Resenha: Trono de Sal, de Stefano Sant'ana, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: Trono de sal
Autor: Stefano Sant'ana
Editora: Independente
Ano de Lançamento: -

Gênero: Fantasia
Páginas: 26
Preço Médio: 1,99 (e-book na Amazon)




Hey, pessoal!

Para variar um pouquinho, a resenha de hoje é de um conto. E estou falando de Trono de Sal, do Stefano Sant'anna.

Desde que vi os anúncios e a capa de Inverno Negro, do mesmo autor, fiquei muito curiosa com sua escrita. O Stefano me inspira confiança e isso é muito bom. E melhor ainda, o conto não decepciona. Trono de Sal tem tudo que um livro de fantasia com toques medievais poderia ter e, cá entre nós, bem que o conto poderia se tornar um livro.

Nas páginas de Trono de Sal conhecemos Rodrik Pjorn e Dramax. Ambos estão aprisionados, em celas separadas, no castelo de sal, pertencente às Filhas de Andárion, bruxas horripilantes, que haviam amaldiçoado as terras "humanas", chamadas de Wallazar Pjorn. Rodrik consegue se libertar das correntes, mas cortes na virilha o impendem de correr e batalhar. Mesmo assim, ele sai a procura de seu mestre, Dramax.

Quando o encontra, o velho manda Rodrik embora, sabendo que estava envenenado e que não viveria muito tempo. Mas quem disse que o pupilo o ouviu? Ele o liberta e os dois conseguem fugir, a duras penas, e escondem-se na floresta próxima ao castelo. As bruxas poderiam alcançá-los se quisessem, mas pareciam não querer isso. Elas estavam à espera da volta de Rodrik, e elas sabiam que ele voltaria.

Na floresta, enquanto Dramax o deixa, Rodrik lembra um pouco de sua vida, de seu treinamento, de como foi ser escolhido pelo velho. Do mesmo modo, flashs nos mostram algo do que havia acontecido com Wallazar Pjorn, como as bruxas tornaram tudo sal, como enfraqueceram os homens, de modo que não tivessem força para se rebelar.

Quando o velho morre, o que resta a Rodrik é terminar sua missão, cumprindo os desígnios do mestre: resgatar a Espada do Gran Suax Pjorn e libertar seu povo. E é por isso que Rodrik volta ao Trono de Sal.

Sabe aquele conto que você queria que se estendesse um pouco mais, só pra poder ficar perdido em suas páginas por mais tempo? Esse é Trono de Sal. Stefanno tem uma escrita excelente, fluida e cativante. Como eu disse antes, alguma coisa no autor me fazia acreditar nele, e bem, ele é realmente tudo o que eu esperava! 

A capa é maravilhosa, e aposto algumas fichinhas em quem é o criador, haha. Espero não estar enganada. A revisão está ótima também. De diagramação não posso falar, já que li pelo app do kindle.

Hugs!

6 comentários:

  1. Amei a capa. Ainda não conhecia o conto, mas já fiquei interessada em ler. Parece bem interessante a ambientação medieval, com essas bruxas.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia mas não curti a premissa. Não é o tipo de leitura que me chama a atenção. Mas vou indicar a amigos que curtam esse mundo medieval.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro quando a história é tão boa que queremos que seja maior e continue mais e mais.
    ADorei conhecer a história, e a capa é maravilhosa e a história parece ótima tb. Se tiver oportunidade com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos que nos deixam com gostinho de quero mais, não conhecia esse e já vou pesquisar.


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle! Tudo bem?
    Adoro contos e até mesmo escrevo eles, ^^. Esse me chamou atenção pela premissa e por ser fantasia medieval, gênero no qual estou recuperando a leitura após uns dois anos sem ler nada do gênero. Tomara que eu possa adquiri-lo logo e realizar a leitura.
    Ótima resenha!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas já fiquei apaixonada de cara pelo título e pela capa.
    Curto esse estilo de narrativa de contos, por isso já anotei aqui para ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir