NOTINHAS DE FILMES - X-MEN: APOCALIPSE, O NOVO FILME DA FRANQUIA MUTANTE, POR GABRIEL ALBUQUERQUE

Fala amiguinhos!! Tudo bem com vocês? Eu estou um pouco sumido devido a correria da faculdade. Mas, hoje resolvi voltar com uma novidade para vocês! Agora toda vez que sair algum filme que seja inspirado em quadrinhos e/ou livros estarei trazendo uma matéria especial à vocês contando um pouco sobre essa adaptação, em uma visão completamente minha. Nessa semana, temos a estreia de X-Men: Apocalipse (X-Men – Apocalypse; EUA, 2016)
         
  

Mais um filme da franquia X-Men chega às telonas. Após vários anos de espera finalmente os fãs dos mutantes poderão ver o mais poderoso vilão em ação: Apocalipse; que divide a opinião de críticos e fãs sobre o designer do vilão. Muito diferente da personagem dos quadrinhos, o Apocalipse do filme, desde as suas primeiras aparições não conquistou os fãs. O que faz sentindo, já que o considerado o Primeiro Mutante, é um ser bem maior (em todos os sentidos) do que o do cinema. O pessoal da arte também tentou adaptar a cor meio azulada. O que no final deu certo, o problema foi a primeira imagem que soltaram para nós com um Apocalipse rosa! Aquilo foi de mais...

Eu ainda não vi o filme, mas sei que logo no começo temos uma crítica ao último filme da primeira trilogia dos mutantes, onde a Jean Grey (ou a nossa eterna Sansa de Game of Thrones), faz o seguinte comentário ao sair da sessão do filme O Retorno de Jedi: “Pelo menos concordamos que o terceiro filme é sempre o pior”. Afinal, todos nós concordamos que aquele filme fora bem ruim. Um filme que você sai da sala se perguntando: “e agora?”. Estamos esperando até hoje uma continuação daqueles episódios.

Voltando à nova trilogia. X-Men: Apocalipse nos trará a origem dos mutantes e irão juntar novos e antigos personagens da franquia. Ele se passará no ano de 1983, dando sequência a Dias de Um Futuro Esquecido. Nesse filme ocorrerá uma das mais marcantes histórias dos mutantes que é o confronto com o Apocalipse. Nesse arco dos quadrinhos o vilão não aparece meramente para justificar a ideia da criação do Instituto Xavier, e pelo que já li e pelo pouco conhecimento que tenho dos Mutantes nos quadrinhos; nada disso acontecerá no filme. 
Assim como ocorreu em Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido, teremos alguns mutantes somente para agregar ao filme no intuito de ajudar os principais. Com certeza nesse filme, assim como nos dois primeiros teremos mutantes aparecendo e participando em momentos da história que não eram para estar. Até entendo fazer tal por serem conhecidos do público geral. Adaptações são necessárias, mas às vezes elas conseguem “cagar” com o filme (como por exemplo, a forma que fora mostrado como o Xavier ficou na cadeira de rodas e a forma que ele conhecera Magneto e Mística)

Não irei entrar em muitos detalhes sobre personagens específicos, mas não posso deixar de destacar que novamente teremos Wolverine! Um dos poucos mutantes que salvam a franquia desde a primeira trilogia. Tudo bem que os seus dois filmes deixaram muito a desejar (apesar de que tivemos um retorno triunfal do Deadpool após aquele fiasco em Wolverine: Imortal). Com certeza teremos muitas cenas de ação do mutante de Adamantium, e espero ver uma bela batalha contra o Apocalipse.

Já estamos sabendo sobre algumas cenas deletadas do Noturno e as famosas cenas pós-credito que dizem revelar um novo vilão. Sendo assim, tende-se a pensar em mais um filme da franquia. Se tratando de X-Men, eu só acredito vendo!

Deixo com vocês agora alguns dados do filme:

Gênero: Ação, Aventura / Direção: Bryan Singer / Elenco (principal): James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac. / Classificação: 12 anos.

Por hoje é tudo, pessoal!
Beijos e abraços!

“Vem comigo procurar um lugar mais calmo, longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita. Tenho quase certeza que eu não sou daqui.” – Legião Urbana


Por Gabriel Albuquerque

9 comentários:

  1. Acho que a Marvel ainda tem muito que aprender com X-Men, eles focaram demais em Wolverine e os filmes da franquia acabam se perdendo demais. Se fizessem algo semelhante aos Vingadores, onde eles souberam usar os personagens bem, os filmes ficaram melhor.
    Gosto muito dos quadrinhos e dos desenhos de X-Men, mas os filmes poderiam explorar muitoooo muuuiiitttooo mais os personagens
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oha eu vi o filme em seu lançamento, optei por não fazer resenha sobre ele, gostei mas com algumas ressalvas, o apocalipse está RIDÍCULO parece mais um daqueles vilões do Power Raguers (acho que e assim), achei muito corrido em determinados momentos, e aquela sonsa de GOT (porque sim e assim que eu achamo, sonsa) poderia ter sido melhor trabalhada, acho que o filme e bom para entreter, estava esperando muito por ele, mas sai do cinema com a sensação de... está faltando alguma coisa. Desculpa se estiver sendo muito dura em meu comentário e só que eu precisava falar, pois alguns amigos meus acham que o filme foi perfeito magnifico o melhor do ano, e eu não acho isso, não gosto da atriz que faz a Jean, acho que poderiam ter trabalhado melhor o "romance" entre ela e o Scott, a meu ver o único que eu realmente gostei no filme todo, na verdade dois foi o Magneto (Michael e divo) e o professor Xavier, porque de resto... deixou muito a desejar. Mas aguardo ansiosamente pelo próximo, afinal quero saber melhor da história do próximo vilão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei sabendo sobre o filme mas estou pouco animada para assistir. Embora eu gostei muito dos X-men esse filme não me despertou "Aquela" vontade de ir ao cinema para ver. MAs acho que quando ele estiver disponível no telecine eu até que vou querer assistir, impossível não ficar uma pontinha de curiosidade kkk

    ResponderExcluir
  4. Outro dia eu estava conversando com meu namorado e dizendo que a linha do tempo dos filmes do x-men são realmente confusos. Ainda não assisti ao filme então não posso dizer minha opinião, mas estou com poucas expectativas.
    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Gabriel tudo bem?

    Já assisti esse filme e por não acompanhar as estórias em quadrinho acabo não sendo tão critica assim. Meu namorado disse que não gostou do filme ( ele acompanha os gibis), mas eu gostei. Enfim, assista e depois volte para nos presentear com seu ponto de vista. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel!
    Eu simplesmente amo essa franquia!!!!
    Não me conformo que até hoje ainda não consegui assistir esse filme novo, mas pretendo corrigir isso em breve.
    Adorei saber dessas coisinhas que contou.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá...confesso que só foi assistir pois já tinha visto os dois anteriores e fui arrastada para o cinema. Se fosse pelo trailer eu jamais perderia meu tempo, mas não é que nesse caso o filme na integra foi melhor que a previa (difícil isso acontecer, ainda mais porque eles pegam as "melhores" cenas para colocar no trailer).
    Bom, não que o filme seja maravilhoso, mas dá pra se divertir um pouco. O Magneto está fantástico e quanto a Jean, pode colocar qualquer atriz para fazer aquela personagem que mesmo assim eu nunca irei gostar dela :P

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel!!!
    Eu nunca li nenhum quadrinho de X-Men e não tenho muita curiosidade por eles. Porém, gosto dos filmes e por isso acompanho, acho que por não saber tanto desse universo não tenho uma certa aversão, pois gosto deles :3
    Eu quero assisti esse filme e ver o que acho realmente, pois mesmo que muita gente não tenha gostado eu gostei :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu ainda nem vi o primeiro filme e já tem outro saindo *-* confesso que nunca fui muito fã dos X-men, mas de vez em quando assistia o desenho animado. Estou curiosa para conferir os filmes, porém, pois só vi elogios.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir