Resenha: O enterro dos ossos, de Renata Maggessi, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: O enterro dos ossos
Autor: Renata Maggessi
Editora: Coerência
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Policial
Páginas: -
Preço Médio: -
Exemplar digital cedido pela autora




Hello pessoas! Como vocês estão?

Hoje é dia de conhecer um romance policial nacional e de primeira qualidade: O enterro dos ossos, da autora parceira Renata Maggessi. Então, vem cá!

No prólogo, conhecemos Eliseu e Luíza, irmãos inseparáveis que, passando férias em uma casa de praia no Rio de Janeiro, acabam encontrando um corpo enterrado no quintal. O fato acabou ficando enterrado na memória das crianças, no entanto, poderia ganhar vida novamente, mais cedo ou mais tarde...

Anos depois, com os irmãos crescidos, somos apresentados a seus filhos, Caio (filho de Eliseu) e Benjamin (filho de Luíza), sendo que a história é focada neste último.

Ben, ainda adolescente, estava voltando de uma temporada vivida na Europa, quando conhece sua namorada virtual, do Rio de Janeiro, Luana. Junto dela e do primo e de sua namorada, Cecília, eles encontram o corpo de uma garota na praia. Eles são levados à delegacia e, depois de tudo explicado, são liberados.

No desenrolar da história, vários outros corpos são encontrados, seja na praia, seja em uma mata, e todos eles pareciam ligados a uma característica especial: simetria. Se as vítimas não fossem perfeitamente simétricas, o assassino as tornava assim. Vida, tatuagens em um lado do corpo, que eram reproduzidas na outra lateral com lâminas. E, pela precisão, os investigadores Hugo e Cristóvão, podiam jurar que o homem era médico ou algo correlato.

Já adulto, Ben precisa lidar com o ciúme doentio de Isabel, sua (quase)namorada, principalmente depois que Luana, seu amor adolescente retorna da Holanda, onde viveu por muitos anos. O problema é que o retorno da garota é envolto em mistério, já que ela apareceu muito machucada em um hospital e com apenas um número salvo em seu celular, o de Benjamin.

Enquanto isso, o assassino aficionado por simetria parece cada vez mais perto da vida da vida de Benjamin, colocando em risco a vida das mulheres que ele ama. O leitor, sabe que ele é, mas qual personagem poderia adivinhar quem ele é?

O enterro dos ossos é um livro que, ao mesmo tempo em que entrega rápido o mistério, nos faz ansiar para que os personagens também descubram quem é o vilão, que estava todo tempo tão perto! A escrita da Renata tem boa fluidez e não deixa a história cansativa, ainda que muitas coisas estejam acontecendo ao mesmo tempo. Todos os personagens tem características bem trabalhada e são bem palpáveis, um ponto muito forte! Porém, me deixou muito confusa a quantidade de personagens do livro e suas ligações. Chegou um momento da leitura que eu já não lembrava quem era esposa/esposo de quem, quem era filho de quem e por aí vai. É claro que no decorrer na leitura consegui me situar, contudo, enquanto isso não aconteceu, me senti perdida. 

Gostei bastante do desenrolar da história e o do final. Meu pai! Que final! Renata soube me deixar vidrada, aflita e louca para saber o desfecho. O vilão, sobretudo, foi o que mais me surpreendeu, já que eu não esperava, nem por um milésimo de segundo que ele fosse aquilo que era. 

Lógico que super indico o livro, não é? Um romance policial show de bola!

Sobre a capa, não me apaixonei por ela, ainda que faça referência direta ao texto. Da diagramação, não poderei falar, pois li a edição digital do livro. E, sobre revisão, achei bem ok. 

Espero que tenham gostado. 

Hugs!

4 comentários:

  1. Obrigada, Michelle! Amei a resenha! Fico muito feliz que tenha gostado do livro! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaahhh vá que vc não se apaixonou pela capa!!! Hahaahahhahahahhahah
    Tô com esse livro lá em casa, Mi! Não tinha planos pra ler tão já, pq tenho a impressão que a diagramação me cansará a vista (depois do dia todo no Pc, é o que não preciso!), Mas essa resenha me instigou! Interessante ela revelar o assassino pro leitor logo no começo,não sabia dessa! Acho que vou passar na frente de outros títulos hehehehhehe
    Ah, adorei a resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Ahh que bom que a resenha te atraiu Bia! O livro é muito bom! Talvez você se incomode um pouco como eu, pela quantidade de personagens, mas a gente supera isso depois que avança mais na leitura.
      Me conta o que achar, quando ler!
      Beijos

      Excluir