Resenha: A garota de Vegas, de Thais Caldeira, por Michelle Pereira











Ficha Técnica:
Título: A garota de Vegas
Autor: Thais Caldeira
Editora: Ella
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Romance
Páginas: 264
Preço Médio: R$25,00


Ei gente, como vocês estão?

O livro que vou apresentar hoje é diferente de tudo que já li em qualquer nível da minha vida de bookaholic (só pra vocês terem noção da loucura que os aguarda). Estou falando de A garota de Vegas, da autora parceira, linda, poderosa, advogada, simpática e talentosa, Thais Caldeira (muitos adjetivos porque conheci ela na Bienal e paxonei de vez!)

Então, vem cá conhecer esse livro, vem!

Meredith enriqueceu às custas dos cassinos de Las Vegas, seja jogando, seja roubando. Boa de cálculos, foi moleza fazer isso. Só nessas primeiras frases, já dá pra entender de nossa protagonista não é uma mocinha certinha, não é?

Para meio que escapar da vida louca de Vegas, Mere compra sua entrada na Venom University e vai estudar Química. Lá, ela conquista a liderança da irmandade Wallahy, conhecida por ter as garotas mais inteligentes. Mas, nem adianta pensar que, por estar na universidade, Meredith seria domada.




Sempre nas melhores festas, seja organizando, seja participando, a garota de Vegas é um destaque à parte. Alguns caras são loucos por ela, mas Meredith não está nem aí para eles. Algumas garotas também são e essas ela não dispensa. O importante é curtir o momento. Que, aliás, pode até passar despercebido de tanto álcool que ela ingere.

Meredith não quer admitir, mas tem um sério problema com a bebida. E café. Na realidade, essas parecem ser as duas únicas coisas que ela engole: drinks e café. Ainda que os amigos a alertem, ela pouco se importa com isso.

Entre festas e mais festas, vamos conhecendo um mosaico de peças que constroem a garota de Vegas: ela é doce, é venenosa; é diversão, é cuidado; quer estar distante, quer alguém por perto; quer meter o pé na porta e quer um amor. Vemos também as confusões em que ela se mete, desde ser sequestrada por um colega de universidade, a pintar o cabelo de rosa para ajudar um amigo.

Vegas é um drink com tudo que você pode imaginar dentro.




A garota de Vegas é um livro cheio de festas e agitos, mas que ainda assim consegue ter uma cadencia mais lenta, uma evolução mais lenta.

Por onde Mere passa, tem confusão, mesmo que nem sempre ela seja o centro delas. Há um cheiro de Gossip Girl no ar, mas não se engane, está longe de ser algo parecido.

Gostei muito de quem a protagonista é: uma garota inteligente que não se importa com a opinião alheia. Mas fiquei com pena de esse distanciamento que a Mere cria entre ela e os outros não deixá-la ver que os amigos estão certos: ela tem um problema sério com álcool e precisa se cuidar antes que cause algum dano irreversível a si mesma.

Um ponto que a própria Thais falou, e que vou precisar concordar, é que existem muitos personagens do livro. Mere conhece muita gente e tem muitos amigos pelo campus, e algumas vezes foi difícil associar quem é quem, pois as coisas começam a ficar superficiais. Massssss, a autora disse que está trabalhando na reescrita do livro e que vai dar uma enxugada em tudo isso, além de trabalhar um pouco nas loucuras da protagonista. Certeza que A garota de Vegas só tem a ganhar com isso!

A capa retrata bem a figura da Meredith: Ponto positivo! Só não gostei muito da tipografia utilizada. A diagramação tem alguns detalhes legais de cartas de baralho e é bem limpa, ajudando na fluidez da leitura. Sobre a revisão da editora, encontrei muitos erros e isso me incomodou, porém, com a reescrita, a Thais deve corrigir isso.

Espero que tenham gostado.

Hugs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário