Resenha: Enfeitiçadas, Jessica Spotswood

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Eu enrolei um pouquinho para resenhar este livro, eu o li á duas semanas e ainda penso muito na historia, é totalmente cativante prende o leitor do início ao fim.


Aqui conhecemos a historia de Cate e suas irmãs Tess e Maura, as três são bruxas e perderam a mãe a três anos, como a mais velha Cate tenta proteger as irmãs a todo custo e essa foi a promessa que fez a sua mãe em seu leito de morte. Elas vivem em uma época em que qualquer comportamento fora dos padrões era considerado muito suspeito, naquela época as mulheres tinham que ser totalmente submissa as vontades de seus maridos e a Deus.


Cate sempre muito cautelosa quase nunca usa sua magia, o que não ocorre com suas irmãs que não estão muito afim de ser discretas, a ordem é mantida pelos Irmãos um grupo de homens da comunidade que tem como dever caçar as bruxas e mandalas a Harwood(uma espécie e hospício) ou ainda são levadas a  navios para trabalharem como escravas.


Cate está com dezessete anos, e nessa idade há uma cerimônia onde ela tem que dissidir se irá se casar ou irá fazer parte da Irmandade(uma espécie de comunidade de freiras). Cate está perdida e não sabe o que fazer ela prometeu a mãe que cuidaria de suas irmãs, mas não pode fazer isso se for para a Irmandade. A única alternativa que ver é se casar com seu amigo Paul que acaba de retornar para casa, mas no meio de tudo isso Cate acaba se apaixonando por Finn o jardineiro de sua casa, e em meio á  um triangulo amoroso, e tendo que tomar decisões tão importantes Cate descobre que existe uma maldição que ao que tudo indica é dirigida a ela e suas irmãs.


"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.


Uma história linda, bem escrita, um novo mundo muito diferente do que vivemos hoje onde a fantasia e o mundo real se confrontam, eu estou absolutamente apaixonada por essa história, os personagens são maravilhosos, Cate e Finn estão entre meus casais favoritos. No livro a autora Jessica Spotswood retrata com maestria tudo que esperamos de uma boa história, O amor da família, que as vezes não é nada perfeita mas que protegemos sempre, uma sociedade opressora onde ninguém tinha voz principalmente as mulheres, que muitas vezes são tratadas como mercadoria, o amor puro, verdadeiro que todos temos a ambição de encontrar. Isso sem falar na diagramação do livro que é de cair o queixo a editora Arqueiro caprichou.

Bom o que eu posso dizer é que todos deveriam ler Enfeitiçadas é um livro excepcional que nos faz viajar totalmente em um novo mundo.


Ficha Técnica:
Título: Enfeitiçadas, As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Lit. Estrangeira / Fantástica / Romance
Páginas: 272
Preço médio: R$29,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário