quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resenha: Midnighters, de Scott Westerfeld, por Michelle Pereira






Ficha Técnica:
Título: Midnighters - A hora secreta
Autor: Scott Westerfeld
Editora: iD Editora 
Ano de Lançamento: 2010

Gênero: Fantasia
Páginas: 352
Preço Médio: 41,00






Oi, pessoal! Como vocês estão?
Estão prontos para mais um resenha bacanuda?

Pois então, hoje vou apresentar a vocês um livro de um dos meus autores favoritos: Scott Westerfeld (da série Feios)! 

Como eu não gosto de ler sinopses, nem resenhas sobre os livros que estou interessada, já que gosto de me surpreender, comecei Midnighters nesse onda. Como eu já conhecia a escrita do autor, mergulhei sem medo e... me surpreendi! Esperava um livro sobre vampiros (alguma coisa com o título e com esse símbolo na capa, sobre o olho da garota me fez pensar isso) e o que encontrei foi algo bem melhor. Nada de vampiros, mas um universo totalmente novo e mágico! Vem como que você vai entender isso na resenha:

Há algo de estranho com Jessica Day. Ela parece desfocada em meio a todas as imagens nítidas que Rex vê. Tão estranho quanto isso, é ela parecer totalmente nítida quando Rex retira seus óculos e vê o resto do mundo completamente embaçado.

E bom... suas suspeitas acabam se confirmando: Jéssica Day é uma Midnighter assim como ele e suas amigas Melissa e Dess.

Okay! Mas o que é um Midnighter? Um Midnighter é uma pessoa que tem acesso a hora secreta. Sim! Existe uma hora secreta a cada 24 horas. Nesse momento o mundo inteiro congela e apenas os Midnighters tem consciência e movimento, podendo aproveitar seu tempo a mais como bem entender. Como nada é tão simples assim, também circulam pela hora secreta algumas criaturas, como os rastejantes e os darklings, que são libertas durante esse período, mas não parecem se importar tanto assim com os humanos.

Até Jessica aparecer.

Por algum motivo eles a odeiam e farão de tudo para se livrar dessa garota.

"— Eles ainda estão lá fora, longe.
— Encolhidos, você quer dizer. - Rex recostou-se sobre o capô do carro de Melissa, apoiando a cabeça em suas mãos.
Ela provou o ar.
— Não, outra coisa."

Com um enredo e uma mitologia instigantes, Midnighters é um livro bem singular, digno do Scott, e eu amei!

Segundo o mito, os rastejantes e as outras criaturas que habitam a hora secreta são tão antigos quanto a criação do mundo. Elas viviam nas sombras e acabaram por perder sua força perante os homens, que foram evoluindo e tornando-se "melhores".

Com isso, elas criaram a hora azul e acabaram espremidas naquele único período do dia, onde eram governantes e viviam em paz.

Elas odiavam tudo que era novo, como disse, e abominavam fórmulas matemáticas que tinham por resultado o número 13, considerado de sorte naquela pequena cidade.

Uma das coadjuvantes, Dess, era pirada nessas fórmulas matemáticas. Ela criava objetos metálicos místicos contendo treze letras para afastar os rastejantes e isso lhe conferiu uma personalidade que adorei, meio maluca, meio insegura (embora ela não demonstrasse isso).

Como fã do Scott, sou ligeiramente suspeita nessa resenha, mas preciso dizer que adorei o mito que ele criou, e os personagens tão ímpares que compõe a história.

Eu simplesmente preciso do próximo livro!

Sobre o formato, gostei bastante da capa, com cor especial metalizada e a diagramação também ficou show, com marcações de hora de relógio digital em todas as aberturas de capítulo. Bem diferente!

Como a edição que tenho é mais antiga, encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Espero que gostem!

Hugs

17 comentários:

  1. Legal a resenha, Michelle!

    O título e a capa me chamaram atenção e a história parece fluir rápido. Com certeza irei conferir.

    Um grande beijo
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Bem interessante essa mitologia que o autor criou, uma hora secreta com seres que vivem nela, uma pena ser série

    ResponderExcluir
  3. Dizem que não devemos julgar o livro pela capa, mas essa tá muito instigante! Você me deixou com vontade de ler e saber da hora secreta! hehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    A resenha ficou show, deixando o leitor bem instigado para começar a leitura do livro.
    Já estou procurando para comprar.
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle
    Não conhecia o livro. Eu costumo sempre ler as sinopses, mas pouquíssimas vezes já li na surpresa para me surpreender.
    Mas infelizmente esse livro não me chamou muita atenção, talvez porque eu goste de coisas místicas, mas nem tanto.
    Mas fico feliz que foi uma leitura proveitosa para você.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que livro legal. Eu não conhecia, mas adorei, me interessei muito. Já imaginei logo se isso fosse real eu iria querer ser uma dessas pessoas kkkk ter um tempo a mais pra aproveitar deve ser sensacional kkk

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra, nem o autor. Infelizmente, não conseguiu me instigar justamente por não ser nada do tipo de leitura que eu estou aproveitando no momento... Hoje eu passo a dica, talvez em outro dia eu me dê essa chance.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus, como assim sou fã do Scott e não conheço esse livro?! Simplesmente maravilhada e mais do que dica anotada <3 Adorei a resenha e ela só me instigou ainda mais a lê-lo. Ótima!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia a obra, mas curti demais a premissa. Já anotei a dica, porque faz algum tempo que não leio nada do gênero. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro, mas eu gostei muito da sua resenha! É bom quando um autor nos prova o pq somos fãs deles né?
    Adorei conhecer sua opinião sobre a obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona confesso que dessa vez a sinopse não chamou muito minha atenção, porém sua resenha me convenceu a espiar o livro, sua empolgação é cativante. Pelo visto o enredo está bem trabalhado, deixando o leitor bem envolvido com a leitura. Dica mais que anotada, amei essa capa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Hello, tudo bem?
    Adoro conhcer novas obras e novos autores e está sendo uma surpresa conhecer o livro Midnighters.
    Ainda não tinha conhecimento do autor e acho que vou gostar do livro.
    Gostei das partes que pontuou na resenha, realmente aguça mais a curiosidade da gente pra saber os rumos dos personagens e o desfecho da historia.
    Vou tentar ler o primeiro e tomara que fique viciada hahaa.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a série feios, os dois primeiros livros, porque vou te contar miga, eu acho que ele se perdeu ali no "especiais" e eu não terminei de ler a série, mas os dois primeiros livros são uns dos meus preferidos da vida.
    quero muito ler outros livros do scott porque eu amo a escrita dele demais, ele nos leva para outro planeta com seus livros, e esse chamou muito a minha atenção, adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Michelle,
    li muitas coisas positivas sobre Feios, apesar de não ter tido a oportunidade de lê-lo ainda. Midnighters parece, no mínimo, interessante, gosto muito do sobrenatural e muitas vezes quis ter 1h a mais no dia rsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Não conhecia esse livro, não, mas achei bem bacana a premissa. O Scott tb não conheço, apesar de já ter ouvido falar da tal série Feios, a qual já ouvi ótimos comentários.
    Achei muito louco o lance da hora secreta, bem curioso. Valeu pela dica do livro. ;)

    ResponderExcluir
  16. Nossa que história interessante, fiquei aqui imaginando como seria ter essa hora extra, rs.. Nunca li nada do autor mas com certeza arriscaria em começar por esse livro, a proposta é bem atraente e me deixou bem curiosa. Já estou incluindo o livro na lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei a sua resenha! Ainda não li nada do autor, então não conheço a sua escrita, mas tenho muita curiosidade em conhecer. Fiquei bem curiosa também sobre essa mitologia e como ela foi desenvolvida. Adorei a sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir