Resenha: Mônica e Enzo e todos os dias, de Denise Flaibam, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: Mônica e Enzo e todos os dias
Autoras: Denise Flaibam
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Romance/Comédia Romântica
Páginas: 281
Preço Médio: 2,99 (amazon)



Oi gente! Tudo bem?

Hoje quero falar com vocês sobre um livro pra lá de especial, que conquistou meu coração e me deixou aos suspiros. Estou falando de Mônica e Enzo e todos os dias, da gracinha Denise Flaibam.

Eu me identifiquei muito com o livro porque meio que fui um pouco Mônica na minha adolescência. Não tão antissocial como ela, masss...

Pois bem, a Mônica é uma ruiva baixinha e muito tímida que sempre foi apaixonada pelo colega de escola, o Enzo. Só que o Enzo não é qualquer Enzo. Ele é o goleiro do time de futebol da escola, o menino de ouro, o mais gentil e fofo e o garoto mais popular do lugar. E ele nunca notaria ela, claro.

Até notar.


"Eu não sei notar ninguém, e ainda não sei ser notada."


Acontece que ficar perto do Enzo é difícil para Mônica, que não tem nenhum jeito para lidar com pessoas. O ar some, assim como as palavras e o raciocínio, perto do garoto. Tanto que, para falar com Enzo de forma coerente, eles precisam estar de costas um para o outro, haha. 


"Eu me apaixonei por cada pedacinho de você nos últimos dois anos, e estou tão apaixonada nesse momento que acho que vou explodir."


Mas, o negócio é que o Enzo estava se aproximando de Mônica, em um primeiro momento, pelos motivos errados. Contudo, ele acaba se apaixonando por ela também. Só que, quando ela descobre da traição... Nossa senhora, palavras não faltaram!

E foi por meio de um bilhete de desculpas inusitado que Monica e Enzo se aproximaram mais, tornando cada dia uma explosão de cores. Acho que é o romance mais gracinha que já li. Complicado e descomplicado.


"Ele é um problema que não quero longe, mas que também não quero resolver."


Enzo teve um jeitinho todo especial para lidar com Mônica e sua terrível timidez e insegurança, até conseguir quebrar de vez a parede que os afastava. E o esforço e a compreensão é que tornam tudo mais encantador.

Porém, o amor dos dois pode sobreviver com as pequenas mancadas do dia a dia?



Ai gente! Sabe aquele livro que você quer dormir abraçadinha e nunca mais soltar? Aquele que vira xodó? Aquele que você queria ter lido mais devagar, só pra não acabar? Esse livro é Mônica e Enzo e todos os dias!

Eu amei cada página dessa história, cada momento, cada palavra. Denise tem um dom incrível para colocar personagens verdadeiros no papel, para fazer daquelas pessoas, seres reais. E isso é sensacional! Só faz eu me apaixonar ainda mais por livros.


"É o destaque na simplicidade que faz as pessoas extraordinárias."


Já deu pra sentir o quanto eu amei essa história né? Nem tem o que comentar! Eu aplaudo de pé.

A capa é uma lindeza! Adoooooro aquela tipografia S2. Sobre a diagramação, não dá pra falar muito pois li o e-book. E a revisão está de parabéns, acho que vi só umas 3 coisinhas aqui e li. 

Se vocês querem uma dica: leiam esse livro, sem medo de ser feliz!

Hugs

Nenhum comentário:

Postar um comentário