Resenha: Troca, de Naila Barboni Palú, por Michelle Pereira










Ficha Técnica:
Título: Troca
Autora: Naila Barboni Palú
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2020

Gênero: Fantasia
Páginas: 169
Preço Médio: R$ 6,49 (e-book)

Livro digital cedido pela autora.


Oi gente, como vocês estão? Espero que todos estejam seguros nessa quarentena. Não tem sido fácil, mas logo vai passar, certo?

Pra ajudar vocês a se distraírem, hoje tem resenha e indicação de um livro super divertido e leve: Troca, a nova publicação da nossa parceira Naila Barboni Palú.

O que vocês acham que aconteceria com os descendentes dos protagonistas e antagonistas dos contos de fadas? Acha que eles seguiriam o mesmo caminho que os pais? Seriam melhores? Piores? Pois é isso que vocês encontram nas páginas de Troca! Vem cá saber um pouco mais dessa história!




Dara acorda se sentindo péssima. O quarto parece estranho, assim como sua cama e seu próprio corpo. Isso porque, bem, ela está no corpo de outra pessoa.

De um homem.

E não qualquer homem, mas o príncipe Wilhelm, filho da Branca de Neve.

Logo ela, filha da Rainha Feiticeira, a madrasta da Branca de Neve, que vocês já sabem o que fez. Pensa no desconforto da situação!

E adivinhem só quem foi parar no corpo da Branca de Neve? Pois é, a Rainha Feiticeira mesmo. Dessa vez, nem tinha sido um plano maléfico dela. Outro alguém estava por trás das trocas de corpos, Dara só precisava desvendar quem.


"Eu amo você e acho que você também me ama, ou não teria se aproximado anos atrás e permanecido."


Mas, antes de sair em busca do seu corpo e do possível causador de toda a confusão, ela descobre quem é seu pai (a mãe nunca revelou), já que ele foi parar no corpo do marido de Branca de Neve. Pasmem junto comigo: a Rainha Feiticeira era apaixonada pelo Capitão Gancho e do amor deles nasceu a Dara!

Mas, aquele não era o momento certo para sentimentalismos, era necessário encontrar o responsável pela troca de corpos e só poderia ser uma pessoa: o duende Rumpelstiltskin. Para os íntimos, como a Dara, tio Rumple (e como somos íntimos dele também, só vou escrever o apelido, que é mais fácil hahaha).

Antes de ir atrás do duende, Dara se transportou para sua casa, por meio de magia, para encontrar o príncipe que estava em seu corpo. Pensa num encontro divertido? É o desses dois que trocaram mais farpas do que qualquer outra coisa.


"Você mesmo disse que nunca encontrou o que tanto procurou, então não era de verdade. Agora é. E amor verdadeiro sempre dá certo."


É numa dessas pequenas discussões, já à caminho do possível esconderijo do tio Rumple, que os Dara e Will descobrem uma coisa: ambos tinham feito o mesmo pedido ao duende. Que era, nada mais, nada menos, que DESCOBRIR QUEM ERA SEU AMOR VERDADEIRO.

O tio Rumple, muito do pilantra, fez com que esse casal se encontrasse da maneira mais inusitada possível! Dara, então, concluiu que eles já não precisavam achar o tio para desfazer seu feitiço. Algo muito mais simples resolveria o problema da troca: o beijo do amor verdadeiro.

Estamos em contos de fadas, né? O que é que não dá pra ser resolvido com beijo? hahaha




Dois anos depois, às vésperas do casamento de Dara e Will, uma série de trocas acontece, misturando reinos, príncipes, princesas e criando uma confusão só: Júnior (o meio-irmão da Dara, filho do Capitão Gancho) e Persi (filho mais novo da Úrsula, a Bruxa do Mar); Rapunzel e Ilyian (o filho do Aladim) são alguns dos exemplos. É claro que Dara já sabia quem era o responsável, o problema era encontrar o tio Rumple em meio à uma quase crise diplomática causada por ele.

Correndo de um lado para o outro para desfazer as trocas e ajudar amigos em perigo, Dara e Will viverão momentos de pura loucura. Será que eles vão conseguir se casar?


"Não há nenhum lugar onde eu preferia estar."


Pensa num livro divertido, alto astral, daqueles que faz você sorrir só de virar meia dúzia de páginas (ou menos. Esse é Troca. As personagens criadas pela Naila são carismáticas e inesquecíveis, bem como a própria história em si. Eu estou apaixonada forever pelo Nilo e pelo Júnior (o meio-irmão da Dara)! Eles são tudo! Inclusive, dona Naila, eu EXIJO e IMPLORO por um spin-off, por favor, por favorzinho! <3

Preciso, também, comentar o final! Sem spoilers, claro. Mas, geeeeente, eu não esperava por aquela revelação final, sério! Surpreendida é pouco!

Acho que já deu pra perceber que eu virei fã dessa história, assim como já sou fã da Naila, não é? Então, meu recado final é: leiam!

A capa é essa maravilhosidade verde! Não lembro de nenhum capa com tom igual, logo, acho que a Naila ganha um ponto bem positivo nesse quesito. Inclusive, foi ela mesma quem criou a arte! Arrasou!

Espero que tenham gostado!

Hugs :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário