Resenha - Sandman: Caçadores de sonhos, de Neil Gaiman, por Michelle Pereira





Ficha Técnica:

Título: Sandman - Caçadores de sonhos
Autor: Neil Gaiman (ilustrações por Yoshitaka Amano)
Editora: Panini 
Ano de Lançamento: 2014

Gênero: História em quadrinhos / Graphic Novel
Páginas: 128
Preço Médio: 22,90







Hello, gentchy!

Hoje tenho uma resenha diferente, pois hoje não teremos um livro, e sim uma história em quadrinhos. Que não é bem uma história em quadrinhos, o texto é escrito em forma de prosa e ilustrado pelo artista Yoshitaka Amano (as ilustrações são de morrer! Sério!)


A história também é um pouco diferente por ser uma adaptação de um conto japonês ao universo de Sandman. Para situar vocês melhor, Sandman é uma aclamada graphic novel da década de 90, roteirizada pelo escritor Neil Gaiman (ele é um homem de muitas facetas, =P). Foram 75 edições que fizerem um sucesso tremendo apresentando ao mundo das HQ's quadrinhos para adultos, com conteúdo mais denso e fugindo do clássico dos super heróis.


Mas vamos à resenha, pois senão farei um discurso xigante sobre Sandman.


Esta graphic novel conta a história de uma raposa e um guaxinim muito espertos que vivem numa montanha no interior do Japão. O inverno está chegando (sente o drama de Game of Thrones aqui, hahaha) e eles querem uma nova morada quentinha para viver.


Há um templo na montanha, onde vive um monge.

Raposa e guaxinim apostaram para ver qual dos dois conseguiriam afugentar o monge dali e tomar o templo para si.

Primeiro foi o guaxinim e falhou. O monge o reconheceu.

Depois foi a raposa, e quase enganou o monge, disfarçando-se de bela donzela perdida na chuva. Mas, por fim, ele a descobriu.

Contudo, a raposa se apaixonou pelo monge. E, envergonhada, voltou ao templo novamente e pediu perdão. Passou, então, a sempre estar por perto, protegendo o monge.


E foi aí que ela descobriu na floresta que havia uma trama para matar o monge.


A raposa ofereceu seu bem mais valioso, uma joia, para descobrir como salvar o monge. E sonhou.


No sonho, Sandman possuía a forma de um grande raposo negro e com ela conversou, e prometeu ajudá-la. A raposa sonharia o sonho. O sonho que levaria a alma do monge para sempre.

E ela sonhou. E se foi no lugar dele. Seu sacrifício de amor.

Mas o monge descobriu e decidiu que precisava salvá-la. Mas será que ele conseguiria?

Esta história é de uma sublimidade tão cativante. Cálida e singela. Uma das mais belas histórias de amor e sacrifício que já conheci. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Não há palavras suficientes para descrevê-la, então me encerro aqui, com uma dorzinha na garganta e olhos meio que marejado
s.

:)

22 comentários:

  1. Não gosto muito de quadrinhos,
    mas esse me fez suspirar!
    Tem uma lição de vida, preciso te-lo onde encontro?

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!
      Esse na verdade não é nem quadrinhos, entra na categoria pois é uma graphic novel, porém é escrito em prosa e com páginas ilustradas.
      Então, ele está esgotado em quase todas as lojas, só achei na Livraria da Travessa e na Amazon! Em ambas as lojas no preço original 22,90.
      Não deixe de ler, você vai se apaixonar =D
      Bj

      Excluir
  2. Wow, que bela história. Adoro quando há uma mensagem como essa, de sacrifício e amor pelo próximo. Eu sempre tive curiosidade sobre Sandman, mas não entendi se poderia ler essa obra sem conhecer essa graphic novel (?).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,

      essa é uma história a parte, então pode ler tranquila, ela não interfere em nada na série Sandman, e dá pra entender tudo, só tendo como base que Sandman / Morpheus / Lorde Moldador é o governante do reino dos sonhos. =D

      Não deixe de ler, você vai adorar!
      Bj

      Excluir
  3. A parte do 'pois hoje não teremos um livro', confesso que não compreendi. Fora isso, adorei a indicação de leitura, não conhecia e fiquei encantada. Fiquei realmente com a impressão de ser uma história cativante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é porque Caçadores de sonhos não é um livro, é uma graphic novel. =D
      É uma história linda, se tiver oportunidade, não deixe de ler ;)
      Bj

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Por mais que o livro pareça ser bom, e a história cativante, ainda não sei se o leria. Não é o tipo de livro que estou procurando no momento, mas quem sabe mais para a frente.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não me interessei muito pela premissa do livro... Deixo a dica passar dessa vez.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi oi!
    Achei a história bem curiosa e quero ler. Não conheço muito sobre o Sandman mas tenho vontade, porém não sei se seria um bom começo.
    Ainda assim anotei na wishlist!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Confesso que não sou muito apegada em HQ's, mas gente eu amei essa história e fiquei realmente curiosa com o destino deles.
    Anotei o nome aqui e vou procurar essa historia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou muito fã de quadrinhos e com certeza leria essa obra. A premissa me deixou bem curiosa!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tudo bom?
    Sua resenha está muito bem escrita, mas infelizmente a história não me atraiu, pois não é meu tipo de leitura. Vou indicar para uma amiga que adora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee.

    Não conhecia a obra, mas acabei ficando com certa curiosidade e espero ter a chance de ler.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a obra, mas adoro o escritor!
    Espero ler um dia!
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Ola Mi não conhecia o HQ, gostei muito da premissa senti falta de algumas fotos mostrando as ilustrações, assim chamaria mais atenção. Sua resenha ficou ótima com destaque para os comentários finais que me cativaram. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. tenho essa HQ mas com outra capa, a história realmente é belíssima, e confesso - chorei ao ler...
    ela é verdadeiramente tocante...

    ResponderExcluir
  14. Oi, apesar de não ser muito fã de histórias em quadrinhos eu gostei da premissa dessa HQ, parece conter uma história linda e apaixonante. Eu também adorei a capa ;o

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    eu confesso que não sou muito de ler histórias em quadrinho, mas essa realmente me chamou atenção, eu estou doida para saber o que acontece com a raposa. O livro com certeza está na minha lista de desejados.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Gosto de história em quadrinhos e a premissa dessa chamou minha atenção, já anotei a dica.
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá... eu não sou fã de grafic novel,até compro,mas sempre para completar alguma coleção,mas você passou tanta emoção na sua resenha que fiquei aqui pensando: preciso conferir essa história,esse sacrifício,esse amor....
    Quando li o nome,fazia uma ideia completamente diferente da trama,mas você me pegou e já vou atrás dela para poder conferir...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li um grafic novel. Mas como a história me pareceu tão emocionante fiquei curiosa para ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Não gosto de ler quadrinhos mas esse me deixou muito curiosa para conhecer a história então acho que vou tentar ler.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir