Resenha - 7 Dias com Você de Aline Sant' Ana, por Thais Maia



Ficha Técnica:
Título: 7 Dias com Você
Autor: Aline Sant'Ana
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Nacional/ Romance Contemporâneo 
Páginas: 3
Preço Médio: R$
Links de compra: Amazon
Exemplar cedido em parceria com a autora

"Uma vez, me disseram que os momentos que passamos em nossa vida não são medidos pelos instantes que respiramos, mas pelos quais perdemos o fôlego." 



Oiee gente bonita! Como vocês estão?

Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro muitooo especial, porém antes de começa-la gostaria de esclarecer alguns pontos por aqui. 

Me perguntaram dias atrás porque a maioria das minhas resenhas são positivas. Porque na maioria das vezes eu teço elogios ao livro e ao autor, a resposta na verdade é muito simples. Assim como muitos, eu trabalho, estudo e tenho o blog, então acabo não tendo muito tempo para realizar muitas leituras. Por isso priorizo muitíssimo os livros que quero ler, mas o que quero dizer com isso? quero dizer que quase sempre, antes de ler um livro eu faço uma pesquisa sobre ele, eu leio resenhas de blogueiros com gostos parecidos com os meus, leio e releio a sinopse, assisto book trailers e as vezes converso com o próprio autor - caso o livro seja nacional -. Sim é uma coisa louca, que as vezes toma um certo tempinho, mas é algo que funciona para mim, que faz parte do meu ritual de leitura. Muitos podem pensar que fazendo isso eu perco um pouquinho do encanto da leitura, mas como disse é algo que funciona para mim, por isso quase sempre eu realmente amo o livro que li. Mas e os livros de parceria? bom eu pessoalmente procuro fazer parcerias com autores/editoras que tenham como enfoque gêneros que eu realmente gosto de ler, então eu não me sinto na obrigação de lê-los, e acabo lendo-os porque realmente me interesso por eles. 

Mas chega de mimi-mi e vamos ao que interessa, 7 Dias com Você chegou aqui em casa na semana passada pela parceria com a Diva da Aline Sant' Ana. Assim que ele chegou comecei logo a lê-lo, porque depois de ver tantos comentários positivos por aí queria muito finalmente conhecer o Rockstar do momento :) 

A história se inicia precisamente um ano atrás dos eventos que irão se desenrolar nesse livro. No pequeno prólogo temos um momento de reflexão do nosso mocinho, logo após sua separação. 

Sua ex-esposa interesseira, não arrasou somente seu coração, mas também metade de sua conta bancária. Desiludido e sem muito animo para suas obrigações como Rockstar, Carter acaba recebendo um presente - de aniversário - bem inesperado de seus dois melhores amigos e parceiros de banda - Yan e Zane - . 

Buscando levantar o astral do companheiro os meninos o presenteiam com nada menos do que uma viajem de 7 dias em um cruzeiro... erótico pelas Bahamas \ololol/ Ótimo presente não? De inicio ele hesita um pouco em aceitar se meter nessa encrenca, imagina se algum paparazzo fica sabendo de uma coisa dessas? seria confusão na certa. Porém com muito custo ele acaba se rendendo a insistência dos amigos e parte rumo a essa nova experiência um tanto diferente. 

Erin é uma modelo internacional, faz tudo o que sempre sonhou em fazer na vida. Contudo se sente bem solitária as vezes, já que nunca está realmente em nenhum lugar por muito tempo. A única pessoa com quem sempre pode contar em todos os momentos foi sua amiga Lua, ambas são amigas inseparáveis desde a infância. Erin nunca teve muita sorte com os homens, eles sempre foram decepcionantes de diversas formas - e olha que estamos falando de uma modelo lindíssima em - Uma chance de mudar isso finalmente surge quando Lua decide que ambas precisam conhecer o tão badalado cruzeiro Heart On Fire. Erin não tem idéias tão liberais quanto a amiga, por isso acaba demorando um pouquinho em aceitar embarcar nessa aventura, mas depois de uma encontro totalmente frustante decide que é hora de tentar algo diferente. Explosões e faíscas vão surgir quando nossos mocinhos enfim se encontrarem (ou melhor se reencontrarem). Porém antes do feliz para sempre muitas revelações ainda terão de ser feitas. 

O que mais posso acrescentar do enredo sem dar spoilers é que ambos fizeram parte do passado um do outro, cada um de uma maneira diferente. E esse é um ponto imprescindível para o desenrolar da narrativa. Carter e Erin assim como seus amigos se tornaram todos queridinhos para mim, todos eles são personagens muito cativantes - cada um a sua maneira -. Desde que fiquei sabendo do livro logo soube que iria gostar muito da história, mas confesso que não esperava me apaixonar perdidamente por ele. Aline soube dosar muito bem o tom de sua escrita, mas para quem não gosta muito de livros com cenas picantes deixo aqui o meu aviso, existe uma conta boa delas em 7 Dias com Você, mas ressalto, elas foram muito bem escritas. Não sei se já falei por aqui, mas tenho um certo problema com a forma que alguns autores descrevem as cenas de sexo. Não tenho nenhum problema em ler esses livros - até gosto - mas sou meio chatinha e exigente com eles. 

A história é narrada pelos dois protagonistas, dessa forma podemos conhecer e entender o ponto de vista de ambos. Esse com certeza foi um dos quesitos primordiais que me fizeram amar tanto o livro. Sobre a diagramação e edição, estão simplesmente impecáveis. Parabenizo a Editora Charme pelo capricho, vou deixar algumas fotos aqui em baixo para vocês conferirem. 

Para finalizar gostaria de indicar a leitura para todos os apaixonados por romances, tenho certeza absoluta de que todos os leitores que amam esse tipo de história irão ficar encantados com a escrita da Aline. Mas como sempre costumo dizer por aqui, se você não gosta de um determinado gênero dê uma nova chance a ele lendo um ótimo exemplar dessa categoria. 
"Quando partimos de nossas casas pela manhã e pegamos a rua à direita, tomamos uma decisão. A cada decisão, nos deparamos com um novo cenário com inúmeras variáveis."
"Para ser amor, precisa acontecer entre as duas pessoas simultaneamente. Não precisa ter anos de duração, mas, se houver a faísca, a fidelidade, a durabilidade do sentimento, você pode se jogar sem pensar em puxar um paraquedas."
P.S Para adquirir o seu exemplar e mergulhar nas águas profundas do Atlântico é só clicar nos links a seguir: Amazon,  Saraiva, Loja da Charme. E caso você esteja aí sem muita grana, mas ficou morrendo de vontade de ler o livro, tenho uma surpresa para você; A Aline mandou um kit extra para os leitores aqui do Notinhas \ololol/ fiquem ligadinhos que logo trago mais novidades a respeito do sorteio ok!
Beijão a todos*...*









21 comentários:

  1. Olá, tenho muita vontade de ler algum livro da Editora Charme :( Acho as capas simplesmente maravilhosas e como amo um bom romance, espero ter a oportunidade de conferir algum título. Lá em cima, na ficha técnica, creio que há um erro sobre o número das páginas, está apenas 3 ;) Bom, sobre a história só posso dizer que, após terminar de ler sua resenha, fiquei muito curiosa para conferir, ainda mais que você disse que é especial demais. Já está na lista de desejados. beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tenho ouvido falar bastante e visto várias resenhas positivas desse livro e por isso a minha vontade de o ler só tem crescido.Adoro o gênero e as opiniões positivas como a sua têm me animado bastante.
    ps:Como a moça do comentário acima citou,tem um pequeno erro na ficha técnica.

    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thaís, por que você é chata com as cenas de sexo? Fiquei curiosa com isso, você comentou mas não explicou o que exatamente te incomoda e o porquê de ter curtido as cenas de 7 dias com você. Eu sou bem chata com romance, mas de repente se você tivesse explicado eu até ficaria mais interessada na história.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Babi!!!
      Desculpa não ter entrado mais em detalhes, não queria que a resenha ficasse muito grande. Mas o que quis dizer com isso é o seguinte, nos últimos anos li um cota boa de livros eróticos, e os últimos acabaram deixando um pouco a desejar para mim. Apesar de gostar de livros do gênero. tenho uma certa implicância em ficar lendo 350 páginas ou mais apenas de cenas de sexo, ou a forma que eles são descritos, com essa "forma" quero dizer como são literalmente escritas. Em 7 Dias com Você não encontrei esse tipo de problema.

      Excluir
  4. Momento confissão: quero ler este livro por causa da capa... rs Gatooooooooooo esse modelo aí, heim??? Não curto muito livros eróticos e os acho repetitivos, mas esse aqui me parece ter algo a mais, uma historia mais original e isso me atraiu bastante. A arte gráfica tá muito caprichada também, o que agrega muito à leitura. Quero ler e espero conseguir fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu ritual antes de ler um livro! Já eu faço o contrário, muitas vezes nem leio do que o livro se trata, só procuro saber se muita gente gostou e o gênero, e normalmente eu gosto do livro. Isso é meio "Maria vai com as outras", mas isso funciona comigo, haha.
    Não gosto muito do gênero romance erótico, mas esse me chamou atenção, porque gosto de livros que abordam o presente e o passado dos protagonistas, acho que dá um "quê" diferente na história! Legal o livro ser contado sob o ponto de vista dos dois, gosto muito disso!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Interessante essa questão das resenhas positivas. Também quase nunca avalio negativamente um livro, pois escolho a dedo os livros que vou ler. Sorte nossa né?
    Tenho visto muitos elogios a escrita de Aline e isso é o que está me deixando mais curiosa. O romance em si espero me surpreender, pois não quero ir com muita expectativa, apesar dos vários indícios que encontrei na sua resenha de que é bom mesmo.
    Adorei a dica e a capa do livro também. rssrsrsrsrs
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá. Cada pessoa tem um jeito de ler um livro, eu, por exemplo, não leio resenha, não leio sinopse, caio de cara na leitura sem saber nada com a história e na maioria das vezes acabo me surpreendendo. Achei bem interessante seu ritual de leitura rs.
    Eu já ouvi falar do livro e li algumas resenhas positivas sobre a obra. E claro, já o adicionei a minha lista de leitura, visto que sou apaixonada por romances.
    Espero gostar da história, assim como você curtiu.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá *---*

    Toda vez que eu vejo a capa eu penso que a editora quer mesmo vender o livro para o publico feminino (eu compraria com certeza hahahah). Vendo a capa ela já remete um livro hot, mas vendo sua resenha percebi que muito mais que isso, essa divisão de narrações tem se tornado cada vez maior em livros de romances o que é ótimo, como você disse mostra os dois lados dos personagens. Ele está na minha lista de leitura, só aguarda a oportunidade.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie , tudo bom ???

    Eu conhecia a Aline na Bienal ela é uma fofa. Infelizmente, não cheguei a ler a série dela de contos, Janeiro a Janeiro. Confesso que quando saiu esse livro, com essa capa, eu fiquei com aquele sentimento de preciso já, mas to esperando um pouco para lê-los. Vou providenciar o meu já que a autora vai estar no evento da charme em SP.

    =)

    bjosk

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Como eu sou apaixonada por romances, acho que esse é um livro para mim...hehe' Eu também costumo pesquisar sobre os livros que leio, e, na maioria das vezes, posto as resenhas mais positivas primeiro, porque quero que as pessoas conheçam os livros bons primeiro...hehe'
    Acho que já tinha visto uma resenha desse livro antes, e pelo o que eu me lembro, a blogueira também não tinha economizado elogios ♥ Saber que você se apaixonou pela história me deixou ainda mais curiosa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estou apaixonada por esse livro, ainda não li, mas a história me interessa muito e pelos comentários que tenho visto, é um livro maravilhoso. Engraçado que eu também recebo essas perguntas, o povo acha que damos notas boas pra tudo que é livro por amizade, interesse... mas é que realmente lemos o que gostamos né? eu sou assim, procuro ler os livros que eu sei que vão me interessar e quando acontece de não gostar, falo mesmo rsrsrs. Adorei o kit que você recebeu da autora, lindo. Parabéns pela resenha, ficou muito boa

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu conheço a narrativa da Aline através dos contos que são publicados pela Charme, e para mim, é quase impossível indicar qual é o favorito. Eu ainda não li esse livro, e tenho certeza que vou gostar! Sem contar que essa capa já me conquistou ahaha
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Estou super interessada nesse livro...
    Li uma resenha dele ontem e ja fiquei desejosa, revelê-lo por aqui hoje só serviu pra dar ênfase a essa minha vontade d econhecer a história mais de perto. Espero ter a oportunidade de faze-lo em breve.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Eu vi recentemente na fan page da editora e me encantei logo de cara, eu sou apaixonada por romance e gosto quando as (O) autoras coloca algo picante, mais infelizmente tem que concorda com vc, tem algumas cenas que eu não gosto ler, dependendo da forma que é narrada e escrita, realmente ta um arraso a capa.

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    O livro já me chamou atenção por falar de uma estrela do rock \m/ umas das minhas vontades na vida é viver um pouco na época em que as maiores bandas estouraram, tipo extreme e queen ♥ kkk qualquer livro que tem um astro do rock já me faz querer ler.
    os demais pontos da história em si não me chamaram mt atenção, mas vou ler... só assim para saber se é bom mesmo ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tata lindona eu sou suspeita para falar pois amo a escrita da Aline, repleta de sentimentos e lendo sua resenha só confirma isso. A capa está linda amei essa diagramação e serei sincera não resisto a uma banda de rock kkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Ola

    Essa capa é pura apelação para o publico feminino hahahaha
    Também sou cahto / criterioso com cenas de sexo, esse é o motivo de não curtir tanto livros eróticos, mas creio que o livro vá be além disso. Até deu curiosidade de saber mais da estória.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sempre estou vendo muitas pessoas falando super bem da escrita da Aline, eu nunca tive a oportunidade de ler nada dela, mas vira e mexe eu vejo os contos que ela solta. Eu adorei a premissa desse livro, amo livros que envolvam musicos, e achei a ideia do cruzeiro bem original. Fico muito feliz que tenha gostado da leitura, espero ter a oportunidade de ler o livro e gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  19. Adorei os seus esquemas para leitura dos livros, que nem por exemplo no meu blog nunca teve resenha 2 estrelas e aparece uma 3 estrelas a cada 6 meses e olhe lá, pois faço uma grande pesquisa, seja uma peneira de acordo com a avaliação no skoob ou resenhas de pessoas com gostos parecidos.

    Os livros da Charme eu não presto muito a atenção pois não é todo romance mais quente que eu gosto, seja por cenas de sexo aos montes ou como é conduzido o romance, e mesmo a premissa desse livro não saltando aos olhos, eu gostei dessa do jeito que as cenas de sexo são feitas (mesmo sendo várias).

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem???
    Achei sua resenha incrível... você falou com tanto carinho da leitura que ficou nítido o quanto gostou. Parece uma história maravilhosa e um romance bem gostoso de ler... eu gosto muito do trabalho gráfico da Charme e adoro o cuidado que eles tem com isso... tenho vontade de ler o livro, porque gosto da mistura com música... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir