Resenha: Orgulho, de Juliana Bizatto, por Michelle Pereira










Ficha Técnica:
Título: Orgulho
Autora: Juliana Bizatto
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2020

Gênero: Fantasia
Páginas: 396
Preço Médio: R$ 40,00

Livro digital cedido pela autora.


Oi, oi, gente! Como vocês estão?

Deixa eu fazer uma perguntinha: vocês já ouviram a palavra da Juliana Bizatto hoje? A autora da série Herança de Sombras arrasa na escrita e, se vocês ainda não começaram a ler esses livros, vou dizer uma coisa: vocês estão perdendo algumas das melhores obras nacionais da atualidade!

Orgulho, o livro do qual vou falar hoje, é o quarto da história das Hoffer's: belas garotas, ricas, loiras e... bruxas. Se você ainda não leu os livros anteriores, Luxúria, Apocalipse e Ira, cuidado com os spoilers, que começaram nesse exato instante.

Ira termina com a morte acidental de Rica, causada pela Sam, enquanto eles lutavam. Ela não queria machucá-lo, mas, com o bruxo possuído por Hilária atacando-a sem cessar, era complicado não revidar.

Esse fato quebrou a Mônica por dentro. Não haveria brilho no mundo se o seu amor não vivia nele. Algo nela, morreu junto com ele. E embora ela tivesse perdoado Sam pelo acidente, elas ainda já não se falavam. Na verdade, Mô não falava muito com ninguém. Vivia em seu próprio mundo, cuidava das plantinhas da estufa, e só.

Para fechar Ira com chave de ouro, Sam precisou possuir Lucas, um bruxo mais fraco e escravo de Hayen, para que ele não morresse. E, pasmem, com ajuda do Lauro, o louco da cidade de Tormento (que na verdade era um tritão, antigo aliado das Bjorin).




Em Orgulho, mais um milhão de coisas acontece pra enlouquecer os leitores!

Já começamos com Sam se aliando à Vincenzo Grimaldi, um dos inimigos que ela conquistou em Ira. Assim que ele percebe quem é Lucas, decide se unir à Sam. Afinal, uma ameaça Hayen é uma ameaça Hayen e precisa ser detida custe o que custar, mesmo que para isso inimigos tenham de confraternizar. É inclusive ele, Vincenzo, que descobre o que era o objeto que o anão Mathias, tinha dado à Sam: um convite para visitar o Hostel Moya. O lugar, escondido das vistas de todos, era uma espécie de biblioteca de livros, Grimoires e etc, tudo do mundo maghi.

Lá, ela conhece Michael, o guardador de livros responsável pelo Hostel e um pouco mais sobre seu pai, Samuel Akilli. Que, a propósito, havia deixado ali dois presentes: um Grimoire Hayen e a adaga Sorcière, usada para matar Hayen's. O encontro até podia ser alongar um pouco mais, porém, Sam precisava voltar à Tormento, pois a madeireira de sua família estava sendo atacada por feras maghi.

Se Lucas não estivesse no local, poderia ser muito pior. Ele defendeu as Hoffer's e os funcionários do galpão com todas as suas energias, até que sua mestra chegasse.



Eu me recuso a acreditar que não sou dona do meu próprio destino.



Se já não bastasse tudo isso para lidar, Sam ainda foi obrigada a aguentar a volta dos caçadores de bruxas à Tormento. Por conta da ameaça de Hayen, que volta e meia a atacava, a Vozinha achou necessário convocar os caçadores, assim como Valerka Bjorin, sua ancestral tinha feito antes, para ajudar a proteger netas e deter o inimigo.

Isso significava que Marcus estava de volta, assim como Tami, Benjamin e uma equipe enorme. E pra piorar só um pouquinho, todos ficariam hospedados na ilha Hoffer.

O primeiro objetivo era usar Marília, a mestiça que antes foi líder dos caçadores, para extrair as memórias de Lucas sobre Hayen. Depois de um ligeiro quebra-pau, descobrem que o descendente de Hayen, responsável por várias mortes e pelas tentativas de assassinatos das Hoffer's era o doutor Félix, o médico de Tormento. Que aliás, se chamava, na verdade, Félik Hayen.



...naquele momento eu tive certeza de que eu não posso viver num mundo onde você não exista, e sem que estejamos juntos!




Quando Sam tenta dar um fim nele, sozinha, acaba por atiçar ainda mais a ira do bruxo. Além de não conseguir matá-lo, por culpa de Benjamin, a bruxa perde a adaga Sorcière. E mais, isso resulta em um ataque à ela própria durante sua festa de aniversário. Não um ataque comum, o enviado de Hayen havia envenenado a adaga que usou para ferir Sam. O veneno era tão forte que a mataria, de certo, não fossem os esforços de Dometilla, Laurel e da Mô. Finalmente os poderes dela são revelados. Assim como diversos detalhes misteriosos sobre a série Herança de Sombras.





Geeeente! Eu queria contar muito mais à vocês, dar um milhão de spoilers, porque estou empolgadíssima com Orgulho. Sentei, despretensiosamente, para ler meia dúzia de capítulos, no máximo, e não consegui desgrudar até terminar, meu Deus! Foi o livro que li mais rápido em meses! Não preciso nem dizer o quanto a escrita da Juliana é poderosa, não é? (inclusive, comecei a reler Luxúria e vou emendar nos livros subsequentes, porque é muito amor pelo universo das Hoffer's!)

Como o próprio título já nos diz, em Orgulho, Sam é obrigada a baixar a bola e aceitar ajuda dos caçadores e do próprio Benjamin. Mesmo que a tenha machucado antes, ele ainda fazia com que suas borboletas que viviam na barriga de Sam esvoaçassem a cada olhar que trocavam.



...não adianta apenas sobreviver, precisamos viver, senão já estaríamos mortos.



E o Lucas, gente! Certeza que ele foi uma das estrelas desse livro! Eu simplesmente adorei o novo Hoffer, já sou fã de carteirinha e quero saber muito mais do que ele tem a oferecer pra história e, claro, pra Babi <3

Pensem só numa leitura empolgada! Sou eu!

O que eu mais quero agora, com toda a certeza do mundo, é o próximo livro da série! Juliana me socorre! hahahaha

A capa segue o mesmo padrão das anteriores, com imagem simulando textura de couro e símbolo bruxo, algo que adoro em Herança de Sombras. A diagramação do livro digital está muito boa, assim como a revisão, que está ok.

Espero que tenham gostado (porque eu estou louquinha!)

Hugs

Nenhum comentário:

Postar um comentário