Resenha: Alice, de Ana Beatriz Bernardo, por Michelle Pereira










Ficha Técnica:
Título: Alice
Autor: Ana Beatriz Bernardo
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Romance/Drama
Páginas: 132
Preço Médio: 9,99 (e-book)




Ei gente! Tudo bem?
Hoje é dia de conhecer Alice, livro de estreia da minha amiga do coração, Ana Beatriz Bernardo! 

Alice é uma garota marcada pelo passado de sofrimento. O pai a odiava, a espancava, assim como a mãe, que morreu em um acidente, do qual Alice culpa o pai; depois disso os abusos só aumentaram. No entanto, ela tem o irmão gêmeo, Alex, ao seu lado, para tentar protegê-la e para amá-la.

Hoje, Alice trabalha como recepcionista em um consultório médico, trancou a faculdade e terminou seu noivado com Gustavo. 

Culpando Alice por não se casar e após uma bebedeira, o pai vai ao consultório disposto a levar Alice arrastada até Gustavo, para que reatassem. Mas ele não contava que Thomas, o chefe de Alice, iria defendê-la da violência. 

E é por isso, pela bondade de Thomas que Alice escapa e ainda tem um lugar onde se esconder, já que para casa ela não voltaria. Sem a possibilidade de conseguir um apartamento para morar, da noite para o dia, Alice recebe o convite para morar com Thomas. E mesmo resistente, ela acaba aceitando.

Embora Thomas não diga, ele gosta de Alice, acima dos limites profissionais. E ela também sente algo por ele, embora não queira admitir. Só que nada é tão simples... Alice tem as próprias dores com as quais lidar, dores que ninguém imaginaria. 

O passado parece voltar para assombrar a garota. E nada se manterá irretocável.

Para quem gosta de um bom drama, Alice é uma ótima pedida. A história tem vários clichês, dignos de novela, que os leitores do gênero podem gostar. Curti bastante a protagonista: Alice é uma garota forte, que aguentou e aguenta muita coisa sem desmoronar. E não posso deixar de falar do Alex, que é um irmão incrível, capaz de proteger Alice acima de tudo.

Porém, eu diria que o texto precisa de um pouco mais de maturação e uma boa leitura crítica para melhorar alguns pontos.

A revisão está um bocado problemática no quesito pontuação, mas é algo a se resolver e já comentei com a fofíssima Bia, que disse que irá ajustar. Não posso falar sobre a diagramação, pois li a edição digital. E a capa é muito bonita, modéstia a parte, pois fui eu quem fez, no entanto, o mérito de escolha da imagem principal é da autora.

Espero que tenham gostado!

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário