Resenha - Entre a Ruína e a Paixão de Sarah MacLean, por Thais Maia


Ficha Técnica:
Título: Entre a ruína e a paixão
Autor: Sarah MacLean
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Estrangeiral/ Romance de Época
Páginas: 304
Preço Médio: R$25.90
Links de compra: Submarino, Saraiva
Exemplar cedido em parceria com a editora


Série O Clube dos Canalhas
1º Entre o amor e a vingança (Resenha)
2º Entre a culpa e o desejo (Resenha)
3º Entre a ruína e a paixão
4º Nunca julgue o dama pela aparência ( Em breve resenha)  
"Nada que você possa me dizer me fará perdoar."

Eieieie pessoas lindas olha a resenha que eu trouxe hoje \ollolo/ Entre a ruína e a paixão ;) demorou, mas chegou!

Vocês devem lembrar que eu disse láaa na resenha de Entre a culpa e o desejo – vol 2 – que eu estava esperando o exemplar do terceiro livro, o que acontece é que deu uma embaçada no correio e acabou demorando quase um mês para ele chegar aqui em casa. Mas foi logo ele chegar - quarta-feira passada - para eu sair correndo para lê-lo ahahhaha.




Eu estava muito curiosa em relação a esse livro, principalmente pelo fato do nosso “canalha” da vez ser meio que temido por todos nos livros anteriores, ele era descrito até então como implacável e invencível nas lutas, nas poucas vezes que aparecia demostrava um temperamento tempestuoso, com um humor ácido e felínico. 

Mas por trás de toda essa armadura, Temple, o sócio de um dos casinos mais badalados de Londres, era um ser humano ferido. Com uma vingança presa na garganta e um passado meio incerto e nebuloso até para ele próprio. 

Bom, mas para entendermos a história vamos começar pelo começo, Temple é um Duque, mas não um qualquer. Vem de uma das famílias mais tradicionais de toda a Inglaterra, seu sobrenome é reconhecido por onde ele passa, todas as mocinhas com idade para se casar sonham com o dia que terão a oportunidade de fisga-lo. Porém depois de uma noite fatídica tudo muda, o nobre que antes era conhecido por seus modos galantes e sua boa educação, passa a ser denominado como "Duque Assassino". Todos que o idolatravam se afastam, no começo tudo parecia inacreditável demais, o que era para ser mais uma noite de prazer e diversão com uma bela mulher, se transformou em um completo pesadelo. Com o nome manchado e sem saber direito como tudo aconteceu ele não vê outra alternativa a não ser se enfiar no submundo de Londres, onde poucos tem a capacidade de sobreviver. 

Mara Lowe não aceita o fato de não ter o controle sobre sua vida, seu pai, que até então a guiava sob rédeas curtas desposou-a, a um homem que tinha idade para ser seu pai – se não coisa pior – Decidida a não ser governada por mais nenhum homem, bola um plano totalmente maluco com a ajuda de seu irmão mais novo para poder ter sua tão sonhada liberdade. O que ela não imaginava a princípio, era que suas ações teriam reflexos devastadores na vida de algumas pessoas. 
"Este homem não queria absolvição. Ele queria vingança. E ela era o caminho pelo qual ele conseguiria isso." 
Anos depois o destino entrelaça a vida dessas duas pessoas novamente, e as pontas soltas do passado terão que enfim ser acertadas. Em um jogo de intrigas, sentimentos intensos e muita paixão Sarah MacLean nos presenteia com uma história sobre absolvição, perdão e amor. Não falarei mais nada sobre o enredo porque não quero dar spoilers a ninguém. 



MacLean se tornou sem sombra de duvida uma das minhas autoras favoritas da vida. Assim como Julia Quinn ela tem o dom de fazer os livros do gênero não serem mais do mesmo – não que eu tenha algum problema com isso – ambas conseguem fazer o leitor se viciar de tal forma em seus livros que é impossível parar até que você esteja na última linha. 

Temple é um personagem extremamente complexo, ao longo da narrativa vamos entendendo que foram os fatos que ocorrem ao longo dos anos que moldaram quem ele é hoje, apesar de nem ele ter acreditado em sua inocência desde o começo. Quem o conhecia e o cercava acredita em seu caráter e sua integridade. Acho muito interessante personagens assim, eles nos fazem refletir bastante sobre nós mesmo, sobre o que acreditamos como verdade ou não. 

A edição continua lindíssima, com a qualidade que é de praxe do Grupo Autêntica, o livro é divido em 21 capítulos. Narrado em terceira pessoa como os anteriores. A leitura é extremamente fluída e gostosa. 

Em resumo não indico somente esse livro, mas a série toda para vocês. Tenho certeza de que irão se apaixonar tanto quanto eu por ela. 
Beijão galera*...*

20 comentários:

  1. Oi,

    Eu não conhecia a história, infelizmente, mas fiquei bem interessada porque estou na vibe de romances assim. Ainda bem que você partiu do princípio para explicar e fazer essa resenha, porque só assim pra eu entender exatamente o que acontece na história. Meus parabéns.

    Achei a capa lindíssima, bem luxuosa, né não?
    Vou pesquisar mais sobre os outros volumes, porque realmente é uma leitura que pretendo fazer. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Então, eu também já li esse livro, e como sou fã de romances históricos, também gostei bastante desse. Acho que a autora escreve muito bem, além de detalhar as cenas com uma sutileza sem fim. Com certeza é uma leitura muito válida e deve ser reconhecida para todas. Acho essa capa fabulosa!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não li nada da Sarah, mas eu sou uma pessoa completamente apaixonada por romances de época, então é meio que leitura obrigatória para mim...hehe' Estou curiosa para conhecer esse Temple. ele parece ser um personagem incrível, gosto quando os autores falam sobre como os personagens eram no passado, nos mostrando o que fez com que eles mudassem. Quero começar logo essa série *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Amo romances históricos e esse parece ser muito bom! Gostei da trama e já amei a protagonista (adoro personagens fortes)! Com certeza quero conhecer essa série ♥

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Como sou uma apaixonada por romances de época já coloquei na listinha de desejados essa série que vem sendo muito bem falada e ganhado fãs pelo mundo todo e adorei saber que Sarah tem o mesmo talento de dar movimentação ao enredo e características verídicas aos seus personagens igualmente a Julia Quinn.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não sou muito fã de romances de época e sempre corro deles! kkkkkkk
    Mas fico feliz por você ter gostado tanto e a sua empolgação é contagiante.
    Espero que o quarto livro não tarde a chegar em sua mão.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Acredita que eu ainda não li nada da série ainda???
    Tô morrendo de curiosidade porque eu adoro o estilo e acho que são sempre parecidos, mas com a abordagem de maneira correta a autora pode nos prender de forma espetacular.
    Gostei da sua resenha e das fotos! Seu FUNKOÉ LIIIINDOOOO!

    <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi *--*

    Morro de vontade de ler essa série. Adoro romances de época e desde que lançou o primeiro quero ler. Adoro quando os personagens são mais complexos fico doida para descobrir seus temores e o passado.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto desse tipo de livro, por sempre ter a impressão de que a leitura será fluída.
    Gostei muito da premissa do livro e da personalidade do Temple. Pelo que notei, vou curtir bastante a leitura.
    Achei sua resenha incrível e ela conseguiu despertar minha curiosidade.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Sarah e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie, mas na ordem, é claro, lendo desde o primeiro volume. Espero poder fazer isso em breve.
    Amei as fotos do post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oieeee tudo bom???

    eu realmente li a sua resenha por cima, porque eu quero muito ler essa série, então me desculpe por não poder comentar algo mais concreto. Exceto que eu já estava de olho nesse livro, as capas são lindas, a Gutenberg está de parabéns. Sem falar que a Sarah é diva, muito bem comentada nos romances históricos! Saber que você gostou do livro só me incentiva

    =)

    ResponderExcluir
  12. Amei essa capa!
    eu ainda não conhecia essa série mas você acabou de me deixar mega curiosa para ler, esse gênero me agrada demais e pelo que vi na resenha, a série tem tudo o que me faça curtir a leitura. Gostei muito de saber que o canalha da vez era o mais temido (aguardado?) e fiquei muito, mas muito, curiosa mesmo. Espero poder ler e matar minha curiosidade

    ResponderExcluir
  13. Realmente a autora tem o dom de viciar os leitores em seus livros e comigo não foi diferente, logo que comecei a ler os livros de Julia, eu queria ler mais do gênero e uma amiga me indicou a Sarah, e em menos de dois dias eu já tinha completado a leitura desse livro, eu me encantei pelos personagens logo do começo mesmo com a revira volta que acontece, continuo encanta com o livro.

    ResponderExcluir
  14. Sabe que agora fiquei me perguntando o motivo de todos os romances de época que leio, e este não foi diferente, serem em Londres! Está certo que é tudo muito lindo, mas é sempre por lá! Eu ainda não li nada da Sarah e pretendo começar pelo que a Arqueiro lançou neste mês. Esta saga é bastante comprida e ainda bem que você diz que a autora é ótima porque espero gostar tanto quanto você!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Eu vi um video resenha do primeiro livro livro há pouco tempo e corri para compra-lo. Pensei, vou ler só o primeiro e ok. Agora já vi que não vai ser como eu pensava, percebi que vou ter que ler todos que vão ser iresistiveis.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, sabe que eu tenho aqui o primeiro livro dessa série mas não tive tempo de pegar ele ainda, acho que vou esperar e comprar os outros dois volumes para ler tudo corrido, assim eu não fico ansiosa querendo saber a continuação! Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. oi

    eu acho as capas desses livros lindas...mas para por aí... não consigo sentir vontade de ler eles...não sei porque acontece isso comigo! comprei e acabei dando para minha mãe (que amou)

    parabéns pela resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiiie

    Eu não conhecia a série, mas te agradeço por me apresentar, adoro romances e nesse estilo gosto mais ainda. Série anotada para ler esse ano, e as capas? LIndas. Mas confesso que só gosto de ler séries completas, porque sou mega curiosa kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Caramba que resenha maravilhosa e mega empolgante... sou doida por romances de época... mas confesso que alguns eu não me sinto cativada para ler... mas essa série tem me deixado muito curiosa... porque sempre leio resenhas positivas e confesso que as capas linda só chamam cada vez mais atenção... adorei a premissa... e mesmo se tratando do terceiro livro... e continua assim... claro que eu preciso ler... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Essa capa é linda e tem minha cor preferida que é o verde. Eu compraria só para ter a capa linda na estante quanto a ler eu não leria pois não gosto de romances de época e sendo uma série com tantos livros eu ja saio correndo.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir