Resenha: Deixe-me entrar, de Leticia Godoy, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Deixe-me entrar
Autor: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Ano de Lançamento: 2015

Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 320
Preço Médio: 32,90



No passado, o amor de Gerard Chevalier, Jeanne du Chantraine, foi perdido em decorrência da Santa Inquisição e da acusação de bruxaria. Ele sofreu e prometeu entregar-se as trevas, ainda que sua Jeanne tivesse prometido voltar para ele e dito que ele a reconheceria.

No presente, Julianne Ipswich foi criada em um reformatório na Suíça, longe dos pais e dos irmãos. Aos 15 anos, quando finalmente os pais prometeram buscá-la, Jansen e Eliina, seus tutores naquele país, que fizeram-na conhecer o amor entre pais e filhos - pois era esta a relação que tinham -, revelaram ser vampiros e pediram que ela tivesse cuidado em sua nova casa na América. 

Depois de um pequeno surto, Anne acaba aceitando o que seus pais postiços era criaturas sobrenaturais, embora não levasse tão à sério assim as recomendações para estar atenta a tudo.

"Passamos esses anos todos tentando não matar você, querida. Até mesmo a protegemos de coisas muito piores que nós. Julianne, somos vampiros."

Mesmo que ansiosa pela volta para casa, Julianne sentia-se ressentida com os pais que a abandonaram por tanto tempo. A relação entre todos parecia um tanto fria... todas aquelas pessoas, aquele castelo em Stone Forest, pareciam estranhos. Quase sobrenaturais.

E não era para tanto, Anne acabou descobrindo que todos em sua família eram vampiros, ela, a última humana, só permanecia assim por conta do amor de sua mãe. Essa realidade não pareceu assustá-la, que acabou por aceitar tudo muito bem. Pertencer a uma família de vampiros não era o maior de seus problemas...

...adaptar-se a escola, talvez. Já que fora lá que a garota sofreu sua primeira decepção amorosa e amistosa. Nada que Einar, o vampiro bonitão vizinho e amigo de Julianne não tivesse alertado, mas ela não quis ouvir...

"Querido diário, o amor é tão intenso que não se pode explicar. (...)Pena que eu apenas senti o gosto amargo e triste que muitos relacionam a ele. E essa dor no meu coração parece que nunca vai passar..."

Foi durante as férias que, ainda em sofrimento e vergonha pelo que aconteceu, Julianne conheceu Gerard. E ficou obcecada por ele.

Todo o mistério que rodeava o vampiro enlouquecia-a e ela estava sempre ávida por saber mais... e é justamente por isso que ela estava disposta a por a si mesma e a sua família em perigo para encontrar um antigo artefato que pertenceu a Jeanne du Chantraine e que poderia revelar algo sobre seu passado. 



Deixe-me entrar tem uma trama cadenciada, lenta e leve. Letícia escreve muito bem, e me conquistou com seu estilo de narrativa, elegante e fluido. A ação propriamente dita vem mais ao final do texto, mas isso não prejudica o enredo em nenhum momento. A trama lembra um bocado Crepúsculo, já que a história é uma fanfic do fenômeno vampiresco, porém, tem seus próprios méritos e não deixa a desejar.

Sem dúvida, uma leitura que recomendo.



A capa, do Henrique Morais, ficou linda! Os tons escuros dão um ar de mistério, além do reflexo no espelho. A diagramação ficou bem bonita, e nas aberturas de capítulo temos uma ilustração feita especialmente para a autora.

Meu único desagrado foram uma e outra palavra que ficaram fora de contexto nas falas de Gerard, que são bastante formais e, de repente, tinham alguma palavrinha muito moderninha para o personagem, mas isso foi bem pontual e eu sou muito observadora hahaha. Isso deve passar bem despercebido.

Espero que gostem da leitura!


Hugs

17 comentários:

  1. Eu meio que desisti de coisas com Vampiros depois de Crepúsculo kkkk mas, pela sua resenha, o livro da Letícia parece ser uma leitura legal e uma ótima aposta da Editora Arwen. Espero que tenha muito sucesso ^^

    Abraço! Papierllon

    ResponderExcluir
  2. Menina eu estou correndo de livros de vampiros, mas esse livro me faria dar uma chance para os vampiros novamente kk além de a história ser muito interessante a capa é lindíssima e eu fiquei muito afim de ler. Sua resenha ficou ótima <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom ler uma resenha desse livro.
    Li ano passado e adorei. Também gostei bastante da escrita da Letícia. Julianne é meio mimada e chata as vezes, eu achei pelo menos....ela vai ter que aprender muita coisa ainda...hehe

    amei a resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu conheço esse livro desde a sua divulgação de lançamento e fiquei até um pouco curioso em adquirir a obra, mas agora a vontade e meu o que passou kk, o segundo livro já está chegando ou chegou e empolgou mais ainda o pessoal. Sobre a capa eu também gostei de mais, já a do segundo não ficou muito legal não, pelo menos eu achei. Espero ter uma chance em ler a obra e tirar minhas dúvidas sobre a mesma, mas não no momento. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu não gosto de vampiros e por isso quase sempre me recuso a ler histórias com eles, exceção para Drácula, porque é maravilhoso, mas como fiquei curiosa com a ideia dessa jornada atrás do artefato...posso dar chance.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!
    Então, eu amo histórias de Vampiros, Tem algum tempo que não leio uma.
    Parece promissora essa história. Já li outro trabalho da Letícia e gostei muito, vou add mais esse na minha wishlist. E essa capa realmente está maravilhosa!

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Ao saber que se trata de uma fanfic de Crepúsculo, o livro ganhou meu interesse. Leio fanfics desde 2011 e adoro o modo como os autores criam algo original de uma história tão conhecida quanto a saga. Já conhecia a obra, contudo não tive a oportunidade de lê-la, espero mudar isso em breve. Suas fotos ficaram muito bonitas *---*

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu não conhecia esse livro, mas achei ele bem interessante. Eu tenho um pequeno problema com frases sem contexto em livros, mas acho que conseguiria fazer a leitura desse relevando esse probleminha. Achei a capa linda e a Arwen está cada melhorando nas publicações! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que depois de Crepúsculo, fiquei com um pé atrás com vampiros. Não que eu não leia livros com esse tema, mas sabe quando você fica meio assim? Pois é. Porém, essa obra sendo de quem é, merece uma chance! Li o início de "Borborema" - livro da Lê - e cara, depois daquilo, quero ler tudo que ela escrever!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Gostei da sua resenha.
    Ainda não conhecia o livro.
    Vou anotar a dica.
    Sempre gosto de vampiros em histórias hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu sempre tive dúvidas e curiosidade sobre esse livro, se ele era ou não uma boa leitura.
    Eu realmente não curto essa capa, e por conta disso, nunca tive vontade em adquirir o exemplar.
    Gostei bastante da sua resenha, e acho que leria sim, você sabe me dizer se tem e-book?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Delicia de leitura!
    O segundo está sendo uma leitura beeem agradável <3
    Perfeita sua resenha!!!


    Visite Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  13. Bom, gostei da sua resenha, mas quero pontuar que o Gerard tem algumas falas moderninhas porque ele está se adaptando, por isso não perdeu totalmente o seu ar formalista, mas está em transição. Achei que isso ficou bem claro para os demais leitores, pois ninguém havia falado sobre. Uma vez uma menina até comentou que achou legal isso, de ele não ser um personagem totalmente obsoleto, mas estar tentando se adaptar. Enfim, rsrs

    Sobre o restante, agradeço imensamente. Gostei bastante da sua resenha, abordou bem a obra e me sinto honrada.

    Sobre os comentários que li aqui, é complicado. Uns gostam da capa, outros não gostam. Uns gostam mais dessa, outros do segundo. Outros odeiam a capa do segundo... Porém, cada capa dos meus livros (que eu faço questão de ficar em cima para sair do jeito que eu imagino) tem um porquê de ser. Relatam uma cena, uma passagem, ou uma citação que considero importante no livro.

    Nesse, o foco está nas rachaduras do espelho, fazendo, inclusive, uma alusão ao livro Reunião de Família, da Lya Luft (aliás, essa obra vive me inspirando para diferentes livros).

    Aos que se aventurarem a dar uma chance ao livro, meus mais sinceros agradecimentos, aos que não se interessaram pela obra, espero que outros trabalhos possam interessar.

    No mais, obrigada ao blog pelo apoio sempre.

    ResponderExcluir
  14. Bem legal sua resenha e a forma como você apontou o que gostou e não gostou no livro, parabéns. Adorei a capa, mas não sei se leria o livro por agora, a fila está imensa, mas espero um dia consegui, irei colocar na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Li Deixe-me Entrar e gostei bastante da história. Na verdade, gosto bastante da escrita da Letícia. Gostei como ela arquitetou a trama e fez uma história de vampiros do jeito que eu gosto, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ola Mi o que posso dizer? Amo vampiros e li muitos elogios a escrita da autora, espero poder ler em breve, e conhecer nossos protagonistas. A capa está linda. Pelo visto a história é bem envolvente. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não tinha nenhuma ideia de que era uma fanfic de Crepúsculo... embora eu seja fã da história original, não sei se leria essa, estou um pouco cansada de vampiros de todos oa tipos. Quem sabe mais pra frente...

    ResponderExcluir