quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas, James Patterson






Ficha Técnica:

Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro 
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Literatura Estrangeira /Romance
Páginas: 224
Preço Médio: 16,90






Para quem ainda não teve o prazer de ler esse livro só tenho a dizer que você não tem noção do quê está perdendo! Para quem já leu, entende minha euforia o livro é PERFEITO. Confesso que não sabia o que esperar conheci James Patterson por meio da saga Alex Cross, adorei o jeito de escrever. Mas até então nunca li um romance do Patterson. É finalmente uma competição para Nicholas Sparks para minha estante!

Antes de começar a resenha quero agradecer meu amigo Matheus \o/ que disponibilizou o livro especialmente para o blog! 

A escrita me prendeu desde o início do livro, me conquistou logo no começo e me fez sorrir de cara. A dúvida de Katie cresce em nós a cada página, sendo o grande mistério e suspense do livro. Não só pela dúvida, somos cativados pelo desenrolar dos fatos.

As personagens são apaixonantes. Todas, sem exceção. É impossível não ser cativado por Suzana, Katie, Matt e o pequeno Nicolas, o que, por si só, é contraditório, já que o sofrimento de Katie é muito bem exposto e a reação mais natural seria a de sentir repulsa por quem foi responsável por magoá-la.

Não há muito além disso que possa ou necessite ser dito. Este não é um livro para ser pensado, e sim sentido. Não há tempo para reflexões durante a leitura, alguns poucos pensamentos aparecem, mas, na quase totalidade, somos arrebatados por sensações. A única coisa que me lembro de ter pensado foi em como James, sendo um homem, conseguiu transmitir tão bem as emoções, reações e reflexões de duas mulheres diferentes. Sua sensibilidade foi ímpar.

Não tem como parar de ler, a cada revelação você sente uma necessidade angustiante de continuar e saber como é o desfecho.

Nada do que eu disser aqui conseguirá definir tudo que senti com essa história e, por isso, ela precisa ser lida e sentida por cada um. Beleza, tristeza, sorte e azar se misturam por completo e tornam-se um só neste que virou um de meus livros favoritos, definido não por uma palavra, mas sim pelo impacto em meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário