Primeiras impressões: Planeta Brutal, de Raphael Miguel, por Michelle Pereira


Hey people! Como estão?

Chega mais, porque hoje tem post de primeiras impressões! E a bola da vez é Planeta Brutal, do nosso parceiro Raphael Miguel.

Essa é minha terceira experiência com o autor e, a cada nova leitura, me surpreendo mais! A escrita do Rapha vem evoluindo bastante e isso me deixa muito feliz e animada, justamente por acompanhá-lo desde o início!

Vamos lá:

Em Planeta Brutal conhecemos um jovem casal que conheceu na internet. Ele da "capital", ela do interior. Embora cheia de empecilhos por conta de sua religião, ela desejou conhecer o rapaz, que aceitou todos os termos da garota sobre "aproximação" e tal.

Aquela tarde parecia perfeita. Eles estavam tão felizes por compartilhar aquele momento juntos! Tudo era tão perfeito e tão real...

 Até o mundo acabar.

Sim, o planeta entrou em colapso. E aquele dia marcaria a vida de todos. A Terra como conhecemos chegou a um fim. Nosso lar tornou-se deserto.


E em meio a uma paisagem tão dura, a humanidade precisou se adaptar para resistir. Alguns pacíficos, outros rebeldes, não importa, a questão era sobreviver. 

Somos apresentados a DRP, Distrito da Risca Paranaguá, um bando de pessoas que vivia de forma pacífica. E vemos o mesmo cair, perante rebeldes, perante uma traição. 

Há também uma mulher cruzando o deserto com seu filho pequeno. E ela está disposta a qualquer coisa para sobreviver e protegê-lo. Mas seria capaz? 

Um homem não muito bom está a espreita, pronto para caçá-la.




Yes, yes, yes! Planeta Brutal é tudo isso e muito mais. Novamente, Raphael se supera, criando personagens com personalidades excelentes (embora de índole duvidosa), que são reais e palpáveis. Tenho adorado isso, desde Ácido e Doce, quando conheci Alejandro. A narrativa também parece bem interessante, e estou curiosa e querendo mais! 

A capa está ótima! Se encaixa bem no enrede, por ser amarela e quente, como o deserto. A diagramação é bem ok. A revisão está legal, mas achei alguns problemas, nada que atrapalhe a leitura, claro. 

É isso aí! Espero ler a obra completa em breve! 

Hugs

Nenhum comentário:

Postar um comentário