LIVROS E SÉRIES - LEGENDS OF TOMORROW 2, POR GABRIEL ALBUQUERQUE


Fala galera! Tudo bem com vocês?

Sem muita churumela (quando começo a usar palavras como essa, vejo como estou velho...), vamos direto ao assunto: pareceres sobre o episódio dois de Legends of Tomorrow



2º Episódio: Episódio Piloto, parte 2

Como é de praxe, o episódio começou com aquele “lenga lenga” de o que aconteceu no episódio anterior. Eu particularmente acho isso um grande desperdício. Sempre pulo. Apesar de entender o sentido de tal (mas, deveriam colocar uma cena de ação em vez disso). Porém, caro amiguinhos... “gostei desse ‘caro amiguinhos’. Vou usar sempre agora! Aí, você que está lendo e é velho se sentirá novo, ou não... Talvez só pense: “nossa! Que cara retardado!”. Deixa-me parar de divagar com meus pensamentos malucos.

Como ia dizendo... Todas as séries da parceria fo... (ainda não fui liberado para usar essas palavras #bolado), entre DC e Warner, tem uma pequena abertura falando sobre quem é o protagonista da série. Isso sim é algo legal. Eu também sempre pulo essa parte, mas não deixa de ser legal. Principalmente pelo fato deles estarem tentando manter um padrão em todas as séries. Isso, eu não consegui perceber nas séries da Marvel.

Após a introdução e a recapitulação do episódio anterior, a curiosidade que eu deixei em vocês no final do último post (ou pelo menos tentei deixar), logo são sanadas. O que, vamos combinar, a resposta era bem obvia sobre a opção deles. O nosso grupo de Lendas continua no mesmo ano, porém agora eles voam até a Noruega. Eles irão se infiltrar em uma reunião de terroristas e extremistas para compra e venda de armas ilegais. Isso sim pode se tornar algo divertido no episódio (ou não... vai saber...). Sem contar que finalmente veremos os “Irmãos Gelo e Fogo” (eu disse que ia usar esse nome!), na cadeia de comando. Para mim esses dois sendo bonzinhos continua estranho. Creio que até o final da temporada eu me acostume.

A reunião foi um sucesso! Savage finalmente conheceu os Oito e a pancadaria comeu solta. De uma forma bem melhor do que quando eles enfrentaram o Chronos. E só nesse sentindo que foi um sucesso, porque ao serem descobertos há uma mudança na linha temporal que muda o futuro (que seria o nosso presente... sério! Eu vou enlouquecer com esse negocio de viagem no tempo!). A partir daí já sabemos mais ou menos o que irá acontecer nesse episódio.

O “Casal Pássaro” (isso mesmo! Irei apelidar todos para ficar mais fácil de escrever!), descobre um fato importante sobre a primeira vida deles. Isso os leva a uma, acho que podemos considerar “DR” sobre o relacionamento esquisito deles de quatro mil anos (e eu achando que os meus avôs com mais de 50 anos juntos era tempo demais!). Os Irmãos Gelo e Fogo, juntamente com o Dr. Palmer vão ajudar a desvendar esse mistério. Obviamente, à maneira deles. Que para mim, é bem mais interessante! 

Fazendo uma pequena observação: O Dr. Palmer sempre me faz pensar como um gênio que produziu um traje capaz de encolher suas moléculas ao tamanho de átomos consegue ser todo atrapalhado como herói?! Isso fica bem evidente alguns minutos à frente deste episódio! Podemos considerá-lo o alivio cômico do grupo!

Em paralelo Nuclear e Canário Branco se encontram com o Dr. Stein jovem e, para manter o padrão, ocorrem incidentes que mudam a linha temporal. Porém, dessa vez eles dão um jeito rápido em concertar.

Então temos o clímax do episódio, onde ocorrerá o encontro dos Oito com Savage! E nesse encontro acontecem coisas que não irei contar para vocês que ainda não assistiu o episódio! Única coisa que digo: a pancadaria come solta e lições são aprendidas.

E por hoje é só amiguinhos! Semana que vem trarei mais um episódio para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário