LIVROS E SÉRIES - LEGENDS OF TOMORROW S01EP04, POR GABRIEL ALBUQUERQUE



Antes de começar, gostaria de agradecer a todos que vem acompanhando a nossa saga pelo tempo. E, você leitor que tenha algum conhecido que acompanha e já esteja avançado na série; não deixe de dar a dica de nossas matérias! Desde já agradeço!

Fala amiguinhos! Como vão vocês? Eu estou na correria de sempre: faculdade, trabalho, blog... Mas, bom é assim! Se bem que vocês nem devem estar querendo saber sobre a minha vida, né?! Então bora pro episódio quatro de 

Legends of Tomorrow!
4º Episódio – Cavaleiros Brancos (White Knigths)


Avançamos no tempo. Finalmente saímos do ano de 1975 e chegamos a 1986, que inclusive é o meu ano de nascimento (façam as contas e descubram como já estou começando a ficar velho...). Nosso grupo se encontra na cidade de Washington para invadir o Pentágono. Não! Você não leu errado e eu também não escrevi errado! Eles vão invadir o Pentágono! Na hora já imaginei as inúmeras possibilidades disso dar mer... E obviamente deu. Bom, não foi uma grande, mas pode se tornar mais à frente!

Após os eventos na capital dos EUA, partimos para a antiga União Soviética, seguindo o rastro deixado por Savage. Snart e Dr. Palmer vão atrás de uma mulher ligada ao tirano usando uma tecnologia muito fo... Inclusive alguém deveria pegar essa ideia e torná-la real! Seria extremamente útil! O primeiro encontro foi em uma apresentação de balé, onde o nosso “galanteador” Ray não se deu muito bem! Provavelmente ele não deve ser muito bom para flertar com mulheres... Tirando a Felicity, onde o papo nerd e confuso flui! Mas, temos um salvador da pátria: Snart! Que além de conquistar a mulher misteriosa ainda deixou Raymond totalmente sem graça (kkkkkkkkk)! E o Capitão Frio ainda se deu bem! Altas revelações sobre a verdadeira personalidade do vilão.

Em paralelo estamos tendo um pequeno problema de personalidade com Kendra, e Sara fica responsável por resolver tal. Porque faz todo sentindo colocar a pessoa mais gélida do grupo para resolver esse tipo de problema (leia de forma irônica). A Canário então acha que a melhor maneira de resolver é utilizando treino de artes marciais e o mais lógico aconteceu: não deu certo (o que não me deixou nem um pouco surpreso).

Rip recebe uma oferta um tanto quanto estranha de um dos Magos do Tempo que fora atrás dele. E, ao contrário de antes, dessa vez ele compartilha com todos no grupo, deixando em xeque a decisão deles sobre como reger seus futuros. E a resposta foi bem legal. Curta, mas legal! Aaaa... E claro tivemos um indo pra enfermaria. Sempre tem um. Eles podem até falar que são “ossos do ofício”. E nessa confusão toda ainda deu tempo de acontecer uma “DR” entre Jax e Dr. Stein (acho que se os dois fossem namorados brigariam menos...).

Dr. Stein, após a discussão com Jax se fez útil e invadiu um laboratório soviético onde Savage está realizando uma experiência bem com cara de cientista maluco. E, dessa vez posso falar que fiquei surpreso, o velho cientista à prova de radiação mostrou que não é tão inútil assim! Lógico que não fora tão simples assim, se não perderia a graça. Alguns contratempos, mas nada que esse grupo não resolva!

Por hoje é só pessoal!

MENSAGEM IMPORTANTE!

Uma mensagem antes de encerrar: Essa semana se comemorou o Dia Internacional da Mulher. Mas, do que adianta ter uma data convencionada para o mercado arrecadar dinheiro? Do que adianta todos ficarem parabenizando as nossas guerreiras enquanto maus tratos e abusos ocorrem o tempo todo? Do que adianta colher flores para só se usar o espinho? Há muito me pergunto “por que comemorar um dia para elas, se todos os dias são delas?”. Não venho com essa mensagem fazer menção à “A” ou “B”. Somente quero que vocês pensem! Sejam mais mente aberta. Enxerguem o todo. Não se prendam somente a um veículo de comunicação. Usamos muito a Internet. Sei que muitos que estão lendo vivem dela! Mas, não se prendam. Não achem que essa data é para celebrar a Mulher. Todas vocês devem ser celebradas todos os dias. Sendo iguais perante a sociedade em qualquer nível!

Fica a reflexão.
Beijos e abraços!



Gabriel Albuquerque

7 comentários:

  1. Oooi! Tudo bem?

    Epaaa, tô acompanhando essa série e adorei ver uma review por aqui! Então já queria saber: tem dia da semana certo pra sair? Gostaria muito de acompanhar e discutir minhas opiniões.

    Snart é um personagem que está me conquistando cada vez mais. Já em The Flash ele dava alguns sinais de que não era 100% vilão e que sua vida havia sido muito mais conturbada do que era mostrado, e estou adorando desvendar mais dele a cada episódio de LOT. Também não vi muito sentido em colocar a Sara para ajudar a Kendra, até porque acho as interações entre as duas um tanto quanto forçadas, não sinto muita química, então as cenas acabam não tendo o impacto que eles gostariam.

    Concordo com o que você disse sobre o dia da mulher, em parte. Também acho que não deveríamos mostrar respeito só nesse dia do ano, e depois esquecer as promessas. Não dá pra o dia virar sinônimo de flores e chocolates, ao invés de uma reflexão sobre o que nós tivemos que passar para chegar até aqui (e o quanto ainda temos que andar). Mas acho sim que o dia é importante, se usado da forma correta. Se aproveitarmos os holofotes para tentar disseminar melhor a proposta de igualdade e criar novos projetos. Enfim... Todo dia é nosso dia, mas é importante termos essas 24h para chamar de nossa e tentar efetuar mudanças mais efetivas.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda tem dia sim. Os reviews saem toda sexta feira, normalmente na parte da manhã. Caso venha a atrasar, no sabado à tarde a matéria estará online.

      E concordo com você com relação à ter as 24hrs para chamar a atenção e mostrar toda a luta que já tiveram e ainda tem. Você capitou bem a ideia do que eu queria passar na mensagem. Obrigado!

      Beijos

      Excluir
  2. Ah, eu estou acompanhando essa série também. Confesso que no primeiro capítulo não senti uma emoção tão grande, mas nos próximos capítulos comecei a perceber novas emoções e uma aventura mais interessante. Já vi esse episódio e gostei da interação entre Kendra e Sara. Capitão frio ainda é meu personagem favorito, desde Flash. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Legends of Tomorrow, melhor série atualmente. Alguns detalhes de ação precisa ser revisto, mas acho que a história, a trama, os personagens e a entrega dos atores na atuação está sendo ótimo e bem sincero, isso é tão perceptível que a série ganhou nova temporada.
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse final de passado eu parei pra assistir essa série. Eu amo hqs, e fui criada lendo tudo isso, assistindo os desenhos. Mas essa série não me cativou. Não consegui nem terminar de ver o primeiro episódio. Quando tiver um tempinho a mais, irei tentar ver novamente, vai que foi o momento.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a série, mas achei interessante, mesmo não me atraindo por ela no momento, mas talvez depois de ver o primeiro episódio, quem sabe não me animo. Mas gostei da resenha, muito cativante e animada. Espero que a série continue te divertindo. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Não conhecia a série mas parece ser bem legal para quem adora essas coisas, não é muito meu caso mas vou indicar a uma amiga que vai adorar hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir