LIVROS E SÉRIES - LEGENDS OF TOMORROW S01EP05, POR GABRIEL ALBUQUERQUE


Fala amiguinhos! Beleza? Como hoje não tem recadinho antes, vamos direto ao que interessa!

Legends of Tomorrow
5º Episódio – À Prova de Falhas (Fail-Safe)


Após os contratempos ocorridos no laboratório onde está ocorrendo à tentativa de criação do Nuclear Soviético (sim, continuamos na extinta União Soviética), Dr. Stein se encontra em uma situação difícil ao se deparar com Savage. Jax, por estar longe de seu par também sofre as consequências, e peso na consciência por não ter escutado o cientista (não o julgo por isso. Imagina você ter um velho falando o tempo todo na sua cabeça? No caso deles, literalmente!). Para tudo o que é ruim, tem seu lado bom, já dizia alguém em algum momento da história. Jax, por sofrer com a ausência do Professor, ele consegue convencer a Mulher Gavião e Hunter a ajudar o resto do grupo mesmo sem os poderes do Nuclear (e ainda mandou recado pro Barry!).

Vamos colocar o seguinte cenário: você precisa resgatar seus amigos. Pra quem você pede ajuda? Pra Máfia Russa! Isso mesmo! Eu sei que neste momento você está rindo (ou pelo menos eu gostaria que estivesse...). Pra que pedir ajuda pra polícia se você pode pedir pra Máfia Russa?! Nossos caros amigos resolveram resgatar a metade do time com o auxílio deles! Qual a possibilidade disso dá muita mer... E a ideia partiu da nossa queria e assassina Canário Branco, o que não me deixa nada surpreso. Falando em não ficar surpreso, o método utilizado por ela para convencer o chefe da Máfia a ajudá-los, também não me trouxe nenhuma novidade. Apesar de ter sido bem legal!

Enquanto isso, Ray e Rory estão sendo presos e particularmente, se Ray tivesse sozinho ele não sobreviveria nem as primeiras doze horas. O sujeito me entra no corredor das celas tentando fazer amigos! Não precisa ter sido preso alguma vez na vida pra saber que não é assim que funciona! E mais tarde ele persiste em não escutar o Rory, e o negócio fica feio! Mas, é como dizem: se não aprende por amor, aprende pela dor (muita dor neste caso)! Só dou o braço a torcer em um momento desse episódio que ele agiu de uma forma inteligente. O que, teoricamente, para ele não deveria ser difícil. O importante desse cenário todo é que o nosso vilão mais herói do que os heróis do grupo aparece mais uma vez para salvar a pátria. Snart está se tornando meu personagem favorito dessa série (mas acho que vocês já perceberam isso).

Mesmo Snart está se demonstrando um cara bom, o verdadeiro “altruísta” do episódio fora Rory! Isso mesmo! O que mais tem cara de bandido e menos amigável de todos arriscou não só a sua vida como a de Snart para não deixar Ray para trás. Se fosse depender do seu companheiro, Palmer morreria na cadeia mesmo. Apesar do Capitão Frio está se mostrando, aos poucos ser um cara bom, neste momento ele fora bem... Frio (trocadilho hororoso! Por favor, desconsiderem que eu fiz isso.).

Eu juro que estou tentando gostar do Rip, mas ele tem uma ideia pior que a outra! Que obviamente não contarei qual é. Só uma dica: ele a passa para a Canário. Se você viu o episódio anterior sabe que a última missão dada por ele a ela, quase não deu certo. Então, a Canário como um membro treinada pela Liga dos Assassinos, sendo uma das melhores assassinas em atividade na atualidade, já tendo voltado do mundo dos mortos; resolve... Não! Eu não contarei qual fora a decisão dela! Eu não sei se você já assistiu ou não o episódio! Posso dar um spoiler aqui... Outra ali... Mas momentos cruciais eu não falo! Nem que o Papa venha falar comigo!

Rip é um cara chato! Eu ainda estou tentando gostar dele, mas ele tem os seus momentos. O que pode ser bom, ou ruim. Bom porque ele pode vim a subir em meu conceito. Ruim porque ele pode terminar sendo aquele personagem que só faz cagada e ainda sai por cima no final.

E no final do episódio. Aquele momento que você acha que não vai acontecer mais nada, o nosso amigo Chronos aparece novamente e joga o nosso grupo para fora do Fluxo do Tempo, fazendo-os aterrissar no espaço-tempo. Mais precisamente em Star City do futuro. Assim que fazem o reconhecimento eles se deparam com um personagem já conhecido nosso que só citarei na próxima resenha!


Por hoje é tudo pessoal!
Beijos e Abraços!

Gabriel Albuquerque

“A verdade do humor é implacável: se os velhos estão cada vez mais velhos, os novos não estão cada vez mais novos.” – Frei Bento Domingues

14 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Tenho acompanhado as críticas e tô gostando muito. Achei bem curioso pedir ajuda a Máfia Russa. Devido as circunstâncias é a melhor saída.
    Vou aguardar mais críticas sobre a série.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, você escreve muito bem! Me pareceu um episódio bem agitado, embora eu não tenha lido sobre os outros ainda, e os personagens me pareceram bem interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Oii, não assisto essa série, mas vc me deixou curiosa. Não vale, já não tenho tempooooooo e vc me manda mais uma! #chateada kkk
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia e estava pronta para não gostar, só que através do seu post eu consegui ficar interessada. Achei um enredo bem atraente, com muita agitação, bem do jeitinho que eu gosto. Se eu conseguir um tempinho, vou tentar acompanhar

    ResponderExcluir
  5. Pelo que li, está é uma daquelas series que deixa você sem comer, sem viver, sem dormir...ou seja. não é para mim.
    Eu adoro série que que tenha muita ação, que sejam rápidas...tinha bastante tempo que eu não acompanhava nenhuma, gostava muito de Revenge, e depois por falta de tempo, acabei optando por não acompanhar mais. Até que comecei a ver A Lista Negra, amei.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem.

    Série boa é essas que você acha uma coisa e de repente leva uma rasteira. haha. Quantos aos personagens, sempre tem que ter aquele sem noção, que não nos deixa defende-lo, só tendo atitudes lamentáveis, então força, quem sabe ele não surpreende. O universo desta série é muito interessante, vamos continuar tentando, quem sabe você não me convence no próximo episódio/resenha.

    Abraços.
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    não assisto essa série, mas tua resenha me deixou bem curiosa! parece muito bom e cheio de ação!!! gostei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não assisto essa série, sequer a conhecia. Como ela não faz meu gosto, dificilmente a verei. Gostei da sua análise, seu texto está muito bem escrito!

    ResponderExcluir
  9. Ai, meu pai... Mais uma série que entra na minha lista.... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu ainda não conheço esse história, mas já ouvi comentários muito positivos sobre. Fiquei um tanto curiosa para assistir e vou até procurar o pilot para ver se eu gosto kk'
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  11. A série, pelo que li, me parece com tantas inconsistências e falta de lógica que chega a ser curiosa. Ao menos eu fico curiosa para saber o que faz uma série assim realmente prender a pessoa do início ao fim e não duvido que eu também venha a ficar pesa a ela quando começar a assistir para desvendar esse mistério.rs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, não acompanho essa série, mas ela parece ser bem interessante, o tipo de série que eu vou gostar.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Não sabia dessa série... e muito menos que ela era paralela ao flash... não sei ainda se fiquei curiosa ou confusa... eu gosto muito do flash, então vou procurar essa série para ver se vou curtir também... pela descrição desse capítulo parece que muita coisa acontece...Xero!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Gostei da forma como você apresentou a série, mesmo não conhecendo consegui entender sobre o tema e achei interessante. Não sei se assistiria, mas suas opiniões foram valiosas.

    Abraços!

    ResponderExcluir