LIVROS E SÉRIES - LEGENDS OF TOMORROW S01EP11, POR GABRIEL ALBUQUERQUE

Fala amiguinhos!! Como vão vocês? Sim, depois de um breve intervalo com as resenhas dos nossos viajantes no tempo, eu voltei para trazer mais episódios! Desculpem-me por esse sumiço, mas esse mês fora bem conturbado... Mas, isso já foi e vamos ao que interessa!


Legends of Tomorrow

11º Episódio: Os Oito Magníficos (The Magnificent Eight)


No último episódio os nossos viajantes estavam no ano de 2147. Cada vez mais eles se aproximam do ano de que Rip partiu para a sua missão que ao mesmo tempo em que é egoísta, também não é. Ele é um cara complexo!

Nesse episódio os nossos heróis retornam ao passado, para o ano de 1871, aterrissando na cidade de Salvation, Dakota, EUA. É sempre uma viagem para frente, e outra para trás. Isso faz fritar o meu cérebro! A maioria dos episódios começa mostrando a reação deles a viagem no tempo. Creio que essa seja uma maneira de não começar o episódio de forma tão tensa. Dessa vez, Rip explica que essa viagem para o passado bem distante é uma fora de fugir dos seus inimigos, já que o seu plano, no episódio anterior, não funcionou do jeito que ele esperava.

No ano em que os nossos viajantes se encontram fora a época do Velho Oeste. Dr. Palmer, com a sua empolgação de sempre (nunca vi alguém tão empolgado que nem ele), convence o grupo a caminhar pela cidade, menos Rip que decide ficar na nave bolando a nova estratégia. Nessa parte venho novamente elogiar o pessoal da produção: as roupas de cada época foram perfeitas até este ponto. E nesse episódio especificamente, as réplicas das armas também estão perfeitas! E, é claro, que esse passeio será a premissa “para dar ruim” para os nossos heróis.

Primeira parada: um antigo salão de jogos e bebidas. Talvez se eu usar a palavra “saloon” vocês consigam identificar rapidamente onde eles estão. Local certo para se ter uma boa confusão no Velho Oeste! 

Shay-Ara logo no começo já começa a ter as suas visões. Se ela não fosse a reencarnação de uma deusa egípcia, poderia até falar que era muito entorpecente na veia pela quantidade de visões que ela tem! Dessa vez as suas visões remetem a uma mulher exatamente daquela época que parece a reconhecê-la também. 

Sara e Roy estão no balcão fazendo uma competição de bebidas, enquanto o Dr. Stein joga carteado (aparentemente pôquer), e ganhando! Vejam como essas combinações de fatores tem tudo para dar errado! E isso, além de não ter demorado, foi lindo!

Lembram da visão da Mulher-Gavião? Então, Ela parte em busca dessa visão e Sara vai junto. Ao chegarem ao local, elas descobrem algo que vai explodir a cabeça de vocês!

Em meio à confusão, aparece uma nova personagem que reconhece o grupo como viajantes no tempo e ele procura por Rip, seu nome Jonah Hex. E pelo visto os dois já têm alguma história que será escondida até o final do episódio, então isso é motivo suficiente para eu não contar para vocês o que esses dois têm em comum! 

Hex conta quem um grupo de bandidos vem aterrorizando a cidade. Dr. Palmer resolve ajudar os seus habitantes e se torna o Xerife local. E em sua primeira missão, ele terá que confrontar o chefe da quadrilha. Ela sai, podemos dizer... Mais ou menos bem sucedida. Não irei entrar em muitos detalhes sobre, para não estragar o suspense do episódio!

Dr. Stein se envolve emocionalmente com uma criança que está prestes a morrer de tuberculose e Rip tenta impedi-lo. Neste momento o Capitão, conta melhor sobre a sua ligação com Hex. Viu, não precisou esperar até o fim do episódio! Mas, mesmo assim não irei contar sobre essa ligação dos dois!

E quando tudo parece terminado, aparecem três Caçadores do Tempo atrás do grupo e é este é o melhor momento do episódio! Além de a ação ser muito boa, se é revelada uma nova inimiga!

Por hoje é tudo pessoal!

Beijos e Abraços!

“Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade, eu sabia que, se eu não deixasse minha amargura e meu ódio para trás, eu ainda estaria na prisão” – Nelson Mandela

Gabriel Albuquerque

10 comentários:

  1. Oi Gabriel, tudo bem?
    Eu ja assisti esse episódio e gostei bastante. Adorei sua resenha sobre os acontecimentos e posso dizer que os próximos capítulos estão melhores ainda. Amo essa serie e ja estou ansiosa pela segunda temporada. Vontade de soltar um spoiler haha mas não :O
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ta ai uma série que não me atrai, eu comecei a ver mas parei logo no inicio, achei muito chato e ai parei, o que e uma pena, pois vejo muitas pessoas falando bem dela, mas não funcionou para mim :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Preciso urgentemente assistir essa série :o pelo que tu sempre ela parece muito boa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Ja havia lido algo sobre a serie por aqui e já comentei também que não faz meu estilo... rsrs... então pra não ser repetitiva nas explicações. Por mais empolgado que esteja com a serie, ela nao e pra mim.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gabriel, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em assistir essa série, raramente agora tiro um tempo para assistir, fico contente que esteja gostando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa! Que mundo estou? Nunca tinha ouvido sequer falar dessa série! Me interessei bastante e vou dar uma conferida! Grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu não acompanho a série, apesar de já ter ouvido falar. Como eu assisto muitas outras devo deixar essa para depois. Mas espero que esteja sendo bem impactante para você.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu assisto o início dessa série, acho que uns três episódios, mas acabou por não me cativar tanto. Não que eu não tenha gostado, gostei, mas preferi outros como Blindspot.

    Faz parte.rs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia a série e nem ouvi nenhum comentário sobre. Fiquei meio perdida com os acontecimentos do post, até porque não ser do que a série se trata. Vou procurar mais informações posteriormente.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tentada em assistir essa série, mas não me conquistou tanto quanto eu esperava, infelizmente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir