quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha: O pistoleiro - A Torre Negra, Stephen King






Ficha Técnica:
Título: O Pistoleiro - A Torre Negra
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Ano de Lançamento: 2004 ( originalmente publicado em 1982 )
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção de terror e suspense
Páginas: 224
Preço Médio: 42,90 




E então honoravelmente hoje teremos a resenha do primeiro livro de uma das mais famosas obras de Stephen King, A Torre Negra! Um romance épico escrito entre 1982 e 2003, dividido em 7 livros.

Neste primeiro livro, você conhecerá o último Pistoleiro a andar pelas terras devastadas de um mundo pós-apocalíptico, por desertos escaldantes e montanhas altíssimas, em uma caçada alucinada pelo Homem de Preto. Esta é a sina de Roland de Gilead.

Por onde quer que passasse o Pistoleiro, ele sabia, tudo era uma armadilha do Homem de Preto. E embora ele quisesse não cair nestas ciladas, era impossível se livrar delas.

Passando pela miserável cidade de Tull, Roland descobriu um morto que fora revivido pelo Homem de Preto e que desde então vivia no bar da cidade, o Sheb’s mascando erva do diabo, viveu um amor nos braços de Allie e encontrou, como posso dizer, a “beata da cidade”, Sylvia Pittston, que poderia ter alguma pista de onde encontrar o Homem de Preto, mas não é tão fácil assim extrair alguma informação dela...

Tachado de Anticristo, de amaldiçoado, pela população de Tull, Roland se vê cercado e o que ele não imaginava ( ou imaginava, sim ) acontece: um massacre sangrento.

Mas o Pistoleiro não para. Ele foi criado para ser um homem duro e implacável. Ele continua sua caminhada, castigado pelo sol, cansado e quase sem viveres. Encontra ainda pelo caminho um jovem colono de longos cabelos vermelhos colhendo espigas de milho. Hospeda-se ali, pois já não há como seguir viagem com seu jumento quase morto. Mesmo sabendo que não deveria confiar nele, Roland ficou por ali. Contou sua história trágica, descansou e partiu.

Por dias caminhou pela aridez do deserto até cair quase morto em um posto de parada abandonado. É ali que o Pistoleiro encontra Jake, o garoto que viria a ser seu mais novo companheiro de viagem. 

Jake não se lembra muito bem de seu passado, apenas de flashs que cada vez mais vão desaparecendo em sua mente... Ele vivia em outra era. Um passado distante quem sabe? Ou em outra dimensão? O fato é que, antes, ele vivia em um lugar onde havia tv’s e canais, escolas, automóveis e as coisas mais estranhas e inimagináveis para Roland. Agora, ele havia aparecido naquele lugar desolado após ser morto em sua “dimensão” original.

O Pistoleiro sabe que Jake é apenas mais uma armadilha plantada pelo Homem de Preto, mas mesmo assim não consegue deixar de se afeiçoar pelo garoto. Ele tem fome de viver, tem coragem. E juntos, eles estão cada vez mais próximos do Homem de Preto. O que será que os aguarda? Quais perigos e quais aventuras?

Isso você só vai descobrir lendo O Pistoleiro, primeiro volume da série A Torre Negra!

Sinceramente? Esse é um livro em que inicialmente você pode ficar perdido, já que é apenas uma introdução da magnífica história que virá pela frente, mas conforme vai lendo, vai se situando. Apenas depois de ler uma boa parte do livro, você irá entender como Roland se tornou um Pistoleiro, com foi seu cruel treinamento ao lado do amigo Cuthbert, sendo espancado frequentemente por Cort, seu tutor. 

O Pistoleiro é, por vezes, uma história violenta e crua. E eu não poderia esperar nada menos do mestre do terror, Stephen King.

Eu não sei o que esperava do livro, mas me surpreendeu! Espero que vocês gostem também! Boa leitura! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário