Resenha: Maria, de Ed Odecam, por Michelle Pereira










Ficha Técnica:
Título: Maria
Autor: Ed Odecam
Editora: Lura
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Ficção
Páginas: 78
Preço Médio: R$24,90
Exemplar físico cedido pela editora



Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é daquelas leves e que deixam um gosto bom no coração, pois a mensagem que possuí acalenta a alma. Maria, do autor Ed Odecam, é uma publicação do nosso parceiro Lura Editorial e não poderia ser mais especial.




Na história, Sara Lamartine é uma mulher de sucesso: reergueu sua empresa, a Lamartine & CO, além de ter publicado um livro que vendeu milhões de cópias. Ao ficar presa no trânsito, próxima ao Central Park e em um dia de nevasca, ela observa uma senhora sentada ali junto a um cachorro vira-lata. Sara acha estranha aquela cena, mas segue em frente. O que ela não esperava é que a mesma senhora acabaria ajudando-a minutos com a cancela do estacionamento. E que, depois disso, elas acabariam criando laços de amizade belíssimos.

Todos nós sabemos que podemos ser melhores do que somos.

Sara amava as palavras que trocava com Maria, pois, ainda que humilde, a mulher era dotada de muita sabedoria. Com ela, nossa protagonista pôde aprender diversas lições felicidade, fé, amor, esperança.
Em determinado momento, Maria revela a Sara que havia escrito uma mensagem e que gostaria que a amiga fosse a guardiã da chamada A mensagem de Deus, difundindo-a para o maior número de pessoas possível. Mas, antes, Sara precisaria estar pronta para recebê-la.




Maria é um livro pequeninho, por isso, não posso estender muito a resenha sem dar algum spoiler, haha. O preciso dizer é: há algo de misterioso e bom a cada página que se vira. Maria é uma mulher tão sábia e tão incrível... É difícil não se deixar conquistar pela personagem, bem como, por Sara, que, embora seja muito cética, é inteligente e faz as perguntas certas.

O clima do livro me lembrou muito A cabana, de William P. Young, que muitos de vocês devem conhecer. Logo, é possível prever um pouco do que o livro passa.

Sem dúvida, a melhor parte é poder ler A mensagem de Deus. São tantos ensinamentos, tantas coisas que são óbvias e ainda assim deixamos passar! Dicas de ouro!

O ser humano precisa “ter menos” e “ser mais”.

Sobre a capa, acho que diz muito sobre o primeiro capítulo do livro, em que Sara encontra Maria pela primeira vez. A diagramação é simples e colabora para a boa leitura, com páginas limpas e tipografia confortável. A revisão está impecável.

Espero que tenham gostado!

Hugs!

2 comentários:

  1. Olá, Michelle!

    "Maria" é um encantador mesmo, pois em sua simplicidade nos prende do início ao final se pestanejar.
    Gratidão pela resenha! =)

    Beijos,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel!
      Foi uma experiência excelente ler Maria! Já emprestei para o meu pai ler, haha!

      Beijos.

      Excluir