Resenha Internacional: Cinder & Ella, de Kelly Oram, por Istefani Marcos



Ficha Técnica:
Autor:  Kelly Oram
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Literatura Jovem Adulto
Nível de inglês: Fácil
Título: Cinder & Ella
Páginas: 322

Sinopse: Já faz quase um ano que Ella Rodriguez fez dezoito anos de idade, e esteve em um acidente de carro que a deixou incapacitada, com cicatrizes, e sem sua mãe. Após uma recuperação muito difícil, ela teve que atravessar o país e ficar sob a custódia de um pai que a abandonou quando ela era uma criança. Se Ella quiser escapar da casa de seu pai e sua nova família adotiva horrível, ela deve convencer os médicos de que ela é capaz, tanto física como emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela não está pronta ainda. A única maneira que ela pode pensar em começar a se curar é se reconectando com a única pessoa que lhe restou no mundo, aquela com quem ela teve algum vínculo, seu melhor amigo da Internet, Cinder. ... 

Sensação Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser problema. Há grande burburinho em torno de sua atuação em seu próximo filme The Druid Prince, mas a seus empresários avisaram que ele não vai deixar o posto de ator paixão de adolescentes para ator sério de primeiro escalão, a menos que possa provar que ele deixou seus dias de aventuras para trás e se tornou um adulto maduro. A fim de acabar com a fama bad-boy de Brian, seus empresários criam um noivado falso dele e sua colega Kaylee. Brian não está feliz com o arranjo, ou sua falsa noiva, mas decide que ele vai sofrer por ela, se isso significa que ele vai ganhar uma indicação ao Oscar. Mas um e-mail inesperado de uma velha amiga de Internet muda tudo.

Cinder & Ella foi um livro que me surpreendeu. Pensava que seria uma história boba e clichê, no estilo Cinderela (afinal, a capa e o título davam a entender que seria isso), mas o livro é profundo e trata de problemas reais, de um jeito real.

Ellamara teve a vida arruinada por um acidente de carro. A mãe morreu e Ella ficou em coma por seis meses, O acidente deixou cicatrizes, tanto internas quanto externas, que irão persegui Ella pelo resto da vida. O pai casou novamente quando Ella ainda era pequena, e agora ela vai ter que ir morar com a madrasta e as duas meias irmãs (oi, Cinderela). 

Ella é um pessoa quieta, sem muitos amigos. A única alegria de sua vida é o amigo virtual Cinder. Ele a entende e a apoia. Só existe uma coisa que Ella não sabe... Cinder, na verdade, é o astro de Hollywood, Brian Oliver.

Brian é o protagonista do da franquia de filmes baseadas em livros The Cinder Chronicles. Tanto Brian, quanto Elle são muito fãs dessa série. Mas não existe nenhuma possibilidade de os dois se conhecerem na vida real.. existe?

“A verdadeira beleza vem de dentro de uma pessoa. Se você se sente bonita, então você irá parecer bonita para os outros, não importa o que está na superfície”.

Esse livro é maravilhoso! Eu amei o fato de Cinder & Ella ser um reconto de Cinderela, mas não tanto, sabe? A história continua sendo bem original, a autora soube dar suas próprias pinceladas para dar profundidade ao enredo. 

Outra coisa muito legal é que o livro fala muito sobre amizade virtual. Só quem tem amigos virtuais sabe o quanto eles são verdadeiros e importantes, né? Adorei a amizade do Cinder e da Ella, um se importa realmente com o outro.

“Nós somos Cinder e Ella, mulher. Nós devemos ter um final digno de conto de fadas.”

A escrita da autora é muito boa. É a primeira vez que leio algo da Kelly Oram e adorei. Ela consegue trabalhar assuntos sérios de forma leve, sem puxar tanto para o drama. A leitura do livro é bem fluída e a história muito gostosa de ler.

Recomendo Cinder & Ella para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados por romances. Vocês não vão se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário