Resenha: Sentinela, de Thais Lopes, por Michelle Pereira






Ficha Técnica:
Título: Sentinela
Autor: Thais Lopes
Editora: Senhor da lenda
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Literatura brasileira/Ficção-científica/Fantasia
Páginas: 307
Preço Médio: R$7,50 (e-book)
Links de compra: Amazon




Hello, pessoal!
Bora falar de ficção-científica nacional? E de ficção-científica de qualidade?

Pois vamos falar de Sentinela, da Thais Lopes!

Conheci a Thais em um evento literário online e comecei a ler o livro despretensiosamente, como quem não quer nada, e tudo o mais... E gente, o que é aquilo? Adorei!

A escrita da Thais é envolvente, é carismática, é de qualidade e também, não posso deixar de falar, não é politicamente correta, digamos assim, hahaha!

Ah, e o que dizer da autora? Adorei a Thais na primeira conversa online, haha! Ela é super bacana, super engraçada e acessível, uma coisa que tenho gostado de ver em muitos autores nacionais.

Mas vamos deixar de lenga-lenga e falar sobre Sentinela.

Pois bem, no Espaço, os Guardiões, os protetores decadentes de diversas “civilizações”, são chamados ao Reino C’erit por alguém “desconhecido”. A Arqui-guardiã, Aíla, é enviada para atender ao pedido.

No Reino, ela se depara com Kai, um rei bêbado e amargurado, por seu filho ter sido raptado pelos rebeldes airenis. Estes rebeldes queriam o apoio dos C’erits para uma nova guerra, e Edel, filho de Kai, ser usado como barganha foi o primeiro passo.

Aíla (não sei se posso dizer que ela estava comovida com esse caso, ou se estava apenas cumprindo com seu dever solene de Guardiã), mas acabou por decidir ficar no Reino e ajudar Kai a recuperar seu filho.    

Como uma Tairi’alen, dotada de muito poder, principalmente mental, e ainda treinada nas três forças, Aíla seria uma aliada importante para Kai. Contudo, a relação entre eles extrapola o profissionalismo, e eles se apaixonam (embora Aíla insistisse em acreditar que Kai apenas queria usá-la, como outros fizeram).

Mas eles acabarão por descobrir que, o plano dos guerrilheiros airenis não era tão simplista assim. O que eles realmente queriam, era “capturar” Aíla e vingar-se por algo misterioso que aconteceu no passado.

O que é isso, vocês só saberão lendo Sentinela, hahaha!

E não fiquem esperando por uma história bobinha, não! Eu precisei resumir, e muito, tudo que tinha para falar, pois Sentinela é um livro muito complexo, cheio de fatos e detalhes de suma importância para a história, muitos deles nem foram inseridos aqui.

Eu, sinceramente, fiquei pasma com a qualidade textual da Thais, com a complexidade da mitologia construída por ela em Sentinela, com tudo! Esse com certeza está entre os meus livros top top favoritos nacionais, e em primeiro lugar na categoria ficção-científica geral (e olha que tenho lido muito deste gênero).

Espero que vocês gostem tanto quanto eu, pois sinceramente... Essa história dá de 10x0 e muitas que já vi!


Hugs!

15 comentários:

  1. Michelle, eu adoro a Thaís também! Ela é a minha salvadora de capaz mal editadas! Sempre arruma as minhas, ela e a Lari HAHAHA. Tive o prazer de ler um dos livros dela, mas não era esse. Não sou muito ligada a este gênero, só que você é uma coisa e me deixou com curiosidade sobre o motivo da guardiã querer se vingar. A minha sorte é que já tenho o livro haha.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Thais é um amor, né? (embora ela não acredite nisso, hahaha)
      Assim.. eu adoro sci-fi então sou suspeita para falar, mas o livro é muito bom! (Está no meu top top, junto com Insônia. Nunca vou superar vocês, hahaha)
      Bj

      Excluir
  2. Olá!

    Não a conhecia, até ler sua resenha! Há tempos que não leio ficção científica, mas só de ler sua resenha, já sei que o texto é maravilhoso! Vou correndo colocar na minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila!
      Bote na lista sim, é sci-fi de primeira qualidade! =D
      Bj

      Excluir
  3. Menina, faz algum tempo que eu fiquei sabendo desse livro e de cara eu me interessei nele, foi bom ver a resenha dele aqui no seu blog pois me fez lembrar que quero ler logo. Não imagino uma história bobinha não, pelo contrário, acho que esse universo que a autora criou é bem diferente e fico curiosa para entender melhor o livro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beatriz!
    Pode se preparar, essa história não é fraca, não! Coisa de primeira, estou chocada até agora. E morro de amores!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tudo bom?
    Não sou fã do genero, quando leio raramente gosto.
    Mas esse livro parece ter todos os pré requisitos para ser maravilhoso!
    Espero que faça bastante sucesso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. oi
    adoro a thais,ela é demais,ainda não li os livros dela mas pretendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Caramba eu adoro a Thais, acho ela original, a escrita dela dá um show...
    menina eu preciso ler esse livros o mais rápido possível!!! já estava curiosa por ele a tempo mas agora a tua resenha de deixou quase com "comichões" hehe

    adorei...

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Hi baby, tudo bem? Já faz um tempinho que essa autora entrou no meu radar, muita gente me indica os livros dela e eu fiquei bastante interessada neles apesar de não gostar muito de ficção cientifica como é o caso desse! a capa é linda, na verdade todas as capas dos livros dela são lindas! adorei sua resenha, bem objetiva e entusiasmada

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conheço a autora e nem o livro, mas achei a capa simplesmente perfeita. Fiquei bem curiosa com a sinopse e por você ter ficada surpreendida com o livro. Vou procurar ele.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Não gosto muito de ficção científica sabe, acho que não ia consegui ler, mas sabe o que eu gostei? A clareza da sua resenha.
    Se um dia eu for ler ficção, já sei por unde começar.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???
    Super bacana a sua resenha. Não conhecia o livro e fiquei interessada ao saber da temática que se fala... gosto de ficção científica e saber que se trata de nacional isso muito me interessa... gostei demais da premissa da história e saber que ela é complexa... e se a autora desenvolve bem é o que realmente importa... já está na minha lista... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Mi lindona adoro quando a autora é acessível e podemos trocar ideias com elas, gostei muito da premissa do livro e seus elogios a escrita me incentivaram ainda mais a ler. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A Thais é mesmo muito simpática, uma figura. Sentinela é muito bom, um Space Opera incrível e muito rico em detalhes. Estou com Vigilante aqui e não vejo a hora de começar a ler.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir