Resenha: O silêncio da sereia, de Kate Willians, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: O silêncio da sereia
Autor: Kate Wiilians
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Fantasia
Páginas: 39
Preço Médio: 3,12 (e-book Amazon)




O silêncio da sereia é uma releitura dark fantasy do clássico A pequena sereia, escrito pela nossa parceira, Kate Willans.

Na história conhecemos Arya, uma sereia belíssima, que nasceu sem sua maior ferramenta: a voz. Relegada a viver como amante do próprio pai e sem poder escapar dos abusos, Arya não poderia ser mais infeliz.

Seu melhor amigo, um golfinho, parecia compreender o quanto ela precisava de apoio, mas nada podia fazer.

Justamente por isso, para fugir de um destino tão cruel, é que Arya escapa do reino e embarca em um navio de cruzeiro, esperando ali encontrar um grande amor e assim livrar-se do que estava reservado para ela no fundo do mar.

No entanto nada é tão fácil quanto parece.

"Por que não posso ser uma sereia comum? Por que não posso ter direito a me apaixonar por quem quiser, ficar com quem quiser e construir uma vida?"

Uma palavra: CHOQUEI.

Kate Willians se superou escrevendo este conto. Terminei de ler encantada e sem palavras! A crueza e a visceralidade da vida de Arya tem uma relação muito estreita com os abusos que crianças de todos os lugares do mundo podem sofrer com pais abusivos. Um triste alerta do que ocorre na vida real através da fantasia.

A história é perfeita e muito digna, e em nada decepcionou minhas expectativas! Certamente, merece ser lida. 

A capa é linda! Adorei a ilustração demais. Sobre a diagramação, não é possível falar muito, pois é um e-book e o estilo de texto é o padrão do kindle.


Hugs!

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, tive o primeiro contato com a escrita da Kate através do livro "Debaixo das suas asas", e amei demais!
    Com certeza esse é tão bom quanto o outro, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, apesar de curtinho deu para ver que vc sentiu a leitura e isso me deixou interessada na leitura, já vou na amazon colocar na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle! Acho incrível o modo como os autores conseguem criar uma versão totalmente diferente e maravilhosa dos clássicos infantis, e mesmo que esse conto tenha um tema bem pesado não deixou de me despertar curiosidade. Amei sua resenha, a capa é muito linda e gostaria de ler um dia, espero que o final seja melhor que a versão original dos Irmãos Grimm kk. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    A capa não me chama muito a atenção, mas eu conheço a escrita da Kate e gosto muito, então estou curiosa. Saber que você ficou chocada com este conto me deixou ainda mais curiosa para lê-lo, pois agora estou doida para saber o que vai acontecer com a sereia *-* A parte do abuso é triste :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa com essa releitura. Já baixei no meu kindle pra poder conferir! Obrigada pela dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adoro A pequena sereia, apesar de não ser meu clássico preferido. Mas adoraria ler uma releitura dela.
    A Kate é uma boa escritora e sendo ainda um conto, com certeza eu leria. Ainda mais sabendo que gostou. Ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Nossa, fiquei interessada demais no conto!
    Amo sereias e essa tem uma pegada mais dark, que me deixou bem curiosa.
    Adorei a dica de leitura e com certeza vou adquirir.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Ando tão necessitada de leituras e pensamentos fofos que demorei para atinar as possibilidades "dark" do conto de fada - isso porque abstraí completamente que, na história original, não há sombra de final feliz. Obrigada por me apresentar mais informações sobre esta trama. Vou guardar a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro. Percebi que muitos escritores estão fazendo dark de livros. Eu não sei se ia ler um tipo de livro desse, mas ele no final nos deixa com um que de curiosidade pra saber como a escritora desenvolveu.

    Uma dica bastante diferente, vou add ele no skoob pra ter uma opção diferenciada.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Nossa, que versão, pesada, heim?

    Mas, se o assunto foi tratado de forma correta, ainda que em um conto tão pequeno, é importante, afinal, assuntos como esse tem de ser debatido para que possamos evitar de que aconteça com mais crianças.

    Confesso que não leria, mas acho super importante, como disse, se o assunto tiver sido tratado da maneira correta, e me pareceu que sim.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa conto dark da Pequena Sereia?! QUERO LER PRA ONTEM. Já adoro adaptações e ainda mais sendo um conto, ou seja, uma coisa pequena que lerei rápido, dica mais que anotada. Adorei saber que você chocou porque isso me deixa com expectativas haah Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que resenha mais linda, amei demais mulher! Fico feliz em conhecer sua opinião pois te admiro demaisss! Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    Esse é um assunto tão grave, pesado, mas que infelizmente acontece. Por isso a importância de denunciarmos discutirmos, tentarmos mudar essa realidade. Acho muito generoso quando os autores, abrem espaço em suas obras e além de nos informar deixam um mensagem construtiva. Não sei exatamente como a autora abordou o assunto aqui, acho que não teria coragem de ler. Para quem aguenta, parece ser uma boa dica. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sabia sobre essa releitura. Achei bem interessante a mistura do tema com esse universo, traz uma característica mais real e visceral como você mesmo destacou à história. É uma leitura que sai mais do que temos encontrado ultimamente quando o assunto é clássicos de histórias infantis, mas com certeza deve valer a leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir