Resenha Internacional: Maybe Someday, de Colleen Hoover, por Istefani Marcos

Título: Maybe Someday
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: New Adult
Páginas: 385
Preço Médio: $9,95
Nível de Inglês: Fácil

Sinopse: Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma ótima vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo-a e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento.Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Inesperadamente, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.


“As vezes na vida, nós precisamos de alguns dias ruins para manter os dias bons em perspectiva.”

Ai meu Deus, ela conseguiu de novo. Colleen Hoover, mais uma vez, escreveu um livro maravilhoso. Tô até agora tentando juntar os meus caquinhos do chão. Esse livro mexeu comigo... ou melhor, chacoalhou, balançou, quebrou e no fim me fez amar cada minuto. Da primeira página até a última, Maybe Someday foi um livro lindo, daqueles que te fazem querer ficar grudada nele até terminar a leitura. E quando acaba, você ainda fica querendo mais.

Não é nenhum segredo que eu amo a Colleen Hoover. Como disse na resenha de November 9, a autora é uma das minhas favoritas. Em Maybe Someday, ela conseguiu fazer com que eu me apaixonasse ainda mais pela escrita dela, pelos personagens que ela cria. Com um enredo delicado e muito bem elaborado, o livro é lindo e real, e te ensina a dar valor ao verdadeiro amor.

Sydney é uma garota que, aparentemente, tem uma vida perfeita. Até que ela descobre que o namorado está traindo ela com a colega de quarto dela (que também ocupava a posição de melhor amiga). Desolada, Sydney sai do apartamento em que morava e fica sem ter para onde ir.

E é aí que conhecemos o Ridge, um vizinho da Sydney. Ela costumava observar ele tocar violão na varanda do apartamento dele todos os dias, e sempre ficou de encantada com a forma apaixonada com que ele toca o instrumento, como se estivesse sentindo o violão. Até que ele oferece um quarto na casa dele para Sydney ficar até que ela arrume outro lugar para morar.

A Sydney adora música, mas nunca deu a devida atenção ao talento dela. Já o Ridge toca violão e compõe, mas atualmente está enfrentando um bloqueio criativo. Então eles começam a compor músicas juntos e o resto... é história hehehe.

“Hey, coração. Você está me ouvindo? Eu e você estamos oficialmente em guerra.”

Entre músicas, revelações e corações partidos, Maybe Someday conseguiu ser um dos livros mais românticos, mais lindos, que já li.  Eu me apaixonei pelos personagens e a maneira como eles interagem (não vou soltar nenhum spoiler aqui, mas a forma como a Sydney e o Ridge se comunicam é bem diferente), me apaixonei pela forma como eles vão se apaixonando aos poucos, mesmo contra a vontade dos dois.

Bom, e o que falar desse casal que mal conheço e já considero pakas? (desculpa, não resisti hihi). A relação de Sydney e Ridge é intensa, daquela cheia de altos e baixos. A Sydney é muito pé no chão, e luta contra os próprios sentimentos até o último minuto só para ver as pessoas que ama feliz. O Ridge é um amor. Gentil, atencioso e engraçado, é impossível não se apaixonar por ele, mesmo que às vezes ele tome algumas decições que fazer você querer bater a cabeça dele contra a parede.

E como todo livro da Colleen Hoover, Maybe Someday também tem AQUELE momento. Aquele que vai partir o seu coração. Aquele que vai te deixar em mil pedaços. Aquele que vai te fazer chorar, se descabelar. Mas a maneira como tudo se resolve é tão linda, tão emocionante, que faz tudo valer a pena. Aliás, esse livro tem um dos finais mais lindos que já li.

A história é narrada em primeira pessoa, com dois pontos de vista diferente. E isso é ótimo, pois te dá oportunidade de “entrar” na cabeça de cada um dos protagonistas, e entender o motivo de eles tomarem certas decisões.

“As vezes palavras podem ter um efeito muito melhor no coração que um beijo.”

E sobre a escrita do livro, não tenho nem palavras para definir. Colleen Hoover é uma mestra em escrever romances. Ela sempre escreve os livros de uma forma tão realista, tão linda, que parece que tudo aquilo realmente está acontecendo com você. Gosto de como os romances nos livros dela acontecem gradativamente, sabe? Não é aquele negocio de “hey, sei que acabei de te conhecer, mas te amo muito.”

Ah, tem mais outra coisa maravilhosa nesse livro: as músicas. Como já falei, Sydney e o Ridge escrevem musicas juntos. E essas músicas falam por eles. Falam tudo aquilo que eles querem dizer, mas estão com muito medo para admitir. Tudo o que eles sentem, mas tentam esconder.

Eu amei Maybe Someday. Apesar de não ser o meu favorito da Colleen (esse lugar é ocupado por November 9 <3), ele ganhou um cantinho especial no meu coração.

“Eu falhei miseravelmente em não me apaixonar por você”.
“Eu falhei primeiro”.

Enfim, leia Maybe Someday se você estiver procurando um livro lindo. Leia se você estiver procurando um livro diferente. Leia se você estiver procurando um livro que é maravilhosamente bem escrito. Leia. Não deixe de lê-lo. Vai por mim, você não vai se arrepender.

E para aqueles que não querem ler o livro em inglês, uma boa notícia: a Galera Record vai lançar o livro ainda esse ano *comemora*.

Ah, vale mencionar que o livro tem uma trilha sonora original. As músicas foram compostas pela Colleen Hoover e interpretadas pelo cantor Griffin Peterson. Confira!





13 comentários:

  1. Esse livro abalou meu psicológico! hahaha E as músicas então? Perfeitas!
    Amei a resenha :)

    beijos

    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooi! Tudo bem?

    Ai, Colleen <3 uma das minhas autoras preferidas no mundo, com certeza minha numero 01 no gênero new adult. As histórias e personagens que ela cria são simplesmente incríveis. Já li a trilogia Métrica, Um Caso Perdido e Never Never. Esse infelizmente ainda não consegui pegar pra ler, mas tenho ele e todos os outros dela baixados no tablet me aguardando. É falta de tempo mesmo :/ Medo DAQUELE momento. Realmente sempre tem, e deixa meu coração totalmente despedaçado. A música é praticamente uma personagem nesse livro pelo visto né? Mais um motivo pra eu estar ansiosa pra ler! Ótima resenha, flor. Me deixou com vontade de abrir o tablet agora e começar a leitura, mas né são 01h da manhã e não me atrevo a fazer isso, preciso dormir!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      A Colleen é maravilhosa mesmo, né? Leia Maybe Someday, vc vai amar tbm!!! As músicas são ótimas!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Não conhecia a obra nem a autora, mas já gostei demais da resenha.
    Tem noção do quanto eu sou louca por músicos? Kkkkkk me identifiquei demais com a história. Fora que eu canto desde pirralha e arranjo no violão desde a adolescência *-*
    Sua resenha falou MT bem da história, vou procurar agora mesmo pra ler.
    Amei
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      A Colleen é demais! Eu também amo músicas <3 hihihi
      beijos :)

      Excluir
  4. Este foi o primeiro livro da Colleen que eu li e caramba, o livro me deixou tão apaixonada, empolgada e satisfeita coma história que eu comecei a fuçar tudo o que essa mulher já tinha escrito na vida. LIVRO MAIS QUE PERFEITO!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Olha eu sou muiiiiito suspeita pra falar comentar resenha de livro da Colleen Hoover, porque sou fã, ainda não li esse livro, mas tô com o ebook e só tá faltando disposição pra ler no PC pra eu começar. A Colunista do meu blog leu e super me recomendou, a premissa da história é incrível, como todas as premissas da autora. Essa trilha sonora, então? Não sei nem o que falar, só sentir. Só é uma pena que a previsão pra lançamento dele em português seja só pra 2016. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sua resenha toda me despertou uma vontade bem louca de ler esse livvro. eu nunca li qnada da autora e eu morro de vontade. Maybe Someday me pareceu um livro diferente mesmo e que vai me proporcionar uma boa leitura. Eu leio em inglês, ainda bem, e como já queria ler algo na língua antes, acho que esse pode ser uma grande hora! Haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Istefani,
    Ler sua resenha me fez lembrar de tudo o que senti com essa leitura.
    Assim que a conclui também fiquei toda quebrada. E confirmei o quão perfeita a Colleen é.
    Eu gostei muito da sua resenha e acho que você conseguiu passar para o leitor muito bem a história, sem fazer grandes revelações.
    A trilha sonora é um caso a parte, perfeito também.
    Fico feliz em saber que o livro será lançado no Brasil, assim muitas outras pessoas poderão ler essa belezura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aah meu Deus, que resenha linda. Sou doida pra ler algum livro da Collen, mas não sabia qual comprar primeiro, até ler a resenha.
    Esses livros que fazem a gente chorar é uma delícia, pelo menos eu acho, rsrs. E ainda amo quando a história envolve músicas, e que bom que vai ter em português, assim que sair já irei comprar. Fico feliz que tenha gostado do livro.

    Beijo
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou simplesmente apaixonada por essa mulher! Ele tem um jeito todo especial em colocar drama e romance de modo envolvente. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas espero fazer isso em breve. E a canção? Amei!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Olá... eu amei a sua resenha principalmente na parte em que disse que a Galera vai trazer o livro pra cá... conforme ia lendo meu coração estava estraçalhado porque é em inglês.... ai você com uma das melhores noticias do dia... eu amo a escrita dessa mulher... atualmente estou lendo Pausa, mas fiquei encantada com o enredo desse livro ainda mais porque a protagonista tem os pés no chão e aqui podemos encontrar aqueles conflitos... que somente ela sabe escrever maravilhosamente bem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir