6 on 6: Capas favoritas

Oi, pessoal!

Hoje vou apresentar para vocês o novo projeto do blog, o 6 on 6!

Eu e mais alguns colegas blogueiros montamos um grupo de 6 pessoas (na verdade, 7 - sim, estamos roubando hahaha) e no dia 6 de cada mês, postaremos 6 fotos de algum tema que escolheremos. 

O tema de março envolve as capas que achamos mais bonitas, por isso separei as minhas queridinhas e vou mostrar para vocês. Devo dizer que foi muito difícil escolher apenas 6 capas na minha estante (tenho quase 300 livros) e deu uma dorzinha no coração por não poder escolher mais.

Minhas escolhas foram bem variadas, então vocês verão um carnaval de capas, haha. Procurei escolher pelo estilo/design + conteúdo. O resultado ficou bem legal, olhem só:


1. Minha primeira escolha foi Eragon. A capa tem um azul muito bonito e foi projetada e ilustrada por John Jude Palencar, que inclusive foi homenageado pelo autor e seu sobrenome (Palencar) tornou-se o nome de um vale ou de um conjunto de montanhas na história, se não me engano. O dragão na capa é Saphira, a companheira de aventuras de Eragon.

 



2. A próxima escolhida foi a capa de Pílulas Azuis, da nossa parceira Nemo. Okay, Pílulas é uma HQ, mas capa é tão liiiiiinda, que eu não poderia deixar de colocá-la aqui. Eu amo o contraste de laranja e azul utilizado, ele é forte e chama bastante atenção justamente por isso. 




3. Por um toque de ouro é um livro da espetacular Carolina Munhóz. A combinação tipográfica da capa é perfeita, a modelo utilizada é lindíssima e ilustra bem a Emily, a protagonista. E o soft touch que a Fantástica usou, nossa! não consigo parar de fazer carinho no livro sempre que pego ele! (Soft touch é um verniz que dá toque aveludado ao papel, o mesmo das capas de Fallen).




4. O demonologista tem uma capa poderosa. A Darkside sempre ahaza em todas as suas edições e essa está impecável, nem preciso dizer! O vermelho na impressão é muito bonito e os vernizes aplicados fazem inveja em qualquer designer (eu choro! Queria ter feito essa capa, haha). A lombada possui uma textura que simula rasgos e deterioração e fiquei alisando um tempão com as pontas dos dedos, só para sentir a aspereza. 





5. Princesa Mecânica tem uma capa bem interessante. A Record usou efeito holográfico, então, dependendo da inclinação, a capa vai brilhando numa espécie de mosaico. É bem legal (algumas pessoas não gostam, mas acho interessante). A modelo que ilustra a capa e a manipulação também ficaram espetaculares. Amo!




6. Por último, mas não menos importante, vem a capa de Bom de Briga, de um dos meus autores favoritos, o Markus Suzak (autor de A menina que roubava livros). Gosto bastante da ilustração por ela ter esse toque rústico/medieval e por conta da combinação de cores, um vermelho fechado, com um tom de papel envelhecido. Trabalho excelente!



Espero que tenham gostado! Mês que vem tem mais.

Hugs!

9 comentários:

  1. Eu to é besta com as fotos lindas que você tirou!
    AMEI a esolha das capas, a que eu mais amei foi a de Eragon, eu amo esse livro <3

    Mal posso esperar para ver suas fotos do mes que vem!

    Beijos, Tabatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii! Que liiindo isso!
      Acho suas fotos ahazantes e fiquei com medo demais das minhas ficarem pobrinhas kkkkkk
      Que bom que você gostou. Fiquei super feliz <3
      Amo Eragon também! Acho que foi a melhor foto =P

      Bjos, bjos

      Excluir
  2. Mi, suas fotos ficaram perfeitas, estou amando ver a criatividade de vocês.
    Amei suas capas.

    Beijos
    Ariane

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih!
    Não sabia que Princesa Mecânica tinha uma capa holográfica - COMO ASSIM AS PESSOAS NÃO GOSTAM? Chessus! É muito legaaal *---*
    E eu também escolhi uma HQ para o meu kkkkk (então tá de boa hehehe)

    As fotos ficaram maravilhosas, parabéns!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gess!
      Tem sim! A Galera só imprime a primeira tiragem em holográfica agora, porque tinha muita reclamação. Ai virou uma espécie de edição de colecionador haha
      Vou correndo olhar seu post! ;)
      bjos

      Excluir
  4. Pera ai que estou estirado no chão de tanta beleza!
    As fotos estão maravilhosas e os detalhes estão lindos, parabéns.Temos gostos literários bem parecidos mas desta seleção não li nenhum ainda, mas vontade não falta.
    Abrações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhon!
      hahahahaha olha que exagero!
      Obrigada demais!
      Eu amei muito mais as suas, todas floridas <3
      Legal saber que nossos gostos são parecidos haha, teremos discussões sobre!
      Bjos, bjos

      Excluir
  5. Amei todas as capas! ♥
    O reino das Vozes é muito lindo.

    ResponderExcluir