6 on 6: Diagramações, por Michelle Pereira

Oi, pessoal!

O 6 on 6 de abril está prontinho e o tema desse mês são: Diagramações lindas!


Bom... não foi tarefa fácil escolher essas diagramações, mas minha listinha está aqui! Espero que gostem :)


1. Game of Thrones - por dentro da série da HBO é uma livro liiiiiindo de morrer, com capa dura, acolchoada e hot stamping. O paraíso dos designers. E a diagramação não deixou a desejar, trabalhada em estilo medieval com tipografias diferenciadas, muitos arabescos e estilo!




2. Faça boa arte é um livrinho pequenininho com a transcrição de um discurso do Neil Gaiman para uma turma de formandos. A diagramação feita pelo designer Chip Kidd é inconstante, cada página guarda uma surpresa. 




3. Uma canção para a libélula, da Juliana Daglio é uma formosura! A diagramação conta com essa ilustração de uma libélula nas páginas de abertura de capítulo que ficariam vazias e outra pequenas libelulazinhas que voam ao redor das páginas. 


4. Ahhh... Midnighters tem uma mitologia tão foda! E a diagramação, mesmo que simples, casa muito com o texto, tendo esse relógio na lateral, nas aberturas de capítulo, mostrando o horário em que a cena está acontecendo. Em especial, a meia-noite =D




5. A escolhida, da Amanda Ághata Costa também tem aberturas de capítulo lindas, com esse arabesco e uma capitular diferenciada e que tem harmonia com o restante da página. Lindo!




6. Deixei essa foto por último porque vou ser muito pedante agora: Eu-gosto-sim-da-diagramação-do-meu-livro-porque-foi-eu-que-fiz-e-amei! Pronto, falei. Hahaha
Guardião do medo é meu primeiro livro publicado e quem cuidou da diagramação foi eu mesma. Gostei muito do resultado e não poderia deixar de colocá-lo aqui.


Aguardem porque em maio tem mais!

Hugs!

10 comentários:

  1. JOGADO NO CHÃO DE TANTA BELEZA! São lindas fotos para ótimas escolhas. A Escolhida está na minha seleção também é fiquei apaixonado por cada foto sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii obrigada, Jhon! Fico toda orgulhosa com seu elogio ❤
      A escolhida tem uma diagramação bem linda mesmo e amei sua foto para ela.
      Bj

      Excluir
  2. Oie Michelle, tudo bem?
    Vou te falar que a diagramação do seu livro é a mais bonita do post, de verdade, parabéns! Bom saber que vc faz diagramação, to sempre precisando, rs.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Tô boa e vc?
      Aiiii obrigada! Fico muito feliz por você ter gostado!
      Precisando, estamos a disposição :)
      Bj

      Excluir
  3. Diagramações mais lindas!! Muito orgulho de ver a Libélula aí no meio dessas artes lindas 💜💜💜

    ResponderExcluir
  4. O seu, da Amanda e da Juliana são os meus preferidos dessa lista 💜💜💜💜💜💜



    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle,
    Arrasou na escolha de livros, achei suas fotos lindas e anotei algumas dicas aqui para a minha lista.
    O que mais gostei foi que vc fez escolhas de diagramações sutis, mas ainda sim, maravilhosas!

    Beijos, Tabatha

    ResponderExcluir
  6. Um mais lindo que o outroooo! <3 Amei ver a Libélula aquiii!

    ResponderExcluir