Resenha: Insônia, de Mari Scotti, por Michelle Pereira


Ficha Técnica:
Título: Insônia
Autor: Mari Scotti
Editora: Amazon
Ano de Lançamento: -
Gênero: Literatura brasileira/Fantasia/Romance
Páginas: 324
Preço Médio: R$2,99 (ebook)
Onde comprar: Amazon






Hello, people! 

A resenha que tenho hoje para vocês é super especial porque é de um livro que fez eu me empolgar como há muito tempo não me empolgava. Céus, põe empolgação nisso! Tô numa com ressaca literária de dar dó, hahaha (Mas já comecei a ler a continuação de Insônia, Sonhos, então essa ressaca vai durar pouco). 

O que acontece é o seguinte, eu me decepcionei muito com a segunda trilogia de Os Instrumentos Mortais (mas não vamos criar polêmicas, né? Hahaha) e, mais ainda, quando tentei Bruxos e bruxas. Eu desisti de livros adolescentes. Cansei geral. 

Foi aí que, em um evento literário, vi Insônia disponível para baixar gratuitamente na Amazon, comecei a ler a história de boa, em pé no BRT, espremida e tal. E puff! Insônia resgatou alguma coisa dentro de mim, uma empolgação, uma loucura por essas histórias adolescentes que eu tinha deixado para trás. Agora, estou louca e descabelada por conta do Pierre e do Pietro, que por acaso, até me fizeram superar minha paixão pelo Jon Snow, por alguns dias. 

Mas vamos lá, já estou divagando demais! 
Suzanna perdeu os pais em um acidente de carro, quando tinha apenas 8 anos de idade. A família estava se mudando, de surpresa, para a casa dos avós dela. Os pais estavam bastante nervosos durante a viagem, e Suzie não entendia porquê. 

Em um momento de leve distração o acidente aconteceu. A única sobrevivente foi ela. Desde então, Suzie vive com os avós. E ela é relativamente feliz, embora sinta-se culpada pela morte dos pais e sinta saudades sempre. 

Suzanna tem um outro pequeno probleminha: insônia. Todas as noites, perto das 3h da madrugada, ela acorda e não consegue mais dormir. Para passar esse tempo livre, ela gosta de pular o muro de casa e ir para o jardim dos vizinhos ao lado, sentar-se debaixo de um velho carvalho e ali, ler ou escrever alguma coisa. 

Até que um dia ela é “expulsa” do jardim vizinho por um belo rapaz com sotaque italiano. 

E para sua surpresa, ele não aparece em sua casa no dia seguinte, em um jantar promovido pelos seus avós? 

Pietro era o nome dele. E tão liiiiiiindo e sexy e tudo o mais! (Okay, apaixonei, tá?) 

Depois daquela noite, Suzanna continuava a ir sempre, e sem nenhum pudor, até o velho carvalho onde se encontrava com Pietro. Impossível ela não se apaixonar por ele, né? Ainda mais quando ele é tão cheio de carícias e aquele tcham irresistível. Ui, ui! 

Já na escola, voltando às aulas, Suzie conhece Arthur, um garoto novo que parece bastante interessado nela. Além de parecer ler todos os seus pensamentos. (Coisa que Pietro também parecia fazer, sem que ela percebesse). 

Em meio ao conflito de escolher entre Arthur, tão arrogante e cheio de si, e Pietro, carinhoso e apaixonante, Suzanna se verá em meio a uma disputa que dura anos. E ainda, descobrirá que ela não é uma garota comum, e que suas escolhas podem alterar o destino de sua alma.

"Amor? (...) Não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor correspondido, mas e se desse tudo errado e ele também gostasse de mim?"

Geeeeente! Nem preciso repetir que amei essa história, né? 

Estou apaixonada pelos protagonistas e pela escrita da Mari. Ela tem um talento digno de escritoras consagradas como Lauren Kate e Cassandra Clare. O texto é fluído, leve e muito bem descrito (sem aquelas enrolações cansativas, haha). É tudo tão interessante e sensacional. Cada detalhezinho que ela escreve me faz ansiar por mais, e mais, e mais!

Amei, virei fã e a Mari agora é uma das minhas divas! <3 
Hugs!

14 comentários:

  1. Oooi! Tudo bem?

    Ai, que capa creepy. É um daqueles livros que nem pegaria pra ver a sinopse na livraria, porque sou medrosa e sei que iria me tremer toda de medo lendo uma história dessas. E ia perder, porque pelo visto a história nem é de terror, né? Parece bem intrigante, não vejo a hora de conferir e também me apaixonar pelo Pietro.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amandaaaaa passa longe do terror! Hahaha. Espero que dê uma chance. <3

      Excluir
  2. Michellllllllllllllllllleeeeeeeeeeee, você sabe que eu que sou sua fã ne? Sua empolgação com Insônia e meu livro secreto me fazem sorrir todos os dias! Muito obrigada pela resenha empolgante e pelo carinho para comigo e meus livros!
    Fiquei imensamente honrada em saber que gostou tanto!
    Espero que não me odeie no final de Sonhos porque ainda não terminei de escrever o livro 3! Haha.

    Beijãooo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3 ai meu Deus, Mari! É muito amor por vc!
      Eu é que sempre terei de agradecer por histórias tão maravilhosas.
      Hehehe, estou terminando Sonhos já! Vou ficar curiosa com Despertar, haha! Mas eu te perdoo kkkkk
      Mil bjos

      Excluir
  3. Michelle, tudo bem?
    Sua empolgação me pegou de jeito nessa resenha kkk Menina, fiquei muito curiosa para conferir essa trama. Parece ser incrível mesmo, principalmente diante dos personagens.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom se apaixonar pelo autor e conhecer uma obra que nós deixa apaixonado do começo ao fim. Gostei muito da resenha, principalmente por conhecer a obra da Mari e também sobre essa incrível história, que já fiquei bem curioso para ler.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Lia a resenha, lia a sinopse e cada vez mais me convencia que você estava falando de Vampire Diaries. Engraçado isso né?1

    Gostei bastante, não do fato de ter algo parecido com um seriado que não suporto. Acho que vou dar uma chance ao livro.

    Quanto à livros para adolescente, tente The Murder Notebooks. Eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  6. Michelle a Mari é minha Diva desde que li Híbrida e me apaixonei pela série. Eu li Insônia e fiquei louca da vida com a Mari, que final foi aquele? preciso urgentemente do próximo livro. Ela tem essa mania, terminar um livro bem no momento mais crítico e aí nós ficamos só na vontade.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michelle.
    hahahhaha é horrivel entrar em uma ressaca literária, mas, no meu caso, eu até gosto, visto que eu vejo que a leitura realmente foi proveitosa. Apesar de não conhecer o livro, já o adicionei a minha lista infinita de leituras rs.
    Amei sua resenha, você é muito extrovertida.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e o livro parece ser muito bom!
    Senti toda sua empolgação com o livro, é muito legal quando o livro e a autora nos deixam assim né?
    E que capa linda é essa??
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Opa! Que bacana esta história.Sua resenha está muito linda e chama mesmo a gente para a leitura viu! Gostei de conhecer mais sobre a história, quem sabe consigo lê-la em breve!

    Adorei!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não li o livro, mas tenho ele em e-book, já vi vários comentários sobre a obra e parece ser bom.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como é bom quando encontramos um livro que nos toca tanto assim, né? Principalmente quando tem um personagem apaixonante! haha Gostei muito da sua resenha e da premissa da obra. Darei uma passadinha na Amazon para adquirir o meu exemplar. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não conhecia esse livro, apesar de ter visto pela internet.
    Assim que eu comecei a ler a resenha, lembrei logo da Lauren Kate kkkk tanto que por alguns segundos até esqueci que o livro não é dela rsrs Curti a resenha e fico feliz que tenha gostado ^^

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir