a sua resenha e o que escreveu, não conhecia essa serie mas ja a coloquei na minha lista :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Gostei da resenha.
    E o livro parece ser bem interessante!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. OI
    Também adoro romances de época, o fato de que até hoje a mulher enfrenta os mesmos preconceitos na sociedade torna a história de certa forma até bem atual.
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não sou muito fã de romances de época, mas achei a premissa dessa obra bem agradável e a leitura parece ser bem legal. Vou anotar a dica.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olha eu gostei bastante da sua resenha.
    Quero muito ler esse romance de época, porque eu achei a capa linda
    Espero gostar bastante quando for solicitar, mas eu ainda estou terminando um da Editora ÚNICA que pretendo postar em breve. Espero gostar muito do livro.

    Parabéns pela sua resenha. Ficou ótima

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html?m=1

    ResponderExcluir
  17. Ai, gente, quanta série nesse mundo! Isso tem me irritado muito! E a grande maioria delas não me interessa nem um pouco. Ou as acho infantis ou as acho bregas. Essa, em especial, eu não achei infantil nem brega, talvez um pouco clichê. Por isso não pretendo ler.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Tata sabendo o quanto gosta de romances de época deve ter adorado esse, o fato de render boas risadas mesclado a encrenca já me deixou bem curiosa. Essa capa está linda, quero ver como será essa convivência entre eles despertando sentimentos. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    ótima resenha mas não é o tipo de romance que curto, mesmo assim, o enredo é ótimo, com certeza muito interessante pra quem gosta do gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??
    Ando bem enlouquecida com os romances históricos... ontem finalizei uma leitura e ainda estou de ressaca, eu gostei tanto, mas tanto que tive que classificá-lo como favorito... falando de sua resenha, adorei sentir a sua empolgação durante a leitura... quando lemos um gênero que gostamos, geralmente a leitura flui muito rápido e nos familiarizamos bem com a escrita e com os personagens... já gostei da mocinha... e claro do mocinho... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Xará, a resenha está ótima, eu mesmo já quero este livro para ontem! Adoro mocinhas assim, problemáticas (shauhsauhsau).

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  22. Poxa, adoro romances de época, e realmente achei interessante o fato da personagem ir até os 27 anos sem vontade de casar, numa época como a do livro. Sem falar que, personagens se metem em confusão são meus preferidos haha

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de romances de época, mas esse me chamou muito a atenção, a protagonista parece ser incrível e a historia cativante. Espero poder ter a oportunidade de conferir o livro em breve.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Td bem?
    Gostei da resenha e achei o livro interessante!
    Até Mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Essa capa é lindíssima <333
    Mas o conteúdo parece somente mais do mesmo que costumava ler nos romances de época. Então, deixo passar. Acabei enjoando desse tipo de literatura, pois é tudo muito previsível (até a ordem em que os elementos narrativos aparecem, rs). Mas gostei da resenha, que bom que gostou do livro :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Preciso ler esse livrooooo!
    Estou morrendo de curiosidade e ele será uma das minhas próximas leituras, mal posso me conter para finalizar minha leitura atual.
    Adoro romances de época e tenho certeza de que vou adorar este.
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Muitas pessoas falam super bem desse livro, mas a verdade é que o gênero dele não me agrada e a história também não me conquistou então não irei ler. Dessa vez vou deixar passar.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  28. Olá. Amei sua resenha. Assim como você, sou apaixonada por este gênero e me animei ainda mais por ter rido tanto. Acho maravilhoso quando a história nos cativa e é engraçada os personagens. Não sabia sobre a obra mas com certeza irei pesquisar mais sobre e colocar na listinha de leituras.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Tudo bem?

    Fiquei feliz por ter gostado tanto do livro, e por ele ter te cativado. Mas, não chamou minha atenção. Não é este o meu estilo.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu adoro romances de época mas infelizmente não tenho lido muitos. Ainda não conhecia esse mas gostei bastante e já está na minha lista para a próxima compra.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Olá, amo romances de época, quero muito ler! Eu não sabia direito do que se tratava essa história, mas fiquei muito curiosa, parece ser incrível! Tomara que a editora publique os outros também. Beijos!

    ResponderExcluir