Resenha: O cobiçado - Adam Olivier: Segunda temporada, de Mari Scotti, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: O cobiçado - Adam Olivier: Segunda temporada
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Romance / Comédia romântica
Páginas: 226
Preço Médio: R$9,98 (amazon)

Exemplar digital cedido pela autora


E ai, pessoal, tudo bem?

Vocês já conhecem o programa O cobiçado, que é transmitido toda quarta-feira pela Rede Portuguesa de Televisão, a RPTV? Se não, pode sentar ai no sofá, porque vou te apresentar!

Na última edição, O cobiçado arranjou uma noiva para Rohan Sen, vocalista da banda de rock mais famosa do Brasil, a Four River. Agora é a vez do guitarrista, Adam Olivier, encontrar seu amor. Uhuuuuuuu! (escrevo isso como se fosse a maior solteira do pedaço kkkkkkkkkkk)

A verdade é que a situação é um pouco mais complicada do que parece: Adam precisa encontrar um amor só seu. Rápido. Urgente. Pois, nos últimos anos, ele tem se apaixonado pelas mulheres de seu melhor amigo, Rohan, e isso não é nada saudável, nem para a vida, nem para a amizade dos companheiros de banda.

"As pessoas ficam deprimidas ou param de fazer o que gostam quando começam a se comparar com os outros e querem ser iguais ou melhores. Cada um tem seu chamado no mundo."


E, por esse motivo, Adam aceita participar da nova edição do programa. Ao longo de algumas semanas, ele terá de escolher uma noiva entre 24 mulheres! E tá achando que é fácil assim? Não é não! Nessa temporada, a Sabrina, uma das gerentes da emissora, está mais maquiavélica do que nunca: todas as candidatas usarão máscaras, burcas e luvas para se ocultarem e atiçar a imaginação de Adam.

Não será nada fácil para o músico se decidir, ainda mais, sem conhecer o rosto dessas mulheres. E, olha, as coisas não ficam menos complicadas quando ele vê suas garotas sem máscara, tá? Hahahahaha Encontrar um amor não é assim, não!


"Cada pessoa possui uma beleza, é nisso que todos deveriam focar e não no que esperam que o outro seja."


Tenho que confessar: me candidatei ao programa. Mas, infelizmente, não passei. Contudo, ainda assim, só vi mulheres incríveis nessa edição e bato palmas para elas! Amei conhecer a Catarina, minha sushigirl favorita, com o melhor humor da casa; a Beatriz, a modelo plus size simpaticíssima e empoderada; a Jéssica, tão certinha e tão verdadeira que não poderia ser ignorada; e até a Regina, que conseguia ser muito nojenta quando queria, embora fosse liiiiinda de morrer!

Aliás, eu estava apaixonada pela Adam desde a edição passada (tira o olho, cambada!), massss... conhecer ele um pouco mais a fundo me fez repensar isso. Embora ele seja um cara muito íntegro, sociável e especial, não daríamos certo (agora podem olhar hahaha).

Mas até que ele fez uma boa escolha no final! Hahaha!


"Encontrei mais do que buscava Amor. Devoção. Cumplicidade. Descobri um lugar de paz. Em você, sou apenas eu. O eu que é apenas seu."


Mari Scotti conseguiu tornar seus personagens ainda mais reais nesse livro e fez eu me pegar torcendo por várias garotas! Cada personagem tinha um quê das garotas que nós conhecemos, que podem estar nas nossas vidas, com defeitos e qualidades muito humanas! Ponto mais que positivo! Outro tópico legal de mencionar é a inserção de uma telespectadora anônima em algumas passagens do livro deixou tudo ainda mais empolgante! (algumas das características dela batem muito bem com nós, aqui da vida real, principalmente o devorar pipoca vendo TV ou aquela barra de chocolate, ou mesmo uma pacote de biscoito recheado, hihihihi!)

Mais um destaque é a pegada social que a Mari inseriu no livro: deficiência e aceitação. A autora abordou de forma muito natural esses temas e me fez pensar em algumas atitudes que temos e que podem não ser nada legais para as pessoas que são alvo disso. Também foi abordado um pouco sobre adoção, o que é bem informativo e legal de saber (talvez até um incentivo).


"Quando você sentir a plenitude do amor verdadeiro, você até passará por lutas, provações, problemas de casal, mas se sentirá tão completo e feliz que acreditará que era o que você esperou a vida toda e que ninguém jamais será tão pleno."


Achei bem curioso também a menção do livro A princesa guerreira, da Naila Barboni Palu (nossa parceira!), no livro, algo que amei! (A Mari sempre faz isso nos seus livros, de tão rainha que ela é)

O que posso dizer? O cobiçado 1 me deixou no chão e O cobiçado 2 me fez até chorar! A cada livro a Mari me surpreende mais e sempre das formas mais positivas possíveis. Não tem como eu não amar as histórias que ela escreve (e ela também!). Sou fã de carteirinha e tô indo na bienal esse ano só pra abraçar dona Mari Scotti e dar uns puxões de orelha! =D

Espero que tenham gostado.

Hugs!

2 comentários:

  1. Ah meu coração! Demorei, mas finalmente li sua resenha e amei!! Obrigada por seu carinho tão especial com minhas histórias. O Adam é tão especial que você deixou ele soltinho HAHAHAAHAHA! Piada interna.
    Te agradeço por tudo que tem sido na minha vida! E desejo que tenha muito sucesso na sua carreira!! <3.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mari! Eu é que agradeço por suas histórias me fazerem suspirar! Todos elas! Tenho um carinho especial com seus livros e com você e espero conhecê-la em breve S2
      Muito sucesso para nós!

      Excluir