Primeiras impressões: As faces da Luz, de Tatiane Durães, por Michelle Pereira




Hello, people!

Que tal mais uma vez, experimentar o Projeto Primeiras Impressões?

Dessa vez, vou apresentar uma história que adorei! (e que fiquei revoltada quando acabaram as páginas liberadas pela autora. Poxa, Tati! Você me deixou na angustia de saber mais quando terminei de ler. Queria mais e mais páginas! Hahaha)

Então, vamos lá!


Em As faces da Luz somos apresentados à Tayara, uma garota comum (talvez não tão comum assim, como veremos mais para frente), que vive com a mãe em uma casinha no meio da floresta, numa reserva ambiental. 

Ela e suas amigas super estilosas se apresentavam em festas, tocando músicas de diversos estilos e tudo o mais (adorei essa parte, me fez lembrat quando eu tinha 14 anos e escrevi uma história em que eu e minhas duas melhores amigas éramos integrantes de uma banda de rock, hahaha). E foi depois de um dos shows que Tayara começou a ter sonhos estranhos e a sentir que estava sendo observada.

Algo que apenas se confirmou quando ela viu estranhos olhos amarelos observarem-na de dentro da floresta. 

Olhos estes, que pertenciam a um lobo que atacou a casa, e fez com que Tayara e sua mãe atravessassem um portal e fossem parar em Arcantatys, um reino mágico onde elfos e criaturas místicas viviam.

E não é só isso: elas acabaram descobrindo que a mãe de Tayara, Sônia, é herdeira de uma antiga linhagem de elfos e que a própria Tayara é uma bruxa. (Isso porque, ao que parece, Sônia é descendente de um príncipe elfo que fugiu para o mundo humano com uma bruxa, por quem estava apaixonado).

Em Arcantatys elas descobrem as maravilhas do mundo élfico, a magia e o sonho. E tudo é lindo de se ver... inclusive Aodh, o elfo que guiou Sônia e Tayara até o rei Cedric. Nossa heroína acha que ele é um deus grego e não cansa de repetir isso em sua própria mente, sem reparar que ele nota suas olhadelas e algo a mais (não vou contar esse algo a mais pra não ser spoiler, hehehe).

E sabe de uma coisa, não para por aí não. Tayara pode estar coberta por uma maldição...


Já viram que é muita emoção e aventura pra uma história só, né? (E isso nem é uma resenha completa, só recebi 43 páginas do livro e já estou morrendo pra ler o resto).

Fato é que, adorei a escrita da Tati! É bem fluida e simples, e quem narra a história é a própria Tayara (adoro ver as coisas acontecendo em primeira pessoa, então sou suspeita para falar). E bom, sendo uma jovem narrando, imaginem muitas mancadas e gafes. Li algumas partes com um sorriso no rosto (principalmente as passagens com nosso "deus grego", Aodh).

Estou assim, pra resumir bem, maluca e descabelada para continuar a leitura! O livro entra em pré-venda no site da editora Arwen em breve, então fiquem ligados no link:
www.arwenstore.com.br

Ah é! Não posso deixar de comentar, céus! Essa capa diva e maravilhosa! Obra da fada das capas Marina Ávila. Eu fico olhando e olhando e babando. <3 Coisa marrrr linda!

Hugs!

15 comentários:

  1. Oi Michelle,

    hahahahaha.... foi proposital acabar nessa parte. Mas enfim, fico feliz que tenha gostado do começo e que tenha ficado curiosa para ler o restante. Muito obrigada por ter participado do projeto das primeiras impressões.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tati! Eu quero ler tudo logo! Ai céus! Muita curiosidade para administrar, hahaha
    Desejo a você muito sucesso e a honra é toda minha por participar do projeto.
    Obrigada.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá ^-^
    Fiquei muito curiosa :) Primeiro a capa é lida, e ao longo da resenha só fiquei com mais vontade de ler. Achei super original a mãe da protagonista ser a herdeira, quando em livros desse género, é sempre a protagonista que descobre isso não é? Muito bom!
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Hello :)

    Jesus Cristo! Esse livro me ganhou na capa! Que coisa maravilhosa!!! Sua resenha me deixou bastante instigada para a leitura... Logo agora que eu estava indo tão bem ao ler os livros que tenho sem desejar comprar mais um pra ontem... Mas é a vida, né? Desejando no skoob, vai que uma alma boa me presenteia, né?

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu estou super curiosa com esse livro, não sei bem se eu gostaria da história mas não me custa arriscar. Pelo que li das suas primeiras impressões, aparentemente eu gostaria sim, muito mistério a ser revelado e muitas águas vão rolar. Acho uma maldade essas primeiras impressões, deixam uma curiosidade enorme kkk

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não gosto muito de histórias com portais mágicos, reinos, elfos e coisas do tipo, mas esse livro conseguiu me deixar curiosa. O livro parece ter mesmo muita ação e emoção, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a Tayara, e estou ainda mais curiosa para conhecer esse deus grego...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, eu sempre ouço falarem tão bem desse livro que sempre quis ler, e as suas impressões chamaram mais ainda minha atenção, com toda certeza eu daria uma chance a esse livro que parece maravilhoso!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ler poucas páginas de um livro que se está gostando tanto deve ser muito angustiante rs Sei como é. Pelos elogios, a obra deve ser ótima mesmo. ESpero que leio o restante em breve e possa trazer uma resenha positiva.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Tenho que começar falando da capa, é muito linda. Gostei demais. Agora quanto a premissa do livro, fiquei com a mesma sensação que você, de quero mais. haha. Vou aguardar você ler a obra completa para conferir a resenha oficial. Fiquei bem curiosa, adorei este universo fantástico que promete.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que sou apaixonada pelos livros da Tati, adoro a escrita dela e esse livro é sensacional, te prende do começo ao fim. AMEI!
    Espero que tenha a oportunidade de ler o restante.
    A capa é um arraso.
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Essa livro parece ser maravilhoso. Eu já tinha ficado apaixonado pela capa e a sinopse, mas agora que vi um pouco mais sobre ele vou esperar ansiosa pelo lançamentos. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Michelle!
    Muito bonita a capa mesmo, Tati está de parabéns com a edição. Bem, achei a história com um toque juvenil e original, que é super bem vindo. Eu gosto de histórias leves assim, descontraídas, que aproximam o leitor. Sempre me conquistam... Já conheço a escrita da Tati, que tb é parceira do meu blog, e sim que os leitores não vão se arrepender nem um minuto!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que capa linda! E a premissa? Fiquei encantada com a história. Já li um livro da autora e achei a escrita maravilhosa! tenho certeza que esse será um sucesso! beijos


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  14. Que capa fofa! E a história em si me parece bem fofa também, fiquei com essa impressão. Suas primeiras impressões estão incríveis, me deixaram muito empolgada para ler a resenha completa ou quem sabe já partir direto para a leitura do livro. Amei tudo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Realmente, a capa é de babar! Pelo que li das suas primeiras impressões, fiquei curiosa em relação ao livro, parece ser um boa fantasia. Que sensação estranha deve ser essa de ser observada por par de olhos amarelos, olhos de lobo. Que pena ter que acabar a leitura assim, quando começa a ficar bom, né? Espero que você consiga terminar logo essa leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir