Resenha: Máscara, de Luiz Henrique Mazzaron, por Michelle Pereira






Ficha Técnica:
Título: Máscara
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novos Talentos
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Literatura brasileira/Suspense
Páginas: 368
Preço Médio: R$29,90 




Hello people!

Alguém aí já conhece a história por trás de Máscara - A vida não é um jogo, do Luiz Henrique Mazzaron, nosso parceiro? Se não, vocês vão conhecer agora e espero que fiquem tão vidrados nesse livro quanto eu.

Nas páginas de Máscara conheceremos a história de Liam, um garoto que sofreu muito nas garras do tio e que, ao ser "quase resgatado" pela assistente social, Lisa, acaba matando-o.

É aí que começa o jogo!

Levado a delegacia da cidade em que vive, Liam é acolhido pelos policias Craig e Ryan, este último apegando-se muito ao menino. Contudo, nada é seguro o suficiente agora.

Uma espécie de "serial killer" mascarado está a solta e procura por Liam, matando qualquer um que estiver em seu caminho.

Fugindo de tudo isso, uma trupe é formada, composta por Liam, Craig, Irmã Clarice, Linda (irmã de Lisa), Jessica e Sylvia. Seu destino é a mansão de Ryan (que quase foi morto pelo "serial killer") em Little River. Ali acontece o recomeço para todos eles.

Contudo, dez anos depois, tudo volta à tona.

A máscara volta a perseguir Liam e ele é levado ao um estranho jogo, mortal e cruel, em Domus, uma realidade muito próxima à nossa, mas controlada por um ser misterioso.

O primeiro jogo, escolher cinco de dez candidatos desconhecidos para acompanhá-lo em sua trajetória ali. Os demais seriam descartados em um poço.

Para escolhê-los, Liam tem pequenas fichas técnicas para "ajudá-lo" e cada uma delas nos mostra um "pecado" cometido pela pessoa. E claro, para tornar o jogo mais interessante, a cada 5 minutos as cabines com os candidatos eram eletrocutadas.

Correndo para salvar alguns, e a si mesmo, Liam escolhe os seguintes: Georgia - assassina; Rámon - corrupto; Mary - indiferente; Anthony ou Kelly, como prefere ser chamado - invejoso; e Daniel - ladrão. E de bônus, seu captor lhe dá Kiki Djanti - trapaceira e Genevieve - covarde.

"Livres", entre aspas gigantescas, eles precisam se unir para sobreviver a um mundo hostil, repleto de zumbis, e cheio de novos jogos de vida ou morte, comandados pelo poderoso Nero. 

Quem poderá sobreviver ao jogo?

Wow! Máscara é um livro incrível, é o que posso dizer. Um misto de The Walking Dead e Jogos Mortais, e ainda assim, muito original, muito humano. Mazzaron explora a psique de seus personagens e os leva à extremos com os jogos doentios propostos por Nero e seus subalternos. 

Sinceramente? Não é puxação de saco pelo Luiz ser nosso parceiro: Máscara é demais! <3

Espero que vocês leiam e curtam também!

Hugs ;)

10 comentários:

  1. Oi Mi,

    Eu li Máscara ano passado, acho... Também gostei muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, nao sei como mas ainda não conhecia esse livro e achei muito interessante, especialmente por conta do gênero que eu gosto bastante. Você falou tão bem dele que já anotei aqui para adquirir posteriormente. Muito obrigada pela dica,adoro essa mistura que você falou sobre Jogos Vorazes e TWD.
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,tudo bem?
    Já conhecia esse livro pela capa que sempre me deixou nervosa,pois passa uma aura de desespero extremamente grande.Achei a história um pouco confusa,mas fiquei instigada por todo esse mistério que esse jogo macabro traz.Foi uma excelente dica,adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??

    Eu não conhecia o livro, mas admito que assim que vi a capa, não tive nenhuma vontade de ler... menina, sua resenha me fez mudar de opinião! Fiquei doida pra conhecer mais sobre esse jogo, parece ser um livro super cativante mesmo! Já anotei o nome do livro pra eu não esquecer :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não conhecia esse livro. Gostei da capa, mas o livro a historia não me atraiu, pois lembra um pouco Jogos Mortais e eu odeio.
    Não sei porque, mas cada vez que tentei ler TWD eu parava, posso te dizer que amei o seu jeito de se expressar, pois você explicou bastante sobre o que o autor quis passar para o leitor.
    Infelizmente a historia não me atraiu, mas adorei o seu blog.

    XoXo, Alice...

    blogmixbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não conhecia o livro e achei bem tensa essa mistura de Jogos Vorazes, que eu amo, com TWD, que eu abomino. O que será que vou sentir??? Só lendo... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Michelle,
    Esse livro parece ter uma leitura frenética e deliciosa.
    Nossa, adorei a premissa dele. Fiquei bastante ansiosa para fazer a leitura. Gostei de ter apresentado os pecados dos possíveis ajudantes de Liam.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois, com certeza, amarei a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca por esse livro. Quando vi a capa eu não tinha me interessado muito por ele, mas comecei a ver as opiniões e passei a me interessar. Acho a história dele incrível e a sua resenha me deixou mais curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda tava um pouco em duvida sobre se o enredo do livro iria me convencer ou não. Até o momento que li em sua resenha que é um misto de Twd e jogos mortais, é claro que vou ler. Sua resenha ficou incrível, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Há sou mega suspeita em falar de Máscara, afinal ele foi meu livro preferido de 2013 e continua sendo tanto que eu me tornei fã e me sinto amiga do Luiz... sempre que dá nos encontramos e dia 23/04 vou revê-lo em seu mais novo lançamento de O Sol Perdido... claro que não vejo a hora de começar a leitura, pois tive o prazer de ler os 3 primeiros capítulos e amei... as decidi ler somente depois de pegar meu autografo... pois ainda o comprei na pré-venda... O Luiz é um rapaz muito especial e que tem o dom da escrita... o mundo de Domus foi bem escrito e desenvolvido... os personagens são bem cativantes mesmo estando sob aquela pressão psicológica.... eu amei máscara e lendo sua resenha me veio aquela nostalgia e vontade de reler esse livro maravilhoso! Xero!

    ResponderExcluir