Resenha: A escolhida, de Amanda Ághata Costa, por Michelle Pereira





Ficha Técnica:
Título: A escolhida
Autor: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Literatura brasileira/Fantasia
Páginas: 438
Preço Médio: R$32,90







Ari é um anjo, linda e delicada, mas suas asas são mirradas e têm poucas e pequenas penas. Ainda assim elas estão lá para lembrá-la de quem poderia ter sido. 

Crescendo, abandonada, nas ruas de Lostcity, ela foi “adotada” por Lina, uma senhora de bom coração. E mesmo recebendo amor, ainda que não fosse de sua mãe, Ari tornou-se uma assassina. 

Ela matava para sentir. Matava para se sentir bem, para sentir alguma coisa. Hipnotiza suas vítimas e então extraía suas vidas, isso lhe dava prazer.
"Aos olhos dele, eu não sou aquela que se preocupa com os outros. Sou aquela que tira a vida deles."
Porém, essa assassina acaba sendo sequestrada por dois feiticeiros, Edlun e Luke. Não sem alguma resistência, é claro. Ari não aceita ser controlada por ninguém. E ela não precisa de nada, nem de nenhum deles. Contudo, sua resistência não adianta muita coisa, já que Edlun possuía poderes especiais para forçá-la a segui-los. Óbvio que isso tornou a relação entre eles a pior possível (com direito até a uma lutinha, haha). Quanto a Luke, embora ele parecesse mais ameno e legal, Ari também o desprezava. Até os poderes dele se manifestarem e ambos terem uma ligeira conexão, quando o feiticeiro absorve o passado de Ari. 

Ela então é levada ao círculo, o lar dos feiticeiros, comandado por Egran. Mesmo diante de um homem tão perigoso, Ari não baixa a bola, ela o enfrenta. Ele quer uma assassina para fazer seu trabalho sujo, mas Ari não está interessada. Ela iria embora, porém, Egran tinha algo que ela queria: a verdade sobre sua mãe. 

E é por isso, somente por isso, que ela aceita ficar no círculo. Não sem antes receber um feitiço de Egran. Se ela não cumprisse com o prometido, matando aqueles que fossem indicados pelo feiticeiro, sua morte seria certa. A marca em sua mão era o contrato disso. 

Obrigada a viver em meio aos feiticeiros do círculo, Ari não se sente nem um pouco confortável. Ela só quer sair dali, ver-se livre de todo o contato com aquelas pessoas. Ela gosta de “ser” sozinha.

Porém, a cada dia ela ia se derretendo mais e mais. A irmã de Luke, Vincy, que Ari gostaria de matar dolorosamente no início, tornara-se uma grande amiga, além do afeto que ela desenvolve por outras garotas de sua “turminha”. Ari aprende a gostar das pessoas, do convívio com elas. 

E principalmente, ela acaba por se apaixonar por Luke, um cara maravilhoso (não só fisicamente, haha), que a trata de forma tão especial <3. Mesmo que o amor entre eles seja proibido (por serem de “espécies” diferentes), Ari e Luke tentam vivenciá-lo a cada dia, escondidos.

Quanto o amor pode mudar uma pessoa? Quanto a gentileza, o importar-se, pode fazer por uma pessoa? E como lidar com isso?

Ari descobrirá todas as respostas à essas perguntas.

E ainda, entrará na busca por um artefato poderoso que não pode cair nas mãos de Egran: o livro das sombras.
"O modo que ele me amou em segredo, mesmo quando deveria se afastar. O modo que eu deveria correr para longe, quando só queria correr para o aconchego dos seus braços."
Wow! Pessoal, o que eu contei sobre A escolhida é só a pontinha do iceberg! A trama é muito bem amarrada e cheia de detalhes, então se eu fosse falar sobre tudo, iria escrever um verdadeiro testamento. 

Importante ressaltar é que a escrita da Amanda é muito gostosa, não é cansativa e tem detalhes na medida certa. É uma mistura poética e contemporânea, cheia de questionamentos sobre a vida. Até onde uma pessoa que se sente sozinha deveria ir com sua solidão? Até onde o amor deve ir para destroçar esse sentimento?

A escolhida é cálido e reconfortante ao mesmo tempo. E eu gostei disso. Gostei da mistura, não só da narrativa, como do casal principal. Luke e Ari são tão diferentes e ao mesmo tempo tão complementares...

Mas, ainda assim, preciso dizer que tenho uma coisa a reclamar: que vontade de entrar nas páginas do livro e dar uns tapas da Ari! Céus! Que garota difícil de lidar... tão egocêntrica! Por que o Luke tinha que se apaixonar por ela? Olha todas nós, leitoras, aqui, livres, leves e soltas? hahahaha

Espero que fiquem tão entusiasmadas quanto eu com essa história!

Hugs!

10 comentários:

  1. Oiii Michelle, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa obra e saber o que realmente essa personagem esconde diante de tanto sucesso que faz entre os leitores. Tenho a autora no facebook e a acho uma fofinha <3 lerei com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não esperaria um livro desses por essa capa. Já quero na minha estante rs Quero muito ler essa trama que parece tão envolvente após sua resenha. Ele tem continuação?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle
    Que bom que o livro te agradou. Acho que essa vontade de entrar no livro às vezes, faz parte de nós leitores haha
    Gostei de conhecer o livro, só não sei se leria agora.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que legal esse livro, não o conhecia e eu simplesmente amo histórias que envolvem magia e tudo mais!
    Adorei a história e eu acho que preciso desse livro haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Confesso que os gêneros fantasia e sobrenatural não são os meus favoritos, mas eu tenho muuita curiosidade de ler este livro, pois só vejo elogios para a história e para a escrita da Amanda, que é outra coisa que eu tô doida para conhecer. Sem contar que a capa é linda, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie
    sempre vejo muitas resenhas super elogiando o livro, fiquei bem curiosa quando soube dele melhor, sua resenha está muito legal e eu adoro essa capa, ainda pretendo ler quando tiver oportunidade e tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Acho que nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, a sua foi a primeira e já me ganhou completamente, fiquei louca para saber mais sobre a história e sobre os personagens. Enfim, amei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não tinha visto nada a respeito dessa obra, fiquei conhecendo um pouco quando resolvi "fuçar" o site da editora Arwen que por sinal vem realizando um ótimo trabalho com suas incríveis publicações.
    Adorei o enredo que você apresentou, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oieee.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, então, primeira resenha que leio. E gostei muito. Eu acredito que seja um livro incrível. Eu gostei muito de como você falou dele, sobre a paixão, por esse ter uma boa escrita, e sobre querer dar uns tapas na personagem, porque tem livros que queremos isso mesmo. rs
    Amei a resenha, parabéns .
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não é um enredo que me atrai como leitora, acho que em um outro momento meu, talvez eu acabe dando uma chance ao livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir