Livros e Séries - Legends Of Tomorrow, por Gabriel Albuquerque


A mais nova série da já firmada parceria entre DC, a emissora estadunidense The CW, responsável pela transmissão de Flash e Arrow e, a Warner Bros TV; Legends of Tomorrow trará para nós alguns dos já conhecidos personagens apresentados em ambas as séries citadas, já que ela se passa dentro do mesmo universo fictício.

Nesta nova série, a equipe será formada por Átomo (Ray Palmer – apresentado em Arrow), Canário Branco (Sarah Lancer – apresentada em Arrow), Nuclear (Martin Steiin e Jax Janson – apresentados em Flash), Gavião Negro (Carter Hall/Khufu – apresentado em Flash), Mulher Gavião (Kendra Sauders/Chay-Ara – apresentada em Flash), Onda Térmica (Mick Rory – apresentado em Flash), Capitão Frio (Leonardo Snart – apresentado em Flash), e Richard “Rip” Hunter. Este último é o único personagem da equipe que está sendo inserido nesta série.

Nos EUA, a série já estreou e conta com alguns episódios (na internet já tem para baixar w assistir online). Aqui no Brasil ela estreou dia 18 de Fevereiro, pelo canal Warner TV.

Porém, caro leitores, não estou aqui para falar sobre o que será dessa série nesta primeira temporada. A cada episódio novo que for saindo, irei fazendo pequenos pareceres. E hoje já trago a vocês sobre o primeiro episódio.


1º Episódio: Episódio piloto, parte 1.

Nos primeiros minutos da série viajamos até o ano de 2166, onde nos é apresentado Vandal Savage. Ele já havia aparecido em um crossover de Flash e Arrow. E vamos combinar: todos os crossover que houve entre duas séries foram fo... (desculpe amiguinhos, me proibiram de usar certas palavras... #triste). Quem não assistiu a Flash e Arrow, fica a dica!

Voltando ao que interessa... Vandal para quem não conhece é um ditador que possui o poder da imortalidade e que conseguiu alcançar um feito único: conquistar todo o planeta. Assim com Hitler havia tentando. Mas, como essa é uma série de heróis então nos aparece Richard “Rip” Hunter (Capitão Hunter). Que para um homem do futuro usa roupas bem características de um integro britânico. A ideia para derrotar o Savage parte de Hunter: viajar no tempo para conseguir derrotar o ditador no passado. Ou no futuro. Tudo depende da data que estiver passando o episódio. Esse negócio de viajem no tempo é sempre muito complexo.

Após convencer os Magos do Tempo, Hunter volta ao ano de 2016, precisamente na cidade de Star City. Ele recruta os nossos oito heróis (o que é engraçado falar isso tendo Capitão Frio e Onda Térmica nesse time), através de uma arma esquisita. Aparentemente ela teletransporta para um determinado local desejado.

Todos acordam em cima de um telhado e finalmente Hunter se apresenta. Conversa vai... Conversa vem... (lógico que eu não vou contar detalhes deste momento para vocês!). Então, usando um argumento (novamente irei deixar vocês curiosos), Hunter os convence da importância de acabarem de uma vez com Vandal Savage.

Obviamente tivemos algumas discussões entre os heróis. Alguns queriam ir, outros não... Alguns usaram até alguns métodos engraçados. No fim, todos embarcam na nave de Hunter e partem para a primeira parada: o ano de 1975, aonde eles vão à busca de um especialista no tirano: o Professor Boardman.

O grupo se separa e somente Hunter, Dr. Stein, Gavião Negro e Mulher Gavião vão ao encontro do Professor, que logo reconhece Chay-Ara e Carter Hall sendo os seus pais em uma vida passada de ambos (por isso ele sabe tanto sobre Vandal).

Já Canário, e os “Irmãos Gelo e Fogo” (mais fácil escrever assim do que o nome deles!), resolvem achar um local para beber. E, depois de muito esperar durante o decorrer do episódio, finalmente temos a primeira cena de ação! Bom, na verdade até tem algumas antes durante o “recrutamento”, mas são tão rápidas que podemos desconsiderar. Nesse bar o trio arruma confusão com vários brutamontes, e eles... Ah! Desculpem! Não vou contar como que termina a luta, apesar de ser óbvio o resultado!

E então temos o primeiro desafio das Lendas! Um ser chamado Chronos (que quando apareceu pela primeira vez no episódio me lembrou o Predador), está à caça de Hunter. Após achar a nave, temos a segunda cena de ação relevante do episódio. Apesar de que a do bar foi bem melhor. Essa serviu mais para que os “Oito Escolhidos” (gostei desse nome), enchessem a cabeça de Hunter com várias perguntas. Pressionado, o Capitão não teve outra alternativa além de contar os motivos de Chronos estar atrás dele e porque ele escolheu exatamente esses oito, dentre outros heróis.

E você está se perguntando: “mas Gabriel, e então? O que Hunter falou com eles?”. Como já deixei vocês curiosos até aqui... Deixarei mais um pouco! Assistam e descubram (quem ainda não viu, já que esta postagem está sendo feita depois...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário