Resenha Internacional - Until Friday Night de Abbi Glines, por Istefani Marcos





Título: Until Friday Night
Autor: Abbi Glines
Número de páginas: 352
Ano de publicação: 2015
Editora: Simon Pulse
Gênero: Jovem Adulto
Nível de inglês: Fácil







Sinopse:  Para todos os que o conheciam, West Ashby sempre foi aquele garoto: convencido, popular, muito lindo para o próprio bem dele, Deus do futebol americano que liderou Lawton High para o campeonato estadual. Mas enquanto West é “O Tal” na escola, fora dela está lutando contra a dor que é assistir o pai morrer de câncer lentamente.Há dois anos, a vida de Maggie Carleton desmoronou quando o pai assassinou a mãe. E depois que ela contou para a polícia o que aconteceu, ela parou de falar e desde então não falou nenhuma palavra. Nem a mudança para Lawton, no Alabama, pode trazer ela de volta. Então, ela permaneceu quieta, mantendo sua tristeza e seu coração escondidos.Quando a dor de West fica muito forte para ele conseguir lidar, ele percebe que precisa falar com alguém sobre o pai. Então nas sombras escuras de uma festa pós jogo, ele se abre com uma garota que ele sabe que não vai falar para ninguém. West esperava que falar sobre o pai trouxesse algum alívio, ou pelo menos uma enxurrada de emoções que ele não conseguiria controlar. Mas ele nunca esperava que a garota nova e quieta fosse responder e revelar uma dor ainda mais profunda que a dele – ou por eles formarem uma conexão tão forte que ele não conseguiria deixa-la ir.

Abbi Glines é aquele tipo de autora que eu tenho uma relação de amor e ódio. Alguns livros dela acho muito bons e outros muito ruins. Sem falar que, na minha opinião, ela usa e abusa de uma fórmula mágica: garota frágil e inocente encontra garoto lindo e popular, ela se apaixona por ele, ele faz algumas besteiras, mas no fim os dois ficam junto e vivem felizes para sempre. Não me levem a mal, eu gosto muito dessa fórmula. Mas depois dos 12 livros que li da série Rosemary Beach, fiquei bem enjoada e cansada de ler sempre a mesma coisa. Mas acabou que, no fim, me surpreendi positivamente com Until Friday Night.

Em Until Friday Night, primeiro livro da série The Field Party, Abbi conseguiu (finalmente!) se libertar de todo o drama que estamos todos acostumados em seus livros. Só isso, para mim, já foi um ponto alto para o livro. Outra coisa bem diferente foi que nesse novo livro não temos muitas cenas impróprias para menores de 18 anos – se é que vocês me entendem. Outra surpresa, pois que lê Abbi Glines, sabe que ela adora usar e abusar dessas cenas.

Maggie e West se conheceram em uma sexta-feira à noite (daí que vem o nome do livro). Os dois, aparentemente, são completamente diferentes. Mas após a primeira conversa, descobrem que são mais parecidos do que pensavam. Ambos compartilham uma dor profunda, difícil de lidar.  West vê o pais morrendo de câncer lentamente. Já Maggie perdeu a mãe... que foi assassinada pelo próprio pai. A situação foi tão traumática para Maggie que ela simplesmente parou de falar.
“Permanecendo quieta é como eu sobrevivo.”
Com o passar do tempo, os dois se aproximam cada vez mais. Uma ajudando o outro. Um curando o outro. Essa interação deles foi linda e não teve nada de instantâneo – levou algum tempo até eles de fato ficarem juntos.

Uma das melhores coisas de Until Friday Night foi assistir os personagens crescerem. No início, Maggie era uma menina traumatizada que não consegui se comunicar com ninguém. No fim, era uma mulher sorte que, lentamente, conseguiu matar os próprios monstros.
“Garotos nem sempre tomam a decisão correta. Leva anos até eles se tornarem homens e sábios.”
Achei a história profunda e bonita. Fala de traumas e perdas, conquistas e superações. Mas, principalmente, fala do amor. De como ele pode curar e perdoar.

Um dos poucos problemas que tive com o livro foi que ele é muito pequeno para muita história. Em algumas partes, tudo acontecia muito rápido. Outros fatos foram um pouco mal contados e você termina o livro sem entender muito bem. A escrita da Abbi Glines é bem básica, ás vezes ela é pouco repetitiva, além de ser pouco inovadora. Isso é bom para quem está começando a ler em inglês, já que o vocabulário usado não é difícil.

Until Friday Night é, no geral, um livro bom e rápido de ser lido. Infelizmente, ainda não sei se o livro vai ser lançado por aqui, mas se alguém souber, deixa nos comentários que eu atualizo o post.

21 comentários:

  1. Esse é o tipo de livro que eu gostaria de ler, tipo, agora mesmo, e é legal saber que é o primeiro de uma série. E claro que Abbi Glines sabe mexer muito bem com nosso emocional, além de criar personagens incríveis e cercados de dramas profundos. Sou apaixonada pela série Rosemary Beach. Eu fiquei bem curiosa diante da sinopse, ai li sua resenha e fiquei ainda mais instigada para conhecer este enredo. Fico feliz que você tenha se surpreendido com a trama, apesar dos apesares hehe... Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a autora mudou os rumos normais que ela perseguia, nessa obra. Eu nunca li nada, então pra mim é meio que novidade, mas eu detesto essa coisa de menina frágil e inocente demais. Não gosto. Me desmotiva demais. Mas fico feliz que esse livro não acontece isso, apesar da personagem ser traumatizada. Gosto de ver personagens cresceram, na verdade, acho que isso é essencial para um livro.

    A história em si não me chamou tanto a atenção, mas acho que daria uma chance caso quisesse ler algo do gênero e experimentar a autora.
    Parabéns!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Só li dois livros da Abbi Glines e adorei, mas de fato ela usa essa fórmula mágica. Ainda não li todos da série Rosemary Beach, mas já imagino que enjoaria também.
    Não conhecia esse livro, mas gente... já gostei do enredo da trama. Que carga os personagens tem, ein?! Acho relacionamentos em livros de forma gradual tão amor, a gente vai conhecendo e amando junto com eles. Pena que a Abbi poderia ter incrementado mais a história ao invés de colocar uma carga grande em poucas páginas. Porém, se lançarem aqui (e espero que o façam) irei comprar sem dúvidas. Fiquei com muita vontade de conhecer os personagens.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Fiquei profundamente triste e chateada, porque e não conhecia este livro e muito menos a editora. Levaria em conta que com toda certeza leria essa obra, como você disse que ela é bonita, fiquei motivada a realizar a leitura. Espero de verdade que seja lançado aqui no Brasil, tenho certeza da legião de fãs hahahahahaha
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li inúmeros livros da Abbi Glines e,apesar de amar vários livros dela, também tenho essa relação de amor e ódio,pois realmente alguns de seus títulos não são tão bons assim...o que não parece ser o caso desse que já pela sinopse conseguiu me conquistar.Não vejo a hora de o termos lançado por aqui.
    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu fiquei feliz pela Abbi inovar um pouco, apesar de ser a louca pela série Rosemary Beach, também enjoei um pouco dos enredos repetidos. Esse livro foi uma boa leitura, gostei mais do que imaginava!
    Muito boa sua resenha ><
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Seus comentários sobre a escrita da Abbi foram os mesmos que alguns amigos que já leram seus livros me falaram, não curto o gênero por ela escrito, mas ainda assim quero conferir e tirar minhas próprias conclusões. Gostei da capa do livro, o campo de futebol americano ao fundo e as outras coisas, porém desanimei ao saber que as coisas não acontecem de forma uniforme, ás vezes rápido de mais e outras nem tanto.
    Amei a resenha, beijos!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não li nada da Abbi, mas tenho curiosidade e gostei de saber que nesse livro ela fugiu um pouco da fórmula. Preciso ler mais em inglês para treinar e essa parece uma ótima dica, ainda mais que a linguagem dela é fácil de entender. Realmente, a forma como os dois se unem para enfrentar os problemas parece ser retratada lindamente. Já anotei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu nunca li nada da autora e também não conhecia esse livro. Mas às vezes também me canso de enredos tão parecidos e dou um tempo dessas histórias. Pelo que você falou, aqui é um pouco diferente e a história até que me atraiu. Eu gosto de livros com cenas hot e mesmo sem ter lido nada dela, só pelas capas eu já faço uma ideia de como os livros sejam picantes e estranhei o fato desse não ter tantas dessas cenas, mas parece ser um bom livro. Agora é esperar e torcer para ser traduzido rsrsr

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas já achei diferente saber que não terá aquela fórmula mágica da autora. Eu sinto o mesmo com as leituras da autora, onde alguns dos livros eu fico grudada as páginas, enquanto outros quero jogar na parede. Preciso ler esse livro agora e ver se vou gostar dele, pena que é muito rápido rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu amo a escrita da Abbi, mas é impossível não viver entre amor e ódio com sus personagens. Este livro eu ainda não tinha ouvido falar. Curti muito a sinopse e a sua resenha me deixou bem curiosa com a trama. Espero que não demorem a trazê-lo para o Brasil.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Já li muitos livros da autora e gosto de todos, tenho pra mim que são livros ótimos para sair de uma ressaca literária pois a leitura é fluida e envolvente. Já tinha visto esse livro e fiquei com muita vontade mas vou esperar a arqueiro publicar aqui =) Otima resenha só me deixou om mais vontade.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou grande fã da autora e li a outra serie que vc citou, realmente eu percebi isso tudo que v c disse sobre garotas indefesa etc. Porem eu achei a escrita dela muito boa e tornava a leitura bem agradável, já nesse livro pude sentir uma grande diferença, e com toda certeza já afirmo que irei gostar.

    ResponderExcluir
  14. Oi. Que pena que o livro ainda não foi publicado aqui, queria poder ler, não me arrisco a ler inglês, me parece ser legal. Vou ter que esperar ser lançado aqui pra poder ler.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei em dúvida quanto a esse livro... gostaria que ela não tivesse se libertado do drama, rs, mas em compensação fico muito feliz de saber da redução das cenas hot, que eu odeio. De qualquer maneira, não leio em inglês, então teria que esperar a publicação por aqui de todo jeito. Não curti o fato da autora ser um pouco repetitiva, nem de em algumas partes as coisas acontecerem muito rápido. Mas tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora, então se ele sair em português talvez me anime a ler...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. EU nunca tive vontade de ler nada da autora, também odeio essa formula que ela utiliza, pela sua resenha até fiquei curiosa sobre esse livro, talvez se um dia for conhecer a escrita da autora, vou começar por esse!
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Adorei saber que esse livro tem um nível de inglês fácil. Então, vou investir nessa leitura. Estou em busca realmente de indicações de romances assim. Gostei da sua resenha e da história desse casal, que parece reencontrar sua vontade de viver um no outro. Adoro quando o amor cura os corações dos personagens. Com certeza, vou adorar conhecer mais dessa protagonista que se manteve em silêncio para guardar sua própria dor. Aliás, nunca li nada da autora. Acho que será um ótimo começo, não?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu fico tão, mas TÃO feliz quando vejo alguém postando resenhas internacionais porque, no geral, me sinto meio idiota achando que ninguém vai gostar de ler as minhas porque o livro ainda não está disponível no Brasil, ou algo assim. Fora que ler os originais sempre me deixa mais entusiasmada que ler a versão traduzida (na qual, inevitavelmente, algumas coisas acabam se perdendo).

    Eu ouço muito falar da Abbi Glines, mas confesso que nunca li nada dela justamente pelos pontos que você levantou: sempre que esbarro com algum livro que cai no mesmo clichê de sempre, eu fujo como o diabo da cruz e me escondo atrás de uma pilha de histórias diferentes. Mas a sua resenha cm certeza me deixou curiosa - eu gosto quando exploram traumas antigos na construção de relacionamentos (Colleen Hoover faz muito disso, e sou fã), porque acho que dá a sensação de que os personagens são mais reais, profundos.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos!

    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, fico feliz em ver que você gostou do livro, eu nunca li nada da autora mas não sei se seria uma boa eu começar por esse livro, ainda mais que não sou muito chegada no inglês ainda. Mas guardei a dica aqui. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiiie,

    Primeiro te parabenizo parabenizo pela linda resenha, ainda mais por ser intercional, admiro quem consegue ler. Ainda não li nada da autora, me sinto um ET, porque vejo só pessoas falando super bem, nas com o.porem das variaa cenas hot, que bom que teve redução.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olha esse livro me parece ser muito bom e olha que fico feliz que tu tenha lido ele em inglês. Menina gostaria muito de tentar sabe, mas meu professor de inglês uma vez falou pra mim pegar livro de criança mesmo pra poder aprender, porque pegar esses livros mais complicados não adianta. Mas mesmo assim estou querendo fazer isso. Espero poder ler algo. E olha a estória do livro me agradou bastante. Me parece ser uma trama muito gostosa, apesar de não ter lido nada da autora ainda, mas quem sabe eu venha a conhecer logo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-um-novo-amanha.html

    ResponderExcluir