Resenha: Projeto 94, de Rodrigo Fonseca, por Michelle Pereira










Ficha Técnica:
Título: Projeto 94
Autor: Rodrigo Fonseca
Editora: Constelação
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Ficção
Páginas: 192
Preço Médio: R$ -

Exemplar digital cedido pelo autor


E aí, pessoal! Cês tão bão?

Hoje é dia de conhecer um livro que me surpreendeu: Projeto 94, do Rodrigo Fonseca. Não sei se é o enredo, se é o bom humor ou se são os personagens, mas esse livro é show! Então, vamos lá!

A vida de Jake tinha tudo para ser perfeitinha, mas em alguns pontos ela deixava a desejar. Ele era rico, popular, lindo e um excelente corredor – inclusive, ele estava treinando para a corrida de Independence. Tinha um melhor amigo nerd e muito companheiro, cheio de piadinhas sinceras para qualquer momento. Porém, sua namorada era uma maluca ciumenta – eu quis dar uns sacodes nelas na primeira vez que ela apareceu no livro – e o pai não dava a mínima para ele. Ou pelo menos, era isso que Jake pensava.

Sua governanta, Betsy, a mulher que cuidava dele desde que a mãe havia morrido, acabou vazando a informação de que o doutor Evan Sturguess, pai de Jake, conversava todos os dias com o treinador do garoto. Se ele estava tão interessado, porque não falar diretamente com o filho?

Jake acaba criando diversas teorias e desconfiando do pai e das atitudes dele. Ainda mais por ele ser um dos figurões do laboratório de genética, Genetic Corporation, e por Jake ter um estranho sonho em que estava preso a diversos tubos que bem poderiam ser lá. Some tudo isso a Jake conseguir correr em uma velocidade acima do normal e teremos um prato cheio para teorias da conspiração.


"(...) força não é algo que se tem, é algo que se descobre." 


Jennifer é uma garota pobre e que precisa trabalhar muito duro para ajudar a mãe com as despesas  e com a irmãzinha, Sally. Depois de ralar o mês inteiro em um fastfood para receber seu tão suado salário, ela não poderia estar mais aliviada, não é?

Bom, qualquer sentimento que ela poderia ter com sua conquista é levado correnteza abaixo quando, em uma tentativa de assalto, dois homens a arrastam e tentam violentá-la. Contudo, Jennifer consegue escapar quando seus olhos brilham e suas palavras tornam-se ordens para os bandidos: eles a deixarão livre e não a perseguirão.

O que será que estava acontecendo com ela?

A oportunidade para descobrir não será das melhores: Jennifer é forçada a trabalhar para homens estranhos e violentos que conhecem seu poder e que irão usá-lo, a todo e qualquer custo para matar o vice-presidente e, sabe-se lá, mais o quê... bom, isso até ela ser resgatada por dois outros jovens que aparentemente têm poderes sobrenaturais.

Em uma corrida louca para fugir dos homens maus, os caminhos de Jennifer, Taylor e Josh, seus salvadores, se cruzarão com os de Jake e da Genetic Corporation e, talvez, juntos, eles possam descobrir um pouco mais sobre o Projeto 94 .


"Às vezes buscar a verdade traz consigo muitas tragédias."


Como eu disse lá em cima, o livro do Rodrigo me surpreendeu. A leitura flui muito rápido, pois a escrita dele é dinâmica e não tem muita enrolação. As cenas de ação são bem detalhadas e não cansam o leitor. Além disso, o texto é muito bem humorado e cheio de expressões tipicamente brasileiras – embora o livro se passe em algum lugar que me lembra muito os EUA (tá, no começo isso me incomodou, mas depois deixei fluir hahaha).

Jake é um personagem carismático e muito paciente, porque para ter aguentado a Rachel... céus! Contudo, o destino reservou a ele uma surpresa: Emily! E que surpresa viu!?
Adorei o Alex, melhor amigo de Jake e nerd por natureza e a Jennifer, por ser uma mulher forte e que não tem medo de dar a cara a tapa!

Só uma coisinha me incomodou: alguns diálogos me pareceram um pouco forçados. Nada que atrapalhe o andamento da leitura. E eu posso estar sendo chata também, hahaha

A capa é muito show de bola e diz um bocado sobre experiências genéticas, que é a base para os poderes dos nossos protagonistas e gostei bastante. A diagramação acompanha alguns elementos da capa também, o que é legal para fazer uma ligação entre o projeto gráfico de ambos, embora eu não tenha gostando muito de um dos elementos. A revisão está bem boa e achei pouquíssimas coisas a corrigir.

Espero que tenham apreciado a resenha =P

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário