Resenha - A Bela e o Ferreiro de Tessa Dare, por Thais Maia



Ficha Técnica: 
Título: A Bela e o Ferreiro
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura estrangeira/Romance de época
Páginas: 144
Preço Médio: R$25,90
Exemplar cedido pela Editora







Eieiei amores do meu coração! Como vocês estão??? Espero que muitíssimo bem! Porque adivinhem o que trouxe hoje... MAIS RESENHA DE ROMANCE DE ÉPOCA \ololol/ aposto que vocês já estavam com saudades. Pois eu estava.

O livro de hoje trata-se do volume 3.5 da série Spindle Cove, Sabe aquela que eu prometi terminar de ler? Pois é, vocês sabem que eu sofro de uma compulsão maluca, em ler os livros de série totalmente fora de ordem rsrsr. Aqui no blog tem a resenha do segundo volume (Uma semana para se perder) e eu terminei de ler o primeiro esses dias, então logo tem resenha dele por aqui também. Mas como eu havia ganhado esse exemplar de A Bela e o Ferreiro em uma promoção da editora, e ele é bem fininho resolvi lê-lo logo de uma vez. E pasmem! Li em uma tarde.


Aqui conhecemos Diana Highwood - sabe a irmã doentinha da Minerva, aquela que todos acham linda - tivemos um pequeno vislumbre da moça lá em Uma semana para se perder, confesso que tinha achado a personagem meio sem sal naquele livro, mas entendo que lá ela fazia papel de uma mera coadjuvante, nessa Novela – história pequena – conhecemos uma personagem forte, que se vê livre pela primeira vez, livre para fazer suas próprias escolhas e seguir seu coração. 

Diana sempre foi considerada a mais bela e delicada das irmãs Highwood, por isso sempre foi eleita por sua mãe como a salvação da família, aquela que casaria com um duque e daria uma vida de glamour para todas elas, porém com o casamento de sua irmã do meio com Colin Sandhurst, mais conhecido como Lorde Payne.. Diana se viu finalmente livre das amaras que sua mãe controladora havia lhe imposto. E um de seus primeiros passos para a felicidade foi seguir seu coração, acreditar que o sentimento que nutria por um pretendente totalmente inadequado não era apenas coisa de sua imaginação. 

Aaron Dawes é um homem integro e trabalhador, desde muito sedo se viu no encargo de grandes responsabilidades, ainda na adolescência precisou assumir o oficio da família para garantir o sustento da mãe e das irmãs. Com o tempo se tornou um homem fechado em seu próprio mundo, porém certa dama tem abalado com fervor suas estruturas.

Por se tratar de uma historia no formato de Novela, o livro é bem curtinho. Com apenas 144 páginas divididas em 13 capítulos a leitura pode ser feita em um piscar de olhos.  Não vou me estender demais aos detalhes da narrativa, pois acredito que a partir daqui qualquer coisa poderá ser um spoiler. 

O que posso dizer é: leiam o livro! kkk pode parecer chiquê, mas é uma ótima história para passar o tempo e te entreter. O que mais gostei na abordagem da autora foi o fato do mocinho ser um homem mais real sabe, daqueles que pegam no pesado, que precisam trabalhar etc... Acho que enjoei um pouquinho de Lordes rsrsr MAS só um pouquinho! que fique claro.   



20 comentários:

  1. Aí estou muito ansiosa para ler esse livro. Até agora só li o primeiro é achei divo, espero logo ler o segundo é terceiro pra ir neste. Pois amoooo romances de época. Kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine leia mesmo! Apesar de estar lendo-os totalmente fora de ordem, estou adorando todos <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Amo romances de época, mas diferente de você não goste de ler fora de ordem kkk
    Adorei a resenha e saber que amou o livro. Gosto de tramas clichês e nao vejo problemas, desde que bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances de época, confesso que fiquei curioso em conhecer ainda mais essa obra, agora no mês dos namorados fica aquele clima pra ler esses livros. Acho que vou colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros dessa série? :O
    Nossa, que vergonha! Preciso começar a ler essa série, e assim entender um pouco mais de cada um dos personagens. Só posso dizer que acho as capas belíssimas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Que capa maravilhosa. Eu amo esse gênero e pelo que você falou da trama eu já sei que vou gostar muito do livro. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  6. Oi, a capa do livro é linda, mas não curto romances de epoca, por isso, não leria o livro, pois não faz o meu estilo, por isso, dessa vez deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Acho esses romances de epoca da Gutenberg muito lindos, mas nao li nenhum ainda. Alguns eu tenho medo de comprar e serem uma decepçao, pois pela sinopse ja vejo que nao vai ter muita coisa que me agrade, mas esse ai, desde o lançamento que to babando na capa e o fato de ter um Ferreiro, me atrai muito, gosto de historias mais proibidas para esse periodo e esse parece ter um desses romances sem mais do mesmo... rsrs... dica anotada!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Que capa magnifica e cheia de glamour! rsrs
    Adoro romances de época e ao contrário de você gosto de ler na ordem certa pois tenho medo de perder alguma parte importante da história se ler na ordem errada! rsrs
    Não conhecia esta série, vou pesquisar mais sobre ela!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço essa série de vista, já vi várias vezes na amazon e fico louca para comprar mas ainda não sobrou dinheiro. Gostei da história, realmente um livro sem Lorde é novidade! Vou por na lista para ler, espero gostar tanto quanto você!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro. Já está na minha lista faz tempo.
    Sua resenha só me deixou mais desesperada para ler!
    Adorei!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais,
    gostei muito da sua resenha. Adoro romances de época e não conhecia esse.
    Eu amor os Lordes, Duques, Viscondes e por aí vai. No entanto, adoro um personagem mais realista. Acabei de ler um romance de época incrível, mas a personagem não sabia nem esquentar o leite kkkk terrível.

    Vlw a dica. Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Gostei da capa, mas não me ligo em romances de época. Chamou a minha atenção esse diferencial de o mocinho não ser um lorde, já que é o que mais vemos nos romances de época. Interessante a histórias ser no formato de novela, parece ser uma leitura rápida, mas prazerosa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Ola Tata lindona essa capa é linda, adorei a premissa do livro, pretendo ler em breve acredito que irei gostar da escrita da autora. Um homem íntegro e responsável já gostei. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiee!!!
    Que capa linda desse livro.
    Confesso para você que eu não tinha conhecimento nenhum dessa série da Tessa, por isso fiquei um pouco perdida na sua resenha. Mas gostei do que li e por conta disso irei procurar mais sobre ela.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oie
    linda resenha e linda a capa do livro, não sou fã do gênero então vou deixar a dica passar mas com certeza vou indicar a uma amiga que vai amaaar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia essa obra, e mesmo não sendo o estilo de leitura o qual mais gosto depois da sua resenha eu daria uma chance. vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. oie!!!

    nossa, que desinformada sou eu...não conhecia esse livro!!!!

    adorei a tua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Maia!!!
    A capa desse livro é linda e eu adoro um bom romance de época.
    Sou uma romântica incorrigível e sei disso o tempo todo rsrsrs
    A história é muito boa e a gente já fica querendo mais e mais :3
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada dessa série, mas parece ser muito fofa. Adoro romances de época, então há grandes chances da leitura me agradar bastante. A capa é muito bonita. Pretendo começar a leitura da série, assim que tiver oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir