Resenha: A noiva devota, de Mari Scotti, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: A noiva devota
Autor: Mari Scotti
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Romance de época
Páginas: -
Preço Médio: R$12,90 (e-book)
Exemplar digital cedido pela autora


Oi gente, tudo bem com vocês? 

Quem lê minhas resenhas dos livros da Mari, sabe que sou fã de carteirinha dela. No geral, não sou aquela leitora que gosta de romances de época, mas inventei de ler Montanha da Lua, o primeiro volume da série Família Hallinson, e me apaixonei perdidamente pelos romances da Mari. Li o primeiro livro em três dias e esse segundo, em cinco, uma média muito boa pra mim, hahaha. Logo, sabendo dessa paixão que adquiri recentemente por mais uma série da minha autora favorita, nada melhor do que uma resenha de A noiva devota, não é mesmo? Então, vem comigo! 

O segundo livro da série, também é narrado a partir, principalmente, das perspectivas de Samuel e Rosalina, o casal principal. Samuel Hallinson é filho dos duques de Bousquet, Octávio e Mical, estrelas do primeiro livro da série, e famosos na Madascócia por terem vencido uma maldição que poderia acabar com seu amor. Rosalina Acker é a mais nova das garotas Acker. Com um defeito na perna que a fazia mancar e um pouco acima do peso, ela não achava que teria chances de um dia conquistar seu grande amor, Samuel Hallinson 





Samuel sempre se sentiu inferior ao seu irmão mais velho, Gregório. Herdeiro do ducado, ele era o centro das atenções por onde passava e o objeto de desejo de todas as moças. Por essas e por outras, Samuel sempre cobrava-se muito, tentava fazer o melhor, mas não conseguia se destacar, não conseguia definir o que queria para si mesmo e para seu futuro.  

Em um ímpeto, ele resolveu abandonar a faculdade no meio do semestre e voltar a Madascócia para se declarar a Isabel Acker. Providencialmente, ele chegou a cidade no mesmo dia em que sua irmã mais velha, Henriqueta, ofereceria um baile de máscaras.  

Durante a festairritado por não conseguir a atenção de Isabel, que estava mais interessada em Gregório do que qualquer outra coisa, Samuel foi para a varanda externa. Ali, encontrou uma garota sentindo-se mal, pois não conseguia respirar, e, preocupado em ajudá-la, desamarrou as fitas de seu vestido e do espartilho para que seus pulmões pudessem trabalhar novamente. O problema é que, naquele momento, a mãe da garota apareceu e achou que ele estivesse abusando dela! E não era ninguém mais, ninguém menos que Margarida Acker e a garota, Rosalina. 

Para seu desespero, Samuel acabou selando seu destino ali: teria de se casar com a irmã mais nova da mulher por quem era apaixonado. Nada poderia dar mais errado, não é? 

O amor não deve ser temido. 

Samuel não queria de jeito nenhum se casar com Rosalina, mas, se não o fizesse, ela ficaria manchada perante a sociedade e nenhum outro homem a quereria. Já a mãe dela, estava adorando aquela situação por poder casar sua filha com alguém de nome importante. A garota, ao menos, não queria obrigá-lo a tal, mas ainda assim, estava encurralado. 

Das situações embaraçosas por que passaram, surgiu um trato entre Samuel e Rosalina: como ambos queriam casar por amor, se eles não se apaixonassem um pelo outro até o dia de sua união, estariam livres do compromisso eterno. 

Para Rosalina não haveria dúvidas, ela se casaria com Samuel de olhos fechados, mas o rapaz... será que pararia de pensar em Isabel pelo menos um minuto e veria o quanto Rosa o amava verdadeiramente?  

Sou sonhadora como qualquer mulher e acredito que se um dia alguém me amar ele não se importará com a minha reputação, mas em estar ao meu lado por simplesmente precisar estar comigo.  

A noiva devota é mais um daqueles livros da dona Mari Scotti que me fez perder o sono para poder ficar lendo até tarde da noite! A autora tem alguma magia em suas palavras que faz o leitor se prender à leitura. O que gosto nas histórias da Família Hallinson é como a Mari trabalha bem o desenvolvimento dos personagens, como cria situações inusitadas e o frescor que cada obra tem, pois estão permeadas de amor, ainda que aquela época tudo corresse lado a lado com negócios. É necessário avisar também que Samuel consegue ser irritante e idiota. Dá vontade de dar um sacode nele e perguntar em que mundo ele vive! Céus! Que ódio bom hahahaha 

A capa é essa belezura e tem a Rosalina, linda estampando-a. Eu, particularmente, preferia a capa anterior, mas foi necessária a mudança para que o projeto gráfico se enquadrasse melhor no estilo de romances de época (isso porque, poderiam causar alguma confusão nos leitores, já que maior parte da produção da Mari é de fantasia). Sobre a diagramação, é a padrão de livros digitais, pois li no app do Kindle. Quanto a revisão, passaram algumas coisinhas, mas é coisa que não atrapalha a leitura e tudo que achei estou passando para a Mari ajustar. 

Espero que tenham gostado! 

Hugs 

4 comentários:

  1. Não recebi seus ajustes hmmm AUHAUAHUAHAUH! Ahhhh Michelle! Você me encanta sempre com sua paixão nas resenhas! Obrigada por ter curtido tanto essa obra. Confesso que eu não esperava que as pessoas fossem curtir tanto meus livros de época, já que me julgava autora de fantasia e estou muito feliz com esse retorno positivo.
    Espero que o Gregório te deixe feliz em "Enganando" e que outro personagem te deixe brava, pq esses Hallinsons parecem que só deixam as leitoras bravas HAHAHA.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô te devendo essas correções, eu sei hahahaha Juro que vou mandar.

      Eu amoooo de verdade suas obras, Mari! Você é uma inspiração para mim <3

      Fico no aguardo desse terceiro livro viu? Em A noiva devota, Gregório me pareceu muito simpático. Quero conhecer ele mais a fundo hahaha

      Beijos!

      Excluir
  2. P.S: eu amei tanto as capas novas! UHAUAHUAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah é questão de gosto, né?
      eu sou chata pra caraaaaaamba, eu sei. kkkkkkkkk
      Mas a capa é linda! Mesmo. Mas a outra era tão... tão! kkkkkk

      Excluir