Resenha: Grim Reaper, de Miss Nick e Bettina Winckler, por Michelle Pereira







Ficha Técnica:
Título: Grim Reaper - Jornada da morte
Autor: Miss Nick e Bettina Winkler
Editora: Young Editorial
Ano de Lançamento: previsão: 2016
Gênero: Literatura brasileira/Fantasia
Páginas: 312
Preço Médio: R$40,00
Onde comprar: Site da editora




Hello, pessoal!

Hoje vou apresentar a vocês mais uma resenha de livro da nossa parceira Young Editorial: Grim Reaper!


Para quem não sabe, o Grim Reaper também é conhecido como Ceifador, digamos que é a "morte incorporada", com manto negro, foice e tudo o mais. Aquele estereótipo que todos conhecemos. 

Já fiz as primeiras impressões do livro, e você pode conferir clicando aqui.

Mas vamos lá! Nesta história Amy, nossa protagonista, é a única sobrevivente de um acidente de balsa, quando retornava para a casa de seu pai, em São Francisco.

Após o ocorrido, Amy se recupera bem dos ferimentos, muito melhor que qualquer outra pessoa, embora, durante o tempo em que ficou internada em um hospital, ela tenha visto vultos negros. 

Recusando-se a ter tratamento psiquiátrico por conta do acidente, Amy volta para escola e finge que está tudo bem, que está tudo normal. Mas não é bem assim...

Ela começa a ver um estranho ser, de capa preta, segurando uma foice e um livro, próximo a pessoas mortas. E claro, ninguém mais o vê. 

Nossa garota, torna-se cada vez mais distraída nas aulas e com seus amigos também, Kay e Josh, o que acaba acarretando alguns probleminhas. E bom... Amy acaba ganhando fama de louca na escola, justamente por se desesperar ao ver sombras negras perseguindo-a, além do misterioso Ceifador. 

Como se não bastasse, um garoto novo entra na escola - James. Ele é diferente de todos os outros, com aquele jeitinho bad boy. e desperta o interesse de Amy. Embora, Jem esteja sempre perto dela, ele mantém um distanciamento frio e calculado. Esses dois fatos tendem a piorar quando a namorada de Jem, Tara, e seu melhor amigo, Auguste também são transferidos para a escola. Amy sente-se cada vez mais atraída por Jem, ao mesmo tempo que sente repulsa por sua namorada e um medo crescente por Auguste. 

Muitos mistérios rondarão a vida de Amy a partir de agora, e ela terá de seguir sua intuição para escapar dos perigos que espreitam, cada vez mais próximos e letais. Uma trama muito bem arquitetada corre nas entrelinhas e ela precisará convencer Jem de que está certa, destruindo todas as verdades que ele conhece. 

E mais, talvez sua quase-morte, não tenha sido um acidente.



Vou confessar, porque mereço um tapa da cara: comecei a ler Grim Reaper sem muita animação e achando que iria odiar. Mas quer saber de uma coisa? Eu adorei!

As autoras acertaram em cheio na temática, que foge do comum, e sabendo dosar muito bem mistério e aquele toquezinho de romance (embora eu tenha tido muita vontade de estapear Jem - e não foi apenas uma vez). Acho que a história precisaria de um pouco mais de maturação em algumas partes, onde os diálogos são muito óbvios e monótonos, mas isso ocorre poucas vezes. Quem sabe em uma segunda revisão/publicação isso não aconteça?

Grim Reaper é um livro interessante, misterioso e que me fez pedir por mais a cada página lida. Recomendo e muito!

Hugs!

13 comentários:

  1. Eu não vou negar que adoro ver o universo através dos olhos dos ceifadores, e imaginei que o livro trataria disso. Mesmo assim, adorei a resenha muito explicativa, e gostei muito desse vislumbre da trama. É um livro que, quando estiver lendo, acredito que me conquistará.

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu não achei muito interessante o enredo... Mesmo que seja de um gênero que eu poderia facilmente ler, o enredo em si não chamou-me a atenção.
    Bom, sua resenha tá ótima!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, olha, mesmo você falando tão bem do livro eu não curti muito a temática dele, estou acostumada com livros do gênero e esse me parece muito parecido com tudo o que tenho livro e já estou ficando cansada. Mas não é porque eu não tenha gostado que não sei reconhecer que parece ser um bom livro, acho que quem ainda não está saturado com certeza vai amar, se eu o tivesse conhecido alguns meses atrás, com certeza gostaria

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei a premissa bastante interessante e totalmente diferente para mim, já que não me recordo de alguma vez ter lido algum livro com ceifadores e tal. Adoro livros com esse toque sobrenatural e com certeza é algo que eu leria.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, a capa é linda e a obra parece ser interessante, mas não sei se é algo que eu leria.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É o tipo de livro que eu gosto.
    Amei a premissa, já estou tentada a adquiri-lo!

    Ótima resenha!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li um livro escrito por mais de um autor, e sempre que vejo um fico curiosa pra saber como se deu isso. Como a história funciona. Não conhecia o livro, e muito pouco da editora, e apesar de ser um gênero que eu goste muito, esse livro não me atraiu, o plot da história não me cativou. Mas fiquei um cadinho curiosa pela escrita.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Não conhecia esse livro e fiquei super interessada.
    Sem contar que essa capa é muito linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Bacana o tema abordado, me fez parar pra pensar que, realmente, não temos muitos livros sobre ceifadores, eu pelo menos não conheço nenhum.
    Acho que darei uma chance para esse livro, embora haja um clichêzin aqui e ali HAHAHAHA
    Quanto aos diálogos, acho que eu me irritaria, coisas óbvias costumam me irritar HAHAHAHA
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Acho tão clichê esse tema de 'adolescente após acidente ou experiência traumática passa a ver coisas'. Já tem tanto né?
    Mas pelo que vc falou na sua resenha parece ser bem interessante, e nos mantém sempre curiosa, elemento essencial em um livro para mim.
    Adorei sua resenha

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas o enredo me lembrou alguns livros que já li. Gosto desse pegada sobrenatural sabe? Dele ser um ceifador, isso me chama a atenção. Mas acredito que não leria essa obra por agora, porque no momento esses diálogos monótonos (em algumas partes) me irritariam. Mas quem sabe mais para frente né?

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi.. tudo bem?
    Interessante e cheio de mistério.. Aguçou minha curiosidade!
    Quero ler.
    abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Pela capa eu jamais imaginei que o livro iria trazer uma premissa tão interessante, fiquei bem curiosa para ler o livro... claro que assim que eu tiver a oportunidade eu irei ler... achei magnifica... essa história do ceifador me deixou bem curiosa... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir