Resenha Internacional: Perfectly Imperfect, de Harper Sloan, por Istefani Marcos

Título: Perfectly Imperfect
Autor: Harper Sloan
Editora: CreateSpace Independent
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: New Adult
Páginas: 408
Preço Médio: $14,39 
Nível de Inglês: Fácil

Sinopse: Espelho, espelho meu... quem é a mais bela de todas?
Eu ainda estremeço quando eu ouço essa frase. Um conto de fadas com garotas fingindo que elas eram as mais justas, as mais bonitas e as mais importantes. Um conto de fadas não deveria crescer a ponto de tornar minhas memorias da infância um pesadelo. Garotas que crescem acreditando nessa pilha de lixo se transforam na mais má de todas as garotas má.
Todas aquelas garotas malvadas estavam certa – era uma frase destinada a todas as pessoas bonitas no mundo – e eu sabia que a resposta nunca seria eu.
A mulher com longas pernas, estômagos definidos, e seios perfeitos.
O tipo de mulher que Kane Masters gravitava em volta.
Bom, essa definitivamente não é Willow Tate.
Não. Essa nunca seria eu.
Porque eu sou completamente imperfeita.
E... Eu me odeio.
Eu não tenho ideia do que o Kane iria ver em alguém como eu, quando ele poderia ter elas.

Perfectly Imperfect foi um livro que “falou” muito comigo. Acho que nunca me vi tanto em uma personagem quanto me vi na Willow, e acredito que muitos outros leitores também se veem – nem que seja só um pouquinho - nela.

O livro é sobre a insegurança que todas nós, mulheres, temos. Sempre estamos insatisfeitas com nosso próprio corpo e quando alguém aponta essas inseguranças na gente é terrível.

A Willow é uma mulher de vinte e tantos anos que perdeu a mãe em um acidente de carro e foi deixada com o padrasto e a meia irmã. Eles odeiam a Willow e a deixam bem consciente disso, insultando ela a todo momento. Veja bem, ela é acima do peso. E se já é difícil lidar com isso sozinha, imagina com um monte de gente te chamando de feia, gorda e dizendo que você não vale nada.

Até que aparece o Kane *suspira*. Ele vai ajudar a Willow a ver que ela é perfeita e que ela merece amor e carinho, como qualquer outra pessoa.
Como falei no começo da resenha, me identifiquei muito com a protagonista. Assim como ela, sempre fui insegura com meu corpo. Acho que por isso Perfectly Imperfect mexeu tanto comigo. A autora, Harper Sloan, conseguiu criar uma história envolvente, com problemas reais, e personagens ótimos.

A irmã e o padrasto da Willow são dignos de ódio. Enquanto eu lia, ficava pensando como alguém pode ser tão cruel a ponto de magoar tanto uma pessoa propositalmente.

O Kane é um amor, tem um coração de ouro. Ele ajuda a fazer da Willow uma mulher forte e confiante. Aliás, o ponto alto do livro, para mim, foi o desenvolvimento da Willow.

Gostei muito como a autora tratou de assuntos sérios, como baixa autoestima e transtorno alimentar, de uma forma leve, sem ser chata. Para mim, deixou o livro bem mais crível. Aliás, a escrita da Harper é muito boa, flui muito bem, eu mesma terminei de ler o livro em uma tarde e nem vi o tempo passar.

Enfim, para quem está procurando por um romance com uma carga emocional mais pesada e um mocinho digno de suspiros, Perfectly Imperfect com certeza é o livro certo.

 "Você não vê como você é linda, porque você está ocupada demais se escondendo para evitar mais dor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário